E essa combinação tapete + mesa de jantar?

Sou de uma família que vive descalça, que chega em casa já tirando os sapatos na porta de entrada. Se o chão tá gelado demais a gente no máximo coloca uma meia, coisa rara. E seguimos essa vida hidratando os nossos pezinhos no final do dia.

Andar descalço dentro de casa provoca pequenas doses de prazer. Como assim? Experimente chegar em casa morrendo de calor e se refrescar pisando em um chão geladinho. Feito isso, experimente então deslizar as pontas dos dedos dos pé em um tapete gostoso. Total relax, baby.

Na sala de jantar da minha mãe tem um tapete bem felpudo embaixo da mesa, e meio sem entender o motivo do tapete ali embaixo da mesa, perguntei se ela não tinha medo de sujá-lo diariamente com comida ou líquidos que pudesse cair e ela disse: E eu vou deixar de tomar minha sopa fazendo cosquinhas nos pés toda noite Ana? Se sujar, lava. Se cair farelos, passo o aspirador. E segue o jogo.

Então a pauta proposta pela Modernidade esse mês caiu como uma luva em minhas mãos, já que voltei da casa da minha mãe pensando sobre essa combinação mesa de jantar + tapetes, e fui me informar mais sobre o assunto pra compartilhar com vocês.

decoração-sala-de-jantar1

Como nesse blog só trabalhamos com “Desmanuais”, aqui temos apenas algumas dicas, já que a casa é sua, a mesa é sua, o tapete é seu #rosariofeelings.

A mais importante de todas: Esteja certo que você tem em torno de 60 a 70 centímetros de distancia da mesa para cada lado. Explico: A decoração é você quem manda, porém te garanto que você não quer levar um tombo quando for afastar a cadeira pra sentar. Imagina só o pezinho dela enroscando no tapete e a senhora de testa na mesa? Sério curica, se liga.

Diferente da Dona Rosário (minha main) opte por modelos de pelo curto ou de sisal, por exemplo. São mais fáceis de limpar e facilitam a locomoção e o deslizamento das cadeiras. Liso ou estampado? Particularmente gosto muito dos modelos com formas geométricas, mas sou blogueira que curte uma tendência e me deixo influenciar, então o melhor conselho para que você decida por uma das opções acima,  e olhar o ambiente como um todo e escutar a voz da intuição. O pessoal da Modernidade também pode te ajudar com essa escolha, garanto =)

decoração-com-tapetes-forma-errada

decoração-com-tapetes-forma-certa

E se você ainda tiver se perguntando o porquê de ter um tapete na sala de jantar, te respondo: Traz mais aconchego ao ambiente, é um item super valoriza a sua decoração, e claro, te faz ficar descalço deslizando os pés sobre ele =)

decoração sala de jantar12

Na Modernidade Móveis você encontra muitas opções de tapetes não só para serem usados na sua sala de jantar, mas em toda casa. Passe lá no site e confira as belezinhas do nosso patrocinador.

selopubli23-1 (1)

 

Modernidade Móveis

Loja virtual – Fanpage

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Tenho uma mesa de jantar quadrada 100X100, qual é o melhor modelo de tapete , o quadrado ou o redondo? E qual o tamanho certo?

  2. Uso tapete sob a mesa de jantar. É uma sala que uso somente para ocasiões; com pouca frequência. Mas faz toda diferença ter um tapete sob a mesa. Veste a sala de jantar de tal maneira…
    Mas pisar só se for descalço.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here