Tendência de revestimento para paredes

Quem está construindo a sua casa ou reformando, sabe muito bem que a hora de escolher os revestimentos é umas das mais prazerosas. É nesse momento que as coisas vão saindo da etapa “estrutural” e ganhando vida, cores, texturas, identidade. É a casa tomando forma e ficando mais próxima do real, do desejado.

Hoje quero mostrar pra vocês e falar sobre revestimentos para paredes. Sim, eles podem fazer toda a diferença na decoração de um ambiente, seja a da cozinha, do banheiro, da sala e dos quartos.

Existem muitos tipos de revestimentos para parede, mas na hora em que você for escolher o que mais deseja e lhe agrada, leve em consideração o ambiente em que este revestimento será colocado, avalie o tipo de cada um e busque pensar a longo prazo, se vai enjoar, se é algo que vá combinar com os seus móveis, se vai deixar o espaço mais claro ou mais escuro, etc.

E o que temos de tendência no mercado ? Conheci a BIANCOGRES e hoje quero mostrar pra vocês os meus revestimentos preferidos =)

Porcelanatos inspirados em madeira – Coleção We Wood

Ajudam a criar uma atmosfera acolhedora, de bem estar e aconchego, ideal para qualquer ambiente. O melhor é que a BIANCOGRES possui uma variedade ótima e para todos os gostos, que simulam madeiras mais rústicas até outras mais clarinhas.

Legno Maso

A contraposição do moderno com o rústico está cada vez mais presente no design, seja na arquitetura, bem como no mobiliário. Alinhada ao conceito, de grande repercussão na última edição do Salão do Móvel de Milão, a BIANCOGRES criou um porcelanato que remete ao Legno Maso, madeira rústica típica de construções dos alpes italianos.

O material é encontrado nas casas, pousadas e fazendas na região das Dolomitas e Trentino Alto Adige.

A contraposição do moderno com o rústico está cada vez mais presente no design, seja na arquitetura, bem como no mobiliário. Alinhada ao conceito, de grande repercussão na última edição do Salão do Móvel de Milão, a BIANCOGRES criou um porcelanato que remete ao Legno Maso, madeira rústica típica de construções dos alpes italianos.

O material é encontrado nas casas, pousadas e fazendas na região das Dolomitas e Trentino Alto Adige.

Sua cor (uma espécie de marrom queimado) é marcante, resultado do desgaste pela ação do clima e do tempo decorrido.

O resultado é um produto cheio de história e personalidade. As placas são cortadas em réguas de 26 x 106 cm, retificado.

porcelanato_biancogres_legno_maso_26x106

Villaggio

Os Porcelanatos Villaggio são inspirados em madeiras de demolição. A referência para o design desse porcelanato veio de lindas portas de madeiras, em um estudo minucioso feito no sul do Brasil.

São peças rústicas e modernas ao mesmo tempo, que conseguem trazer uma atmosfera aconchegante ao ambiente.

villagio

Muira

Seu design aposta na sutil combinação das cores.Uma ótima opção para a paginação de ambientes internos, com muito bom gosto e contemporaneidade. São três padrões de tonalidades: Beige, Caramello e Tabacco.

miura

Saindo dos padrões de madeira e indo para algo mais clássico e elegante…

A geometria está em alta na decoração e os relevos também. Pensando nisso a Biancogres desenvolveu 2 produtos que apostam nessas tendências.

Stelle Bianche 

Sem dúvidas um dos meus preferidos! O revestimento branco sai do lugar comum com o relevo que lembra estrelas, trazendo um charme a mais. Ideal para dar destaque àquelas paredes sem graça.

monoporosa_biancogres_stelle_bianche_34x59

biancogres

Stella Fendi

Um revestimento que transmite elegância com sua tonalidade e atualidade com sua textura. Ideal para compor ambientes reservados e ao mesmo tempo convidativos.

ambiente_biancogres_stelle_fendi_33x58

fendi

Os mosaicos são inspirados nas pastilhas tradicionais, tendo uma mais instalação prática e um acabamento de primeira =)

pastilhas

pastilhas2

Agora que ruflem os tambores…meus queridinhos, amados e idolatrados! Os kits compostos de 9 peças no tamanho 21×21, que possuem uma combinação mais bonita que a outra. Na imagem temos o Fiori di lotus, Greence blu, Vintage e Português Yellow.

kits

kits5

Par conhecer um pouco mais sobre os produtos para revestimento da BIANCOGRES,acesse o site e corre lá pra curtir a Fanpage =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Nossa Ana que legal essas estampas de azulejos, nossa a cozinha fica showw em até imaginooo como ficaria..rsrs, já vi em alguns sites de adesivos estampas imitando azulejinhos são o máximo também e o preço não é caro.
    Parabéns pelas dicas adoreiiiiiii!!!
    Bjos. 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here