Você viciou em blogs de decoração? Te explico o porquê!

Você já parou pra pensar no tempo que fica em frente ao computador visitando blogs de decoração? Por que será que é tão bom, tão gostoso, perder ganhar minutinhos preciosos do nosso dia a dia acompanhando as atualizações de quem curte sobre o assunto da mesma forma que a gente?


Bem, na pergunta, já temos uma resposta. Mas vamos além:

1°) Identificação

Blog de decoração é meio praga, todo mundo tem. Daí que você começa a selecionar realmente os que você se identifica e passa a acompanhá-los igual novela. Você vicia não só no assunto mas na forma como ele é abordado pela pessoa que escreve.Tem um blog que acho bem bacana o jeito que a autora organiza as fotos e as lindas imagens que ele seleciona, mas não curto os estilos, só casas fantásticas, palácios. É distante da minha realidade e por mais que ela seja uma ótima blogueira, não passo mais de um minuto em seu blog. Já tem outro que vou quase todos os dias só pelo jeito que a pessoa escreve, se o assunto não me interessar, leio do mesmo jeito, adoro o jeito autêntico dessa blogueira. A verdade é que com um olhar mais apurado, você consegue identificar vários perfis diferentes nesse mundo de blogs de decor, várias ramificações e vários “nichos”. Exemplos: Os que tratam somente de coisas que a redatora fez em sua casa, os que falam de algo mais sofisticado, os que buscam soluções mais em conta e os que postam sem muita originalidade. Tem para todos os gostos e depois que a gente se encontra em alguns, a visita é quase que obrigatória ne?

2°) Alternativas e soluções

Somos farinha do mesmo saco. Estamos em busca de boas ideias, soluções práticas, informação rápida e originalidade.Quem bloga e quem acompanha,sabe identificar uma ideia vista nesse mundinho, seja na casa de quem for. Temos acesso a zilhões de informações porque conhecemos boas fontes, muito mais do que aquelas pessoas que só compram revistas nas bancas. E tem mais…Podemos compartilhá-las de forma rápida, saber se deu certo com fulaninha, se saiu caro ou barato. É vida real gente!

3°) Motivação

Já recebi vários emails de pessoas que dizem ter passado a gostar mais de suas casas depois que começaram a acessar esse mundinho digital. Que um post inspirou uma nova arrumação na sala de estar no final de semana ou que finalmente criou coragem pra quebrar a parede da cozinha e trocar os velhos azulejos. Sim, isso é muuuuito bom e contagia.

4°) Falamos de algo muito nosso!

É a nossa casa, o nosso canto no mundo, o nosso ninho. Quem não quer viver em uma casa agradávell? Como falei no post anterior, queremos ser felizes onde vivemos e apesar dessa felicidade não depender de uma chaise de cinco mil reais, ela depende do nosso bem estar. Esse bem estar passa longe de uma casa de revista, mas passa bem perto do que é importante pra você no dia a dia. Se você chegar aqui ou nos blogs das minhas amigas e encontrar a solução pra algo que melhore ou resolva algo que há anos (talvez) vinha te incomodando… Aaah, que massa! Você resolve e volta, porque o bichinho te morde e já era!


Ps: E pra você que viciou na gente, aproveita e cola também lá no Twitter e no Facebook! No Tuí costumo falar abobrinhas do dia a dia (vergonha, vergonha, vergonha) e links que vão de notícias sérias (cof) do Brasil e do mundo a posts bacanas de outros blogs. No Facebook, sempre que sobra um tempinho, comentamos os cenários das novelas e mais um tanto de ideias bacanas. Nos dois, você recebe as atualizações em primeiríssima mão =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

27 Comentários

  1. Eu lembro quando era adolescente e fazia muitas doideiras no meu quarto (pra desespero da minha mãe). E sonhava o dia que morasse sozinha (errei na previsão, mas ok) e pudesse fazer as coisas do jeito que eu queria na casa inteira. Antes eu não tinha internet, não acompanhava revistas de decoração… e hoje sem sombra de dúvida é tããão gostoso poder compartilhar, se inspirar… é um vício do bem, mesmo!
    Um beijo Aninha… porque afinal de contas, seu blog é um vício! (pareceu frase de balinha da icekiss, mas beleza, você entendeu a intenção ahuahua)

  2. Olá Ana,
    Adorei seu texto, realmente vc abordou muita coisa q coincide com o q eu penso. De fato há zilhões de blogs de decoração e hoje em dia quase todo mundo tem um, adoro conhecer blogs novos alguns eu me identifico outros não, não gosto por exemplo de blog q só reproduz imagens q copia da internet, vez ou outra até traz uma inspiração mas acho q fica muito impessoal. Mas foi vendo tantos blogs q me inspirei em ter o meu também e trocar figurinha do q eu faço na minha casa com outras blogueiras que tb se preocupam em cuidar bem do seu cantinho.
    bjos
    Maysa

  3. Ana, entrei no teu blog ontem e parece que esse post foi escrito para mim! ahahaahahahah. Ainda essa semana eu escrevi sobre o meu novo e delicioso vício!!!!!! Me identifiquei com muitas coisas que vc escreveu! Adorei!
    Beijo e até o próximo post.

