Um ap de 40m² com decoração inspirada em um passeio de bicicleta

Quando você vai dar o ponto de partida pra decorar a sua casa, existem muitas maneiras de surgir uma ou algumas fontes de inspiração. Geralmente buscamos imagens na internet, lemos alguns artigos sobre o assunto, visitamos blogs e compramos revistas, tudo isso em busca de identificação, de descobrirmos o que nos agrada e por onde podemos começar.  Nós achamos tudo isso muito válido, e já falamos por aqui também do processo de auto conhecimento, do quanto ele é importante para tão falada decoração com personalidade, que no final das contas, é nada mais que uma casa aconchegante e feliz nos moldes de quem vive nela.

Esse ap tem história por trás de um projeto de interiores incrível. De cara a gente já se impressiona pelo aproveitamento total do espaço, em como toda a marcenaria planejada foi eficiente. Mas o mais legal disso tudo é saber que mesmo numa metrópole, é possível se sentir próximo à natureza.

Um passeio de bicicleta inspirou o jovem casal donos do apartamento. A escolha das cores dos móveis, pisos, cortinas, almofadas e outros objetos, foi totalmente intencional: Bege, marrom, verde, sugerindo a sensação de areia, solo e vegetação. Notem como o verde foi usado numa cor mais vibrante, alegrando todos os ambientes ne?

AP-NATUREZA1

AP-NATUREZA4

AP-NATUREZA2

AP-NATUREZA5

AP-NATUREZA6

AP-NATUREZA7

AP-NATUREZA9

AP-NATUREZA10

AP-NATUREZA11

Adorei, adorei, adorei. O que vocês acharam?

Aproveitando que estamos falando sobre essa coisa de “caminhos” para decorar, separei aqui alguns posts relacionados ao assunto:

5 Atitudes para decorar a sua casa com personalidade

Dicas para se relacionar melhor com a sua casa e torná-la mais feliz

7  Conselhos sobre criatividade aplicados a decoração

Imagens.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Ana, parabéns pelo post. Estenda por favor os parabéns aos donos do ap. Belo trabalho.
    Quero só registrar que passei ontem de bike e pensava exatamente nisso. Minha casa tá precisando de um pouco mais de personalidade e pensei em seguir uma decoração que partisse de uma imagem de bicicleta. Pensei numa foto, num desenho em preto e branco, numa imagem bem colorida e partir dessa imagem para derivar cores, texturas, tons, materiais. E vem vc com um texto inspirador logo no dia seguinte. Será santa essa coincidência?
    Beijão na família!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here