Apartamento inspirado nos clássicos do cinema e nada clichê

Um casal apaixonado por clássicos do cinema não poderia ter um apartamento mais apropriado. Nada muito clichê, ao contrário, tudo super clean, bem decorado e lindo!

O projeto é da arquiteta Marina Carvalho, do escritório que leva seu nome.

Assim como eles, Marina é  entusiasta  do universo dos HQ’s  e ficção cientifica e menciona uma conexão imediata com seus clientes. “Eles me encontraram através de um post que fizemos sobre o filme Star Wars, a saga favorita deles, e uma das minhas também. Foi um trabalho muito prazeroso de fazer, pois eles aceitaram todas as minhas sugestões e participavam com ideias complementares”, conta.

É tão importante essa identificação com quem vai fazer seu projeto, né verdade? Então vamos conhecer essa belezinha.

O principal desejo dos proprietários era que apartamento apresentasse ambientes integrados e funcionais, pois prezavam pelo descanso e a praticidade na vida cotidiana sonhada por eles.  Para tanto, uma das soluções encontradas pela arquiteta foi diminuir a área de serviço, promovendo uma melhor conexão e amplitude para a sala. Marina também decidiu manter tudo aberto, aumentando ainda mais a fluência entre os cômodos. “Também trouxe um conceito de cozinha bastante prática, tendo em vista que o casal não tem o hábito de cozinhar em casa”, explica.

Outro ponto mandatório no briefing era que a sala de estar, além de ser um local de convívio social, contasse com um home office para as atividades profissionais – tão essencial nos dias de hoje –, mas que ao mesmo tempo não se configurasse tão aparente quando não fosse utilizado. “Ao estudar o layout, nossa proposta foi criar um escritório em formato de cubo, com portas do tipo camarão. Tudo ficou muito discreto”, detalha Marina.

Na decoração que imprimiu a personalidade dos moradores, prateleiras receberam a coleção de bonecos miniaturas de seus personagens favoritos. Outro hobby do casal, praticados nas horas vagas, são os jogos de tabuleiros, principal fato que levou Marina a incluir uma mesa redonda no ambiente.

Apelidado carinhosamente pelos moradores como “cubo negro”, o lavabo exalta a forma geométrica de uma caixa para favorecer a disposição dos ambientes. Nesse ponto da planta, o espaço contava com uma porta voltada para a sala, mas Marina realizou a inversão para adicionar uma dispensa com armário e porta invisível em sua traseira. Todo lado externo foi revestido como MFD preto e, para ilustrar, artistas foram contratados para ilustrar com os desenhos, grafias, ilustrações e frases das séries favoritas do casal. “A inspiração foi de uma lousa, que permitiu um efeito mais estilizado”, compartilha a arquiteta.

A parte interna é uma das partes mais divertidas do apartamento. Uma amiga da moradora produziu a arte com um pattern dos personagens  série Star Wars e Marina mandou plotar. Ao invés do espelho, o visitante que acessa o lavabo é impactado com a mensagem ‘May the Force be with you’.

 

O azul, cor favorita, do casal volta à cena na suíte do casal, assim como os tijolinhos, impermeabilizados por ele. Para proporcionar o closet – sonho compartilhado pela moradora –, Marina demoliu um dos banheiros existentes na planta original. Para os momentos de autocuidado, a arquiteta adicionou também uma área de maquiagem, que abusa da iluminação natural, capaz de deixar qualquer pessoa mais vibrante em frente ao espelho. E como não poderia deixar de ser, a cor do casal volta, desta vez, para arrematar o projeto. Ainda brincando com as linhas geométricas, o revestimento hexagonal forma uma bonita composição em degradê com nuances de azul na parede do chuveiro, tornando o momento do banho ainda mais relaxante.

O quarto do pequeno Benício, filho primogênito do jovem casal, também ganhou um décor Geek, mostrando a versatilidade da temática, que pode ser aplicada desde espaços tidos como mais sérios, até o dormitório do bebê.

E pra você que está em busca de um imóvel próprio , utilize o simulador de financiamento para descobrir seu potencial de compra. Quem sabe  não chegou a hora de concretizar o sonho de um ap lindão assim também?

Eu tô de cara com esse projeto, viu? Lindo, divertido, nostálgico e ao mesmo tempo moderno.

Pra conhecer mais do trabalho da Marina:

www.marinacarvalho.com

(11) 4324-4555

@marina.carvalho.arquiteta

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here