  4. Ana,
    Amei o texto, realmente quando vivemos em um lugar agradavel ficamos bem e quando entramos em blogs que nos dão idéias bacanas voltamos sempre e sempre…amo abrir o email e ver que tem coisa nova por aqui. É bom compartilhar boas idéias!
    Parabéns pelo blog..Agora to com vontade de ter um tambem..assim que eu criar passo por aqui pra avisar!
    Um abraço pra vc e para a sua família.
    Alyne

  5. Me mordeu já kkkkkkkk viciei no seu blog, leios vários todos os dias antes de começar a trabalhar, os outros são de moda mas já incluí o seu na listinha de obrigatoriedades também… bjusss

  6. A CASA DA GT É TUDO..SAIO DIRETO…MAS QDO CHEGA O FIM DA TARDE É PR MEU PORTO SEGURO QUE GOSTO DE VOLTAR..AMO MEU CANTO , MEU ESPAÇO…TUDO QUE VC DISSE É MAIS QUE CERTO!!BJSSSSS

  7. hehe… sou viciada em blogs, nao só os de decoração, por isso tenho 5 blogs com temas diversos…rs
    mas curto muito os de decoração, porque é a minha área de trabalho, e antes disso, como vc bem escreveu, “É a nossa casa, o nosso canto no mundo, o nosso ninho.” e como uma perfeita canceriana adoro minha casinha!
    muito bom seu post, Ana!

    beijo
    Ju

  8. Ana, já te falei zilhões de vezes que sou sua fã. E vc falou a coisa certa. É muito novela msm! Eu entro na Net e venho correndo ver se tem “capítulo” novo aki!! Amo seu modo de escrever, sua ideias, o Cereja, o Vini… Acho q se um dia te encontrar pela rua, terei uma síncope! Bjo.

  9. Olá Ana!!Eu me identifiquei muito com seu blog, e concordo com tudo que vc disse nesse post. Agente vicia mesmo!! E te agradeço pelas milhares de dicas que vc dá, me ajudam sempre. A festinha do meu filho, por exemplo, eu organizei com as suas dicas…Bom várias coisas aqui na minha casa eu me inspiro no seu blog.
    Adoooroooo!!!

  10. Sabe que começei com as revistas, rsrsrs, mas sempre achava que eram fotos de luares que não moravam ninguem. Foi quando montei meu blog e…viciei!
    Hoje eu percorro, procuro, leio e sempre consigo um tempinho para blogar. Tb, para desespero do meu esposo, ando com a máquina fotográfica na bolsa 🙂
    Abraço e boa semana

  11. Menina.. esse post ficou incrivél!
    Super me identifico!! rs
    O bichinho me mordeu.. realmente perco e ganho (kk) horas e horas aqui nos blogs.. a lista triplica a cada dia!
    É mto bom.. e realmente contagiante!

    Bjos e me visita!

  12. Oi Ana, também sou uma viciada em blog de decoração, neste momento meu esposo está brigando comigo por isso, rsrs, diz até que estou doida, que não posso ver uma parede lisa, um movel antigo, mas sempre fui assim é que com o tempo …só piorou, rsrs. Hoje me sinto muito mais feliz com meu lar, agora olho e vejo que sou a dona da casa, antes parecia apenas que fui morar. Bjs e felicidades mil!!!!!

  13. Oi,Ana
    Apesar de não deixar comentários, eu sou viciada em blogs de decoração e fiquei viciada através do seu blog,eu gosto muito desse assunto e tudo na minha casa sou eu que faço,das cortinas aos panos de pratos,e quando passo por aqui e vejo tantas idéias geniais fico muito feliz,por saber que tem um monte de gente que curte coiisas belas não necessariamente caras.
    Beijos ,tudo de bom para você.
    Tânia

  14. Ai Ana, eu já fui mordida por esse bichinho do vício em blogs de decoração. Recebo seus feeds e adoro suas dicas. Sou apaixonada por coisas simples que deixam nosso cantinho mais gosto. Pequenos detalhes fazem sim muita diferença e deixam nossa casa mais alegre.

    abs

  15. É exatamente isso, e acho muito bacana como vamos navegando pelos blogs e um vai levando ao outro, e quando vejo estou com a tela cheia de abas…
    Temos muita informação nesse mundão digital e temos pouco tempo para absorver td, então temos que aprender a selecionar um bom conteúdo e ir em frente…
    Amo esse mundo dos blogs que me inspirei em criar um: http://baiucadasgurias.blogspot.com/
    São infos sobre coisas que faço aqui em casa, e coisas que aprendi nesse mundo virtual..
    Beijos e muito sucesso pra ti!
    Pati

  16. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks.) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico e virar referência.
    http://agregapais.com.br/

  17. Olha concordo plenamente com vc,se for ver no meu blog a maioria dos blogs q sigo são sobre decoração ou fofices pro lar.
    Depois q conheci o 1° blog dá ideias e dicas de como deixar a casa mais linda e aconchegante apaixonei ou será q viciei??
    O seu blog é uma graça e super útil pra mim.

    Bjinhoo

  18. Ana Mederios,
    O seu texto eh mto gostoso de se ler!! Parabens!! E aproveitando a oportunidade, se tiver um tempinho, clica no meu site casaquadro.com Sera um prazer recebe-la por lah!!! E quem mais quiser fazer uma visitinha!!! Sao todos muuuito bem vindos!!! Sao quadros lindos, diferentes, suaves, agradaveis aos olhos, e o mais importante: feitos com muito zelo e carinho!!! O melhor sempre!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here