Decoração em série – Apartment 23: o apto da Chloe e June

00

Don’t Trust the B—- in Apartment 23 foi uma série que estreou nos Estados Unidos em 2012 e foi transmitida pela Fox aqui no Brasil. A série foi cancelada no ano seguinte, deixando seus telespectadores com, apenas, duas temporadas (quem odeia quando isso acontece?) e oito episódios nem chegaram a ir ao ar. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix, pra quem ficar a fim de ver, hein?!

A série gira em torno da inusitada amizade que surge entre duas personagens totalmente opostas. June, interpretada por Dreama Walker, é uma garota do interior que se muda para Manhattan assim que encontra o emprego dos sonhos e o apartamento perfeito, mas a empresa onde seria contratada fale assim que ela chega à cidade, então June sai para conseguir um emprego e um lugar para viver. Ela então começa a trabalhar em uma cafeteria e encontra um apartamento onde mora Chloe, interpretada por Krysten Ritter (Jessica Jones). De início, o jeito certinho da June com a vida agitada de Chloe se contrastam bastante, mas as duas acabam se entendendo. A série ainda conta com o personagem de James Van Der Beek fazendo papel de… James Van Der Beek! O ator interpreta a si mesmo no papel de um ex ator de sucesso que vive em busca de se manter na mídia após participar de uma série de sucesso nos anos 90 (Dawson’s Creek, pra quem não conseguiu assimilar).

O apartamento que as duas dividem é simplesmente um sonho. Chega até a parecer mentira que duas personagens com empregos instáveis consigam pagar um apartamento desse porte em Nova York, mas esqueçamos essa parte e vamos nos concentrar na decoração, né? O espaço é grande e cada uma tem seu próprio quarto, mas o foco aqui será a sala-hall-cozinha-copa-varanda, que são de cair o queixo. Vem comigo!

01 02

A sala é um dos principais cenários da série e eu nem sei por onde começar pois me apaixonei simplesmente por tudo. O sofá cinza-azul (não cheguei a um acordo de que cor é essa) todo em capitonê, o aparador atrás dele, cheio de bebidinhas e essa coqueteleira preta chiquetérrima, o adesivo de plantinha super delicado na parede, aquela mesa tulipa no cantinho esquerdo (separado por uma parede bem baixinha). São tantas coisas incríveis pra olhar, que o olho fica passeando de um canto a outro.

03 04

No canto direito do ambiente, uma super estante de nichos incrivelmente linda e super arrumadinha, com livros, vasos e diversas peças decorativas. Antes dela, nesse negócio azul que eu não consegui identificar o que é, mas que eu achei muito lindo, vemos uma cadeira Eames branca de balanço (dá pra ver melhor na primeira foto, lá em cima). E, pra fechar, à direita da estante, temos uma paredinha de tijolos aparentes com um abajur super lindo, logo perto da porta que dá pra sacada/varanda (mais uma vez repito, como elas tem dinheiro pra esse apto?). Não é da pessoa arrancar os cabelos de tanto amor?!

05 06

Da sala já temos à visão para a cozinha americana. E olha que incrível! Toda a parte de baixo, além de bem iluminada, é composta por espaços para guardar o som, o toca-vinil e vários vinis. Achei lindo demais! Na geladeira, fotos e imagens e bem no cantinho esquerdo, apesar de um pouco desfocado, é possível ver algumas canecas, incluindo uma de caveira super linda. Também dá pra ver uma passagem pra outro ambiente, com parede de lousa e muita coisa escrita. Não sei dizer do que se trata, pois não acompanho a série (assisti um ou outro episódio, mas já está na minha lista para ver), então quem souber, pode dizer nos comentários).

0708

A cozinha em si parece composta por móveis bem antigos. Gosto desses azulejos retangulares que lembram banheiro de metrô americano, vocês também? A bancada inteira também parece de azulejo, coisa bem incomum pros padrões americanos, vocês já perceberam? Geralmente eles usam vidro, madeira, papel de parede, mas amente azulejo com rejunte, como é comum aqui. De qualquer forma, achei que ficou bem chique pela junção do branco com preto, além de ter pontos de iluminação bem interessantes.

09 10

Pra finalizar, dois ângulos diferentes do mesmo ambiente. Na primeira foto, vemos a continuação do cantinho do sofá + estante, onde tem uma mesa maior com pés super trabalhos e… pausa pra eu respirar fundo… uma cadeira Panton branca, simplesmente meu maior sonho de consumo no mundo do design! Na outra foto, temos a visão que elas tem quando estão no sofá, assistindo TV num rack super modesto e baixinho, dando espaço a outros itens na parede: quadros e um C luminoso (de Chloe) nada delicado, porém lindo.

Dá ou não dá vontade de largar tudo e ir trabalhar numa cafeteria em NY? E qual foi a sua parte preferida desse apartamento incrível? E quem acompanhou essa série? Quero saber tudo nos comentários!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here