Como fazer porta-treco geométrico de papel

Eii, gentes! Tudo de boa com vocês?

Voltei pra minha coluninha neste blog amóór de nós todos <3 E compartilho um projeto pra lá de fácil e prático. Não sei se sabe, mas tava morando em Paris por uns tempos e perambulando pelas lojas de design por la, vi como o geométrico vem sendo tendência nos produtos e na decor. Desde itens em papel até metal, porcelana principalmente. Marcas e designers criam já há um bom tempo, formas geométricas diversas e inusitadas. Eu adoro a proposta na decoração e claro, adaptá-la pra minha realidade é melhor ainda. No meu blog, mostrei no início do ano lá da França como fazer um cachepô geométrico em papel, super simples e sustentável.

Agora mostro por aqui um porta-treco fácil, customizável e bem versátil pra nossa decor. Um projetinho super gostoso de fazer! Primeiro, bora baixar o molde aqui deste blog francês que adoro. Onde a linha é picotada é pra cortar e onde há números é a parte que vai ser colada.

1

Eu imprimi o molde e depois passei à mão pra um papel grosso que tem um lado fosco e um lado laminado. É porque o arquivo é colorido e fechado, não pode editar e eu queria preto e branco pra poder pintar a pecinha. Sendo assim, passei pro papel.

2

Apliquei tinta em spray, usada em metal, madeira, enfim, as que a gente usa mesmo pra os diversos projetos. Apliquei a tinta na parte laminada do papel pra que o efeito “plástico” fosse maior. É que do lado poroso do papel, a tinta adere mais rápido e o acabamento não fica tão brilhante. Antes de pintar, já fui dobrando e cortando nas indicações certas. O primeiro molde me serviu de guia na hora de colar.

Pintei a base com tinta branca, depois fui mesclando spray amarelo com azul céu bemmm claro.

3Pra colar é muito simples. Depois de fazer os vincos e juntas as pontas, o molde já fecha quase que “automático”. Você pode se guiar pelo molde original, claro, mas eu já fui colando direto porque é realmente muito simples. E prontinho! Uma versão de uma peça geométrica, rápida e barata.

7Dá pra usar no escritório, na mesa de estudos da meninada, na mesa da festinha pra esperar os convidados e até como cachepô pra mini suculentas, lembrando de escoar as plantinhas antes de colocar.  Um beijo e até já!

6

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here