
Ando um pouco enjoada da minha sala de estar e quem acompanha o blog diariamente já leu esse mimimi, rs. Acho que talvez tenhamos que mudar as cores das paredes, trocar uns objetos, umas almofadas novas…Depois que passar esse furacão da abertura da nossa loja física, vou fazendo essas mudanças aos poucos.
Com toda essa insatisfação que incomoda meu ser, qualquer imagem de salas simpáticas que encontro no Pinterest, me faz parar e analisar o que mais me chamou atenção, e esse é um ótimo exercício para definir algumas mudanças que possivelmente posso fazer aqui em casa. Faço as seguintes perguntas:
O que me faz gostar nesse ambiente? O que mais me chama atenção? O que é possível reproduzir? Existe um estilo comum em todas as minhas referências ou é tudo junto e misturado? Essas cores me agradam? Posso aproveitar os móveis que já tenho, reformando-os e dando um novo visual? Tenho espaço suficiente para dispor os móveis como na foto ou terei que adaptar?
Faça essas perguntinhas rápidas depois de ter coletado suas referências visuais e vai ficar bem fácil partir pra ação, você acaba achando um norte, rs.
No meu caso já encontrei uma resposta definitiva: Sigo amando a cor verde menta e acho que ela fica perfeita com o dourado, os tons de laranja e uns toque de cinza e azul petróleo. Parece um samba do crioulo doido falando assim, mas essa salinha que mostro aqui hoje, exemplifica bem que não estou tão maluca. Amei a paleta de cores!
E o que mais me faz gostar desse ambiente?
1) Sou uma pessoa que ama nichos e vê-los em um cantinho na sala, numa “desordem organizada”e empilhados no chão, agradam um tantão.
2) O sofá é perfeito, lindo! Forma, cor, estilo…é o sofá dos meus sonhos e ponto.
3) A mesa de centro é muito protagonista nesse espaço, gosto de móveis rústicos. Se tivesse uma mesa de vidro não me agradaria tanto.
4) As suculentas viraram as novas kiridinhas de uma legião de blogueiras ao redor do mundo, temperinhos, idem. E assim na mesinha de centro da sala? Pode e fica um charme.
5) Ainda na mesinha de centro, repara bem nas cadeiras infantis que estão nela e agora olha ali na primeira foto acima as cadeiras dos adultos na mesa maior. É muito amor, né não? Para cada cadeira de adulto existe uma cadeirinha em “miniatura”.
6) Amo tapetes coloridos, Jesus! Pena que tenho um combo cachorro+criança+rinite que não colabora muito com o desfrutar dessa paixão.
Viu só como analisar as imagens de apenas uma referência coletada já me ajudou a encontrar algumas ideias? Quando entrar no Pinterest a partir de agora, vá em suas pastas e nos seus “pins” e tente encontrar algumas respostas! Certeza que você deixará pra trás algumas incertezas que te paralisam na hora de fazer escolhas.
E essa sala linda é daqui.
Oi, Ana!
Eu também adoro o Pinterest! E a sala é mesmo puro amor! Amei o sofá e os nichos assim, empilhados no chão! Eu só não curti muito a decoração na parede do sofá; mas fora isso, a decor é mesmo linda! <3
Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br
Bom dia Ana!!!
Me apaixonei por tudo nesta sala… cada detalhe… pena que aqui o marido não curte muito esse tipo de decoração, ele quer uma sala moderna, de parede pretas… Então fizemos um acordo a cozinha sera do meu jeito e sala do jeito dele…heheh
Ah, e se tiver uma ideia de uma sala do jeito q uq meu marido quer compartilha…heheh
Bjks
Nossa Ana, gostei muito da sala também, apesar de atualmente a minha ter uma parede escura, (cinza petróleo!) sempre tive uma quedinha pelo verde menta… Mas o que me encantou mesmo foi a mesa, também adoro móveis rústicos misturados aos modernos, e o trabalho dessa mesa se parece muito com a de um banquinho que comprei em Palmas e uso na sala como mesa lateral, mas principal de tudo foi a altura dela com essas cadeiras, Nossa! tudo a ver lá em casa para os meus “pioios”
bjs
A gente acaba “pinando” e favoritando tantas imagens que acabamos ficando perdidos no meio de tantas referências… Adorei esse post pró-organização-mental! rs… E que sala linda!
Eu que não gosto de coisas coloridas, ameei isso!
Que legal esse exercício, Ana!
Fiz algo parecido esses dias, pois estou fazendo um big projeto de reforma pro meu apêzinho e tinha coisas que não combinavam umas com as outras. Quando a gente pára para analisar o que realmente nos toca o coração, fazer essa escolha de referências fica tão mais fácil, né?!
Amei as cadeirinhas reproduzindo as cadeiras grandes. Muito amor mesmo!
Beijos e sucesso!!!