
O conforto de nossas casas é o cenário no qual estamos escolhendo cada vez mais viver muito de nossas rotinas. O cotidiano brasileiro é cada vez mais domiciliar, com um aumento significativo de pessoas preferindo os trabalhos online e selecionando formas de entretenimento virtuais.
No que concerne ao lazer, além do desejo de acessar opções dinâmicas e realistas a partir do celular ou laptop, os brasileiros estão também sendo incentivados pelo investimento de marcas estrangeiras de qualidade em nosso meio online. Jackpot City Cassino é um exemplo, já que traz o melhor dos jogos de azar, com sistemas seguros e dinâmicos, repletos de recursos inovadores e com parcerias com os melhores desenvolvedores de jogo, o que garante a quem deseja jogar em casa o acesso aos caça-níqueis, pôquer, blackjack ou roleta virtual no Brasil.
Independentemente do tipo de atividade, o fato é que as novas tecnologias emergentes estão transformando e irão transformar mais ainda o entretenimento em casa. Conheça alguns exemplos desse tipo de tecnologia.
1. Realidade Mista: da Virtual à Aumentada e além
Quando a Realidade Virtual (RV) surgiu, ainda antes de a Realidade Aumentada (RA) ser falada, a intenção de criar um sistema realista que apresentasse recursos de imagem 360º e gráficos melhorados de 3D parecia impossível. Ainda assim, a pouco e pouco, esse tipo de sistema começou a ter lugar em parques temáticos e nas ofertas específicas de algumas marcas.
A natural evolução da tecnologia está levando a que a RV e a sua sucessora – RA – estão agora chegando na Realidade Mista: um sistema que permite que, conjuntamente, criem alternativas domésticas para que as pessoas ao redor do mundo e no Brasil possam assistir filmes e jogar jogos de um modo mais imersivo do que nunca. Esses sistemas estão também sendo melhorados e integrados em programas culturais e laborais, sendo que existem já formas embrionárias de usá-los para visitar museus ou conhecer casas para venda por via de seus recursos.
2. Sistemas 3D e 4D
Transformar o entretenimento numa cópia da realidade é, cada vez mais, o objetivo dos usuários, que buscam alternativas imersivas. Por seu lado, os criadores dos jogos estão trabalhando para responder a esse desejo, criando alternativas de 3D e 4D que permitem que espetadores e jogadores mergulhem ainda mais nas narrativas.
A imersão completa em jogos ou filmes poderá ser algo que, em conjunto, a RV, RA e o 3D e 4D venham a conquistar. Vale a pena destacar que o percurso para essa imersão plena já está sendo trilhado, com cada vez mais desenvolvedores de jogos investindo em recursos de movimento que aumentam a sensação de integração nos games. Aromas e soluções sensoriais deverão ser o futuro desse tipo de atividade.
3. Sistemas de transmissão por streaming
É verdade que o streaming já existe e já muda nossas experiências em casa. A Netflix ou o Spotify, nomeadamente com seriados e filmes ou música, são plataformas que comprovam isso, sendo que se estima que os brasileiros façam mensalmente 350 milhões de visualizações na primeira e escutem cerca de 13 horas e 26 minutos da segunda.
Ainda que este contato por mobile e laptop seja desde logo relevante, um fato a considerar é que o streaming também está evoluindo, sendo que o principal desafio é o compartilhamento e a economia das ofertas, assim como a qualidade das transmissões.
Se espera que todos esses aspectos sejam melhorados, tornando essa tecnologia ainda mais relevante no futuro e motivando os brasileiros a consumir mais ainda os serviços das plataformas virtuais em direto, incluindo as referenciadas, mas também jogos de azar e jogos eletrônicos live.