Dicas para organizar a sua cozinha

Talvez a cozinha seja o lugar da casa de mais movimento, e por isso, o cômodo que vive mais bagunçado, precisando de limpeza e organização constante. Pelo menos aqui em casa, poucas são as horas em que tudo encontra-se em perfeito estado, sem um copo na pia, um farelo de pão em cima da mesa ou uma gotinha de gordura no chão, pra falar a verdade, isso só acontece mesmo minutos após a diarista encerrar seu expediente, haha.

Mas apesar de falarmos pouco sobre organização aqui, acho que é muito válido passarmos a abordar esse tema no blog mais vezes. Sabemos que pequenas dicas podem maximizar o nosso tempo, mudar atitudes e até integrar a família em atividades simples do dia a dia.

Um livro que super me ajudou láááá no início da minha vida de dona de casa, foi o Casa Limpa e Arrumada ( Donna Samllin, Ed.Gente), e nele muitas dicas práticas para organizar a cozinha (Sim, tenho quer reler, rs) e todo o resto. Nele, ela também escreve sobre a importância da limpeza de cada objeto, eletrodoméstico, pias e como muitos acessórios podem facilitar a manutenção desse espaço tão propício à bagunça.

dicas para organizar a sua cozinha

Particularmente, sou neurótica com chão de cozinha, não aguento um pêlo da minha cachorra ou sentir algo pegajoso. Piso molhado próximo a pia também nem pensar, tem que ter tapetinho pra pisar. Escorredor de pratos é algo primordial, já que deixo pra fazer esse serviço de guardar tudo no final do dia e também facilita o manuseio dos pratos ao longo do dia. Lixeirinhas só gosto no chão, ou se tivesse como, gostaria das embutidas, nada de lixo em cima da pia…

minha cozinha

 A CMarceneiro, super parceiro do #ACQMVQ, possui uma série de acessórios, como o dispenser multiuso, pote com visor para armazenar mantimentos, escorredores de vários estilos e os tapetes mais fofos desse mundo (Inclusive esse igualzinho ao meu – foto acima).

banner-marceneiro

CMarceneiro

Site – Fanpage (Curte pra saber das promoções e novidades?)

 

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Ana excelentes dicas,pois bem sabemos que a cozinha é o coração da casa,aqui não é diferente,tento manter o máximo de organização e limpeza pois é insurportável ver uma cozinha bagunçada,Amei a dica do livro e vou acrescentar a minha lista de livros desjados.Abraços!

  2. ai, amei esse site!
    quero um tapete igual o seu, pode?
    já tenho os cupcakes amados na parede, coloco o tapete e pronto, minha casa igual a casa da Aninha #sonhomeu

    Beijo!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here