Começando ou recomeçando: Quais os itens básicos para montar a sua casa + Sorteio

Há uns dois anos fiz um post falando sobre os 15 itens básicos de sobrevivência para montar a sua primeira morada, e como temos pessoas amando e casando o tempo todo, assim como pessoas saindo da casa dos pais e partindo pra morar sozinhas, vale voltar a falar desse assunto por aqui né?

Ah, pra quem chegou aqui recentemente, no começo do ano passado nos mudamos de Estado e deixamos tudo que tínhamos no Rio.  A mudança ficaria muito cara e não valeria a pena trazer todos os cacarecos que também já estavam pedindo socorro. Taí outra situação que você também pode se ver obrigado a começar do zero.

itenspracasa3

E o que realmente se faz mega necessário nesse primeiro momento? O que deve ser priorizado e o que pode ser deixado pra depois?

Uma pequena listinha pra você se guiar, planejar e focar?

Trabalhamos!!!

itens necessarios para a primeira casa

E depois do basicão, partimos para os itens que facilitam o nosso dia a dia em termos de praticidade e conforto: Sanduicheira, cafeteira, uma poltrona confortável pra sala e um ar condicionado, por exemplo. 

Vamos combinar também que o tempo passa e nos deparamos com outra tipo de situação: A geladeira ficou pequena pra família, o filho precisa de uma cama maior, o computador não atende mais as suas necessidades de trabalho, o sofá de dois lugares não suporta mais a quantidade de amigos que vem te visitar, e por mais que a gente ame renovar e proporcionar novos usos para tudo que temos em casa, uma hora precisaremos fazer uma doação e trocar tudo mesmo. Quase que inevitável, amorecos.

itenspracasa2

Eu e o Leo começamos a conversar sobre todo esse assunto de compra de móveis e eletros e elaboramos três perguntinhas e respostas que podem te ajudar e alertar:

Quais os critérios devemos levar em consideração na hora de comprar os primeiros itens pra casa?

Fazer três perguntas indispensáveis: Qual a funcionalidade, vai me atender? Faz o meu estilo? É bonito, confortável e de qualidade? Falamos recentemente um pouco sobre isso nesse post.

Como não errar nas medidas na hora de comprar móveis? 

Imagina só seu sofá novo chegando e quando você vai colocar no espaço reservado pra ele… “Xiii, não coube!

Ter sempre as medidas do ambiente em mãos para comparar com as medidas de largura x profundidade do móvel e assim calcular se o espaço é suficiente, é fundamental. Desenhar a planta numa folha de papel (desenho simples mesmo, que fazemos em menos de um minuto) e estudar a disposição dos móveis também ajuda muito.

Os apartamentos atuais são muito pequenos e as cozinhas se resumem a poucos metros quadrados. Como distribuir de forma harmoniosa os eletrodomésticos e eletroportáteis?

Em relação aos móveis, é sempre bom optar pelos tons claros e com poucas texturas para ajudar na sensação de amplitude de espaço, assim como frentes de vidro e espelhadas. Em relação aos eletros, o ideal é optar pelo essencial, muitos destes possuem bom design e também atuam como elemento de decoração, podendo ficar expostos não ocupando espaço de armazenamento dentro dos armários.

itenspracasa4

O novo parceiro do blog, a Salfer, loja pertencente ao grande grupo varejista do Brasil, a Máquina de Vendas, conta com uma enoooorme variedade de todos esses itens da nossa lista para te ajudar nesse pontapé inicial e também com todos os outros produtos na hora das mudanças que precisamos fazer no cafofo, vale a visita ao site da loja que já é tão conhecida no sul do país e está presente no mercado há 55 anos =) 

E para celebrar essa parceria e presentear um leitor querido, a Salfer disponibilizou para o nosso sorteio da semana, uma máquina de pão bem bacana, só assim você foca no principal e em tudo o que conversamos aqui, e deixa o presente por nossa conta.

SALFER

Para participar, basta preencher o formulário abaixo. O resultado sairá no próximo dia 31.

ganhadorasalfer Imagens: Casa Chaucha

selopubli23-1 (1)Site: http://www.salfer.com.br/

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Morro de vontade de ter uma máquina de fazer pão, mas sempre temos outras prioridades e nunca sobra $$$$$ tempo pra isso kkkk.
    Na torcida pra ganhar.
    Beijos

  2. Sou a rainha Mor em comprar movéis que não cabem no espaço para eles destinado!!!!! agora aprendi e só saio de casa com as medidas devidamente anotadas!!!

  3. Simplesmente adorei a pagina, e ainda tive uma grande e alegre surpresa, meu querido amigo Leo Climaco faz parte!!! Parabéns!!!
    Beijos Flávia Zappa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here