
“Na nossa casa, nada precisa ter regra quando a gente fala de decoração, só amor e aconchego basta” (Ana Medeiros)
Essa frase virou um mantra, inclusive ao abrir minha agenda de 2012 ela está na contracapa.
Gente esse blog a qual tenho hoje a oportunidade de compartilhar algumas “crafitices” tem um significado ímpar no meu “se jogar”, “arriscar” e naquele se não der certo, se não gostou, se enjoou, é alugado…passa uma tinta branca e recomeça. Nada é fixo, tudo muda e muda e muda o tempo inteiro.
Sempre amei cores, revistas de decoração, blogs, mas o deixar rolar as cores sem timidez era só dentro do ateliê, os cômodos eram bege e branco, os móveis idem. Hoje mesmo vermelha de vergonha (muiiiiiiiita) resolvi mostrar o que fiz recentemente na minha minúscula varanda (6 metros quadrados no máximo).
Quis aproveitar a luz do dia que é maravilhosa, a sombra da tarde e que me fizesse desconectar. Digamos que se o celular tem carregador esse poderia ser meu canto para recarregar um pouco as minhas baterias.
Os espelhos da Casa de Criação são os xodós de quem visita, o pôster do saudoso Estúdio Cereja.
Caixotes comprei na feira, lixei, pintei e usei as tampas para fazer prateleiras. Aqui no blog tem passo a passo de como fazer o seu, e também a Ana vende na Casa de Criação, haha. Uso para as plantas e também deixei alguns livros (próximas leituras).
O banco era uma cabeceira, acreditam? Vou mostrar um post aqui com o passo a passo, me aguardem! A manta de crochê foi feita por mim =) Aceito encomendas, clica aqui.
O Nicho também é da Casa de Criação, o revisteiro eu fiz usando um cobogó, pra deixar as revistas do mês e a mesa ganhei.
Os pôsteres ganhei, comprei, imprimi (tantas emoções e suspiros) são frases motivacionais e de aconchego.
Uma mesa antiga (ganhei também) transformei em aparador e tenho cultivado um “jardim em vasos”, embaixo da mesa: no caixote guardo terra, adubo e ao lado vasos à espera de uso. A tampa de um caixote se transformou em apoio (acho que combinou com o ambiente rs).
E pra finalizar alguém ama ficar por ai deitadinho no chão…
Cada objeto tem um significado, uma história, um porquê. Amo decoração afetiva.
Logo mais tudo muda, chegam novos elementos, saem outros e vamos vivendo e aproveitando bem cada um deles.
amei sua varanda. se VC acha a sua pequena precisa ver a minha kkkk estou cheia de idéias pra ela, parabensssss
Obrigada pelo carinho Gélia!!! E por tantas boas trocas no IG. Beijos
APAIXONADA. É o que me define nesse momento. As cores (amo amarelo), as plantas, os posters, tudo… Que cantinho maravilhoso…
@Ana Cristina, Obrigada!!! Ana sou apaixonada por amarelo se não esconder a lata pinto tudo de amarelo. Bjs
Gente, eu fico passada vendo ambientes assim, porque é impossível não notar o amor contido em cada foto, cada detalhe, cada enfeitinho fofo. Dá gosto de ver tudo isso, Marcia, não precisa ter vergonha não, sinta orgulho desse cantinho lindo e delicioso que vc construiu. Adorei a sugestão de guardar os adubos e terra dentro de um caixote, vou colocar isso em prática qdo decorar minha varanda tb.
Obrigada por compartilhar essa preciosidade conosco!
@Manuela Lopes, Oi Manuela!!! Muito amor mesmo, cada item com sua história. Que bom que sentiu. E que bom também que gostou da ideia do caixote que decora e ao mesmo tempo guarda o adubo, terra. Bj
Linda a varanda!! Pena que tenho um gatinho de estimação que não me permite fazer isso!!!
@Manuella Noronha, Obrigada!!! Mas hoje tem algumas boas ideias para os peludos esquecerem um pouco o que não podem mexer. Bj
Que lugar lindo e aconchegante!! Adorei tudo.
@Heloisa P., Obrigadaaaa!!!
Ficou uma graça essa varanda! Séria candidata a ser o local preferido da casa!
@Mel, rsrsrs Mel é sim e estando assim aos finais de semana é livro e balanço (rede). Bj
Aiiii… Que lindaaa!!! Moro num apto e minha varanda é bem pequena, mas meu sonho é que eu consiga deixá-la assim, com cara de aconchego! Sabe um lugarzinho p/ lembrar da infância onde os prédios eram poucos ou “nenhuns”, e toda casa tinha um quintal, árvores, uma varanda e uma rede p deitar!!!
Vai p o cantinho das ideias/inspiração!
Obrigada
@Gabriella, Gabriella então quem sabe não é chegada a hora de fazer. Aproveitei e reaproveitei tantas coisas que já tinha, presentes, garimpos na net e por aqui e uni a essa boa lembrança da infância, ir por um túnel do tempo. Bjs
@Márcia Marinho, tem razão! Esperar o que né!? Kkkk 😉
Márcia, estou encantada com sua varanda linda. Desculpe, mas não resisti e falei (mostrei) dela no blog. Vê se aprova http://www.conexaoflavia.com.br/2015/04/varanda-cheia-de-vida.html (ai que nervoso! rs)
Bjs e obrigada por compartilhá-la conosco
morri com tanta lindeza! <3
Linda varanda!!! Amei especialmente a colcha de crochê. Também gostei muito da ideia de usar o cobogó como revisteiro. Parabéns!!!
Olá Márcia, linda em todos os detalhes!!!! Inspiradora.
Simplesmente perfeita! Parabéns Márcia.
Adorei cada detalhe, cada cantinho, cada cor. Esse é o lugar que eu ficaria por horas, sem pensar em mais nada!
beijos
Varanda graciosa! Com certeza me animou a arrumar um cantinho pras plantas na minha lavação, já que eu não tenho uma varanda. As namoradeiras feitas de cama foram uma excelente sacada e ficaram lindas em amarelo! Apaixonada pela manta da sua Temco. Parabéns por tanto capricho! Posta mais, dá uma mãozinha à Ana nesse período de pausa! Vamos adorar! beijo
AMEI TUDO!!!
Mas como sou louca por cartazes, me fala onde vc comprou ou se foi vc que fez, tem como disponibilizar as artes???
Apaixonei neles!!!