Um degradê nos seus móveis.

Tenho quase certeza que muita gente viu essa primeira imagem hoje rondando as “boards” de decoração no Pinterest. Trata-se da “cômoda” Tarva, da Ikea, pintada lindamente em “degradê” (Coisa linda essa palavra, tão vovozinha).

Lembrei que já tinha visto outros móveis pintados da mesma forma e até pensado seriamente em fazer nas cômodas que compramos recentemente para o nosso quarto.Preciso de dias com mais horas.

Para não errar, é bom ir direto nas cartelas de cores disponíveis nas lojas do ramo, aliás, uma ótima fonte de muitos “degradês” de todas as cores e tons.

Dependendo do tamanho do móvel,  as latinhas pequenas de prova (Já viram? É uma embalagem pequena de 300ml que você compra pra testar a cor antes de comprar a lata grande) são vendidas por um preço bem em conta.Não tenho muita certeza se é suficiente para pintar cada gaveta, mas creio que sim, vai depender muito do estado e tamanho do móvel.Peçam orientações aos vendedores e priorizem as tintas à base d’agua. Não recomendo de jeito nenhum tinta spray nesse caso, viche, nem pense nisso.

Quem sabe não arrumo um tempinho e uma boa dose de disposição pra fazer nas minhas e mostro aqui um passo a passo em breve? (Marido acaba de ficar cego, surdo e mudo com esse meu comentário aqui em casa, ajudante mor).

Muito lindeza.

Imagens: Decor8, CromaLab,Wills Casa, A. Therapy, Natty by Design

10 comentários em “Um degradê nos seus móveis.”

  1. Achei linda a idéia e fiquei aqui pensando com meus botões que de repente pode rolar também de comprar uma lata de tinta tipo de 1 litro da cor mais forte, e depois ir acrescentando branco pra fazer o degradê… bem, esquece, pode dar mais trabalho, hahahah, mas a pão dura mór aqui já ficou pensand num jeito de economiza, já que a tinta branca sai mais em conta, né? Independente da tinta que usar acho um jeito bacana de diferenciar os móveis…

  2. Ana Medeiros

    Acho uma ótima Marília, sairia muito mais em conta mesmo, mas tem que ter o gingado na dosagem na tinta branca ne? rs

  3. Ana, pintei um vidro desses grandes, de palmito pra restaurante, com o degradê. Usei uma tinta meio telha e fui acrescentando uma certa medida de branco a cada faixa. Achei lindo. Depois vou colocar no meu pinterest. Agora comprei uma tinta beringela pra pintar minha cômoda de 7 gavetas. Estou doida pra colocar a mão na massa, só não animei ainda porque nela ficam as blusas de frio, que estou usando agora, além de lingeries. Encaixotar tudo vai ser um transtorno…
    Beijo, Roberta.

  4. Adorei as dicas…mas o achado pra mim foi saber das “tintinhas”…magnifico…amanha já irei na loja de tinta aqui proximo pra saber…
    Ana Medeiros tbm é cultura..heheheheh…por essas e outras que #aaaaamooooo seu blog!!!

  5. Malu Frazão

    Ai.. acho que depende muito do móvel… não sei porque, mas não me agradei do da Ikea. Na verdade, só gostei mesmo da mesa de cabeceira de pés palito. Combina mais com móveis de estilo retrô. Mas pra dar um up rápido num móvel branco sem graça é muito válido.

  6. Fernanda Renna

    q coisa linda!!
    Estou modificando aos poucos o quarto dos meus pequeninos – Miguel com 2 anos e 8 meses, e Pedro, com 1 ano e 2 meses. No quarto deles metade já está com móvel de solteiro, com guarda-roupa e cama na cor tabaco-maple. A outra metade do quarto com móveis brancos, q eram do Miguel – berço, cômoda e prateleiras…. logo logo tiro o Pedro do berço para a cama (igual a do Miguel); e então minha idéia é comprar uma cômoda junto com a cama para que fique mais harmônico o quarto, e tb vou achar alguém q pinte as prateleiras pra mim…. o berço vou doar… já a cômoda estava pensando em ficar com ela, pra colocar minhas coisas de costura…. mas não queria mantê-la toda branca… já vi umas imagens de móveis com adesivos… mas essa aí tb é mto legal!!
    fiquei na dúvida agora!!rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras