Decoração Fora de Série: Adorável Psicose – o apto retrô da Natália

Adorável Psicose Adorável Psicose é uma série brasileira de humor criada, escrita e estrelada por Natália Klein, dona do blog de mesmo nome. A série foi exibida pelo Multishow e teve 5 temporadas (inclusive preciso terminar, pois parei em meados da 3ª temporada) entre 2010 e 2013. Logo em seu primeiro episódio, acompanhamos a personagem em sua primeira consulta com a psicanalista Dra. Frida, onde Natália afirma ser psicótica, baseada em um teste feito em algum site qualquer. Em cada episódio temos a personagem se consultando e contando as aventuras e dilemas da vida de uma jovem solteira. É estranho se identificar com a personagem, uma vez que ela é totalmente maluca, mas acredite, isso aconteceu comigo.

Adorável Psicose 00

Além do enredo divertido, a série conta com outras duas coisas que chama atenção: figurino e cenografia. Natália tem um estilo totalmente pin up, com saias no joelho, muita estampa de poá, laços e badanas na cabeça e muito batom vermelho. Na decoração do seu apartamento, que foi mudando ao longo das temporadas, encontramos vários e vários itens com “cara de casa de vó”, de uma forma bem caricata, porém linda. Apesar de gostar mais da mistura do novo + retrô, eu não mudaria um centímetro qualquer desse apartamento e viveria nele muito de boas.

Adorável Psicose 01

Adorável Psicose 00

Não pouparam cores e estampas no loft da Natalia e muitos móveis rococó são encontrados por todos os cantos. Na sala vemos vários nichos, quadrados e retangulares, substituindo aa tradicional estante e sendo preenchidos por livros, caixinhas, porta-retratos, luminárias e muitas coisinhas fofas. Há uma briga de cores entre os móveis, o tapete e os demais acessórios, dando um ar até bem kitsch, mas que funciona perfeitamente para a personagem (e confesso, acho lindo do jeito que é).

Adorável Psicose 03Adorável Psicose 04

Mesmo no meio dessa bagunça de cores e estampas, é possível notar a predominância do verde pistache + vermelho e laranja e até que eles combinam, né? Quadrinhos rococó com ilustrações, espelhos e às vezes até sem nada, dão todo um charme à parede, né?!

Adorável Psicose 05Adorável Psicose 06

No quarto, penteadeira, cama e tapetes vermelhos contrastam com a fofura do papel de parede rosa (e poltrona e algumas almofadas roxas). As roupas são expostas em araras e, mais uma vez, podemos ver uma mistura de estampas variando entre roupa de cama, roupa de vestir e papéis de parede. Escolhas que ninguém faria (provavelmente), mas que vendo assim, até que nem dá vontade de mudar!

Adorável Psicose 07 Adorável Psicose 08

No espaço destinado a cozinha: mais cores, claro. A mesinha laranja com estampa de poás junto de um pequeno espaço destinado aos cacarecos de cozinha + um mini frigobar vermelho super retrô podem não ser suficientes para acomodar uma feira do mês, mas com certeza é um ambiente lindo pra tomar aquele cafezinho.

E então curtiram o mini apê da Natália? Conheciam essa série? Deixem seus comentários e fiquem à vontade para deixar aquela sugestão marota de qual ambiente/série você gostaria de ver por aqui! Até a próxima!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Recentemente comecei a assistir do zero de novo, com agora 25 anos na cara tem muita coisa na série que acaba me incomodando um pouco, mas confesso que o estilo pin up da protagonista é visualmente muito fofo.
    Não tinha reparado nos itens domésticos da personagem. Bastante cores “bebê” e ao mesmo tempo chamativo. Boa postagem

    http://anniebitencourt.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here