Uma pequena vila rural cenográfica e o nosso São João

São João é uma festa linda aqui no NE, talvez a mais animada de todas (Tá ali concorrendo com o carnaval), principalmente nas cidades do interior .

O céu fica todo colorido, as ruas enfeitadas com bandeirolas e balões e o cardápio na noite de São João é um só: Muita comida feita de milho, delícia. Dançamos ao som do forró pé de serra, do xaxado e também do sertanejo universitário e do arroxa, hahaha, com passo pra lá e pra cá, porque aqui ninguém troca corpos coladinhos por rodadas e piruetas, essa coisa de forró estilizado não tem muita vez. Acendemos fogueiras e todo mundo vai pra calçada conversar, na minha opinião, é a noite mais agradável do ano. A gente se arruma e tem até quem compre roupa nova, as crianças se vestem de pequenos matutos e matutinhas. Se você tiver sorte, ainda tem uma quadrilha organizada pelo pessoal do bairro, e em várias cidades, shows com atrações locais e nacionais. É bão dimai.

Ah, esqueci de falar da parte que mais nos interessa: As casas ficam decoradas com balões, bandeirolas, imagens dos santos (Santo Antonio, São Pedro, São João) e flores por todos os lados. É a festa das cores, sem dúvida.

Aqui em Gravatá, uma das cidades mais festeiras de Pernambuco nessa época do ano, tivemos tudo isso que acabei de falar pra vocês e mais um pouco. A minha maior surpresa foi chegar no centro da cidade, próximo ao pátio de eventos, e encontrar essa cidade cenográfica simulando uma pequena vila da zona rural.

Tudo tão simples, bem arrumadinho e colorido, que precisava compartilhar com vocês.

casas-cenograficas-sao-joao15

casas-cenograficas-sao-joao16

(Coincidência esses três ai? hahahaha ♥)

casas-cenograficas-sao-joao13

casas-cenograficas-sao-joao14

casas-cenograficas-sao-joao12

casas-cenograficas-sao-joao7

casas-cenograficas-sao-joao9

casas-cenograficas-sao-joao8

(A bodega coisa mais linda desse mundo)

casas-cenograficas-sao-joao3

casas-cenograficas-sao-joao4

casas-cenograficas-sao-joao5

casas-cenograficas-sao-joao6
casas-cenograficas-sao-joao10

casas-cenograficas-sao-joao11

(E um espaço pra criançada brincar #viladascriancas)

casas-cenograficas-sao-joao17

casas-cenograficas-sao-joao18
Amor, amor, amor demais da conta. 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Que cenário lindooooo!!! Era o que eu estava procurando, obrigada por compartilhar e que Deus Todo Poderoso abençoe você Ana e sua família.
    Graça
    Natal/RN

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here