Um mini apartamento e algumas boas soluções

Nesse mundinho que vivemos hoje, de apartamentos super pequenos, as leitorinhas do coração sempre clamam por dicas para espaços com menos de 50 metros quadrados. A verdade é que as dicas são quase sempre as mesmas, não tem muito segredo.

Mas vai que você perdeu alguma coisa desde o último post sobre o assunto ne? Vai que acabou de se mudar pra um lugarzinho “apertado”…Dicas nunca são demais.

Vamos namorar esse  apartamento de 35m quadrados e tirar proveito das boas ideias?

Sala de estar também é sala de jantar – Claro que você não tem como receber toda sua família para um almoço de domingo, mas no dia a dia precisa ter um lugar para sentar e comer decentemente. Uma mesinha de centro reversível com altura regulável é a solução, e você ainda utiliza as próprias poltronas da sala, sem precisar de bancos extras (que também ocupariam espaço).

Na dose certa – As paredes brancas ampliam o espaço e o aconchego fica por conta dos tijolinhos aparentes. Os móveis escuros do dormitório e cozinha se opõem as cores claras escolhidas para a sala. Tudo muito equilibrado, nada de muitos excessos.

Fronteiras – A cozinha em “U” ajuda a delimitar o espaço, eletros embutidos é coisa Dios em mini apartamentos.

Além de separar os ambientes, o rack posicionado estrategicamente entre a cama e a sala de estar permite que o morador possa assistir a TV tanto em um cômodo como no outro (até parece que são dois né? rsrs). A cama oriental ajuda deixar a decoração mais leve.

Sempre um problema – Você nem precisa morar em um quitinete para talvez ter dificuldades em organizar e decorar o banheiro, taí um lugarzinho sem muito espaço até em casas com medidas maiores. Colocar um suporte para pendurar toalhas, assim como na foto, é uma maravilha,  pode-se até conseguir esse efeito com uma escada simples.Tá vendo que também tem suporte abaixo da pia? Isso é muito legal.

 

Nessa “cathiguria” tem muito mais ideias boas. Respondido seu email Ju Tischler ; )

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. Adorei 🙂 Mas esse “suporte” de toalha não acho que seja pra dar charme de escada, deve ser o aquecedor do banheiro, tenho um desse! hehe em países frios é preciso.

  2. Maravilhoso…Amo
    Espaço mini é o que mais amo…e com essas ideias incriveis…
    Vontade de cada semana poder estar morando em um diferente…
    Adoro decoração……
    Muito obrigada por essas ideias showsssssss…
    beijao

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here