
Outro dia falamos sobre DIY com vidro e hoje quero mostrar pra vocês outro material que traz muitas possibilidades de fazermos coisas ótimas com ele: A tela de aço, popularmente chamado de tela de galinheiro ou coisa parecida, rs.
Não é caro, fácil de encontrar em armazéns e pra quase todos os projetos você só vai precisar de um bom alicate pra cortar a tela e moldá-la. E existem vários tipos de telas, as mais abertas, as mais fechadinhas, as mais flexíveis e as mais rígidas, tudo vai depender da “proposta”, né meu povo?
Então vamos lá observar as inspirações:
Na iluminação
Coração com pisca pisca em volta, lindo para um ambiente mais romântico e até numa festa de casamento
Essa segunda ideia foi aplicado em uma estrutura de outra luminária, e pra deixá-la mais elegante, tinta spray dourada. A ideia dos passarinhos é uma lindeza sem fim, diz aí!
Dando uma repaginada nas luminárias antigas.
E essa aqui é uma outra luminária feita com a tela e pregadores de roupas. Já fiz umaaaaa tempos atrás, tem passo a passo aqui.
Na reforma de móveis
Taí uma ideia que nunca tinha passado pela minha cabeça: incluir as telas de aço na customização de um movelzim. De todas as fotos que pesquisei, achei que as portas de armários foram as felizardas, e é uma ótima pedida na substituição de portas fechadas ou com vidros. Garrei amô.
Como mural
Aqui as possibilidades são várias em em todos os cômodos da casa, baby. Coisa mar linda!
Na paredinda do office:
No quarto das crianças pra pendurar mochilas, bonés, colares, sapatos (haha):
No quarto dos adultos também dá pra usar com pôsteres, revistas, lembretes, postais:
E na sala de jantar, idem:
E até na cozinha, segurando os utensílios:
E esse outro mural pra pendurar uns vasos e moldura? Outra ideia boa pra casamentos no estilo “faça você mesmo”:
E muito mais:
Aqui tem passo a passo desse jardim vertical para área externa.
Cesto para roupas sujas também com passo a passo.
E que tal usar uma tela mais resistente como pé de mesa?
Dá pra também usar na cabeceira da cama. Passada! (Mas ainda estou pensando se gostei ou não).
E por fim, sabe essas caixinhas que encontramos já prontas e geralmente com preço meio salgado? Então, tem passo a passo aqui que mostra que é possível sim você quebrar um pouquinho a cabeça e fazê-las por um custo bem mais em conta.
Fruteiras também são bem vindas. No caso dessa da foto abaixo, a dona deu uma repaginada numa fruteira medonha que ela tinha em casa.
Vamos lá mores, colocando a mão na massa, compartilhando o post, salvando nos favoritos, mostrando pra vizinha, pro marido, pro moço do armazém.
Links de imagens: 1, 2, 3, 4, 5.
Amei. Valeu, Ana!
Ana, adorei o post! Principalmente este passo a passo da “caixa” de tela, super obrigada! vou tentar fazer…
Caramba, nunca nem tinha parado pra pensar nisso!
Adorei a ideia de usar nas portas de armário, como pé de mesa, como fruteira… No entanto, a minha favorita foi a do mural! Adorei <3
E já quero fazer esse jardim suspenso no quintal aqui de casa!
Beijos
http://plants-arefriends.blogspot.com.br/
[…] Continue vendo ideias em acasaqueaminhavoqueria.com . […]
Amei tuuuuudo lindo de mais
Cadê o passo a passo do jardim vertical? rsrs