Você é o tijolinho que faltava na minha construção…

Os tijolinhos são os queridinhos da vez e isso ninguém discute. Há quem torce pra comprar uma casa antiga, raspar o reboco e encontrar uma parede original com essas belezuras, outros compram tijolinhos vindos até de lugares distantes. Tem ainda os que simulam com papel de parede e outros revestimentos diversos disponíveis no mercado que prometem uma aparência similar. Virou mesmo uma febre.

Lembrando que os tijolinhos de barro maciço ainda são fabricados, e com um pouquinho mais de disposição mais uma reforma básica (tá, mais ou menos básica, poeira e quebradeira sempre dão dor de cabeça), é possível ter esse charme e aconchego aí na sua casa.

O prédio dos correios aqui da cidade onde moro sofreu uma grande reforma, e na época ouvi uma moradora falar que tinha uma pilha deles na calçada esperando o caminhão levar pra não sei onde. Cheguei tarde.  Tudo bem… Já já terei a minha casa de tijolinhos à mostra, mesmo que não sejam os originais (o custo é bem mais alto).

tijolinho

Falando em charme, em descobertas de tesouros e sorte, imagina comprar um apartamento e descobrir que as paredes são todas construídas com eles? Cataploft!

Foi exatamente isso que aconteceu com o casal Hannah e Brandon, que depois de uma reforma no local, optaram por deixar estrategicamente as paredes de tijolos aparentes em todos os cômodos da casa.

Lindeza pouca é bobagem.

tijolinhos1

E sabe aquele papo que falamos essa semana por aqui de misturar estilos, épocas e trazer pra nossa decoração tudo que nos agrada? Pois bem chuchu da minha salada, eis aqui um exemplo que deu certo. O resto é conversa fiada.

tijolinhos3

tijolinhos2

tijolinhos7

tijolinhos4

tijolinhos8

*As meninas do Assim eu gosto fizeram um post bem supimpa falando sobre os tijolinhos.

*Polegar é do meu tempo, The Fevers também é bom demais, e a música tá grudada na cachola.  “É verdade eeeeee”

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Aninha, tbm amo os tijolinhos. Um dia tbm vou ter minha parede deles! Os papéis de parede hoje em dia são realmente perfeitos. Um dia, num consultório, vi uma parede de tijolinhos… meu marido que estava perto disse: “é papel!!!”… era tão perfeito, que só acreditei colocando a mão! rsrsrsrs

    beijoca, flor!

  2. Ai que fofo! Sem dúvidas que fica tudo mais aconchegante com os tijolinhos…

    Ana, a casa de vocês vai ficar a mais linda ever de Gravatá! Yay!

    Beijos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here