Cachepot de tecido e 5 tutoriais pra você fazer o seu

Sempre fico meio intrigada se estamos absorvendo demais dos blogs estrangeiros, das “modinhas de fora” e estamos esquecendo um pouco do que temos ao nosso redor, como por exemplo, do nosso artesanato local. Acho sim que é uma discussão que temos que levantar e farei isso por aqui em 2016, me aguardem.

Fato é que depois que o Pinterest chegou em nossas vidas, que os blogs se popularizam e se especializaram, não tem como fugirmos de tendências que vão se disseminando pela internet. Acredito que se a coisa agrada, dá pra gente adaptar, dá pra gente deixar do nosso jeitinho, dá sim pra “abrasileirar” as coisas em nossas vidas decorísticas. Muitas referências de um estilo nórdico na decoração misturados a elementos da nossa terrinha, é algo possível e aceitável, mesmo que você more no interior de Pernambuco. Concordam?

De uns tempos pra cá as suculentas e cactos viraram protagonistas no mundo inteiro.  Quem não tem ainda uma plantinha dessas em casa? E o mais bacana é que com elas vieram aquele surto criativo de customizar vasinhos de tudo que é jeito. Não vale MESMO colocar essas belezuras naquele velho cachepot preto de plástico ou no vaso de barro sem nenhuma firula.

Dentre tantas opções, os cachepots de tecido ganharam forma e muitos adeptos, e se você ainda não por dentro dessa nova tendência, o que não falta aqui são bons exemplos:

cachepo de tecido

cachepo de tecido16 cachepo de tecido2

cachepo de tecido17

Tá Ana, mas conta pra gente: como faz?

cachepo de tecido3
cachepo de tecido5 cachepo de tecido8 cachepo de tecido10

cachepo de tecido6 cachepo de tecido15

E se não for pra colocar os vasinhos, é possível também usá-los como organizadores =D

cachepo de tecido12
cachepo de tecido14

Agora me conta ai: Qual outra tendência-modinha que vocês andam vendo bastante pelos blogs?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Oxe, Ana… com a minha fuga no feriado, só agora eu vi o Lá de Casa todo metido, aparecendo por aqui! Que delícia!!!
    Brigadão pelo carinho! <3 <3 <3
    E achei incrível a tua seleção de fontes e fotos!
    Beijos e beijos enormes!
    Fran

  2. Estou tentando criar um espaço para que eu possa fazer as minhas coisitas que adoro! Vou tentar fazer um tipo atelier da Clau e, logo mais, estarei aqui mostrando para vcs se como ficou o meu primeiro cachepô?… Bjs ?? e até lá.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here