Dividindo espaços, sala linda e coisas que os futurólogos não imaginaram

Não faz muito tempo que fiz um post respondendo a dúvida de uma amiga sobre “Como separar ambientes sem construir  paredes”, e hoje trago mais uma proposta bem legal e baratinha.

O lance é: Uma tábua de madeira, pedaços de cano, rodinhas, tecido bonito, tinta da sua cor preferida e mais uns trequinhos encontrados em qualquer loja de ferragens.

O passo a passo completo você encontra no lindíssimo blog Kootut Murut, com o texto traduzido. Mas ó, é moleza,coisa de brinquedindo de montar “kinderovo”.

Aproveitando que comecei a mostrar essa belezinha, vamos babaaaaar com o resto da sala que a Jutta Rikola decorou lindamente??

Baú antigo virou mesinha de centro

Rádios do tempo da D. Edite e espelho retrô fazem parte da decoração também, assim como o lustre maravilhoso e os móveis de pé palito.

E a cama de ferro que no dia a dia é usada como sofá?

Adoro essa maneira despretensiosa de colar gravuras na parede com fita adesiva ♥

A casa da moça é tão dos sonhos que fica difícil selecionar o melhor, então clica aqui e faz uma visitinha aos outros cômodos.

E pra finalizar, ontem estava lendo o blog da Lu Gastal, onde ela postou o texto da Patrícia Roca para o Caderno Donna, sobre esse estilo retrô-vintage que tanto amamos e é tão presente em nossas vidas:

“De todas as previsões de futurólogos para o século 21, algo impensável se cumpriu: o passado jamais esteve tão presente. Mas não na possibilidade de viajar no tempo, assim como quem vai à praia, como imaginaram alguns escritores de ficção científica. O passado é hoje cenário, moda e estilo de vida; está no meio da cozinha, na geladeira arredondada e colorida igual à da revista de decoração. Desfila nas ruas, em carros zero quilômetro feitos à imagem e semelhança de clássicos de outras épocas. Toma forma nas passarelas, onde diferentes décadas se cruzam na mesma estação. Faz-se ouvir nos discos de vinil tinindo de novos.”

Via Referans

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Oi ana, tudo bem?
    vc sabe né, adoro seu blog, e agora preciso de um help.
    tenho uma amiga gestante, ela esta esperando uma menina, e ela quer um quarto com tema azul nuvens ou anjos, vc tem alguma coisa assim? p eu mostrar p ela?
    obrigada
    beijos

  2. Oi Ana, tudo bem? Na primeria foto algo me incomodou apesar da idéia de divisória ser muito boa… quando vc mostra a cama matou a charada: ficou com cara de enfermaria de hospital fofissimamente decorada, mas ainda sim me lembrou uma… não curti não! É só uma opinião! Leio seu blog há mais de ano e sempre adoro tudo tá? bjos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here