Sua cozinha é pequena e você ainda não sabe o que escolher para sua remodelação? Branco é a resposta a todas as suas perguntas

A cozinha é como a alma da casa, é o espaço onde a magia sucede, desde alguns ingredientes se criam os melhores pratos e se compartilham entre família e amigos. Às vezes é difícil decidir sobre a decoração deste lugar da casa porque sempre tem que fazer justiça as veladas tão importantes que sucedem nesse templo. Assim de importantes como a diversão que você consegue no Bizzo Cassino.

O grande aliado das pequenas cozinhas não é o melhor aparelho elétrico, nem o melhor conjunto de panelas, na realidade, é algo muito mais simples: a cor branca. Esta é uma das cores mais usadas em nossas casas e especialmente em pequenas cozinhas, graças a seus efeitos positivos, tais como proporcionar muito mais luz, leveza e até mesmo ganhar alguns metros quadrados.

Para cozinhas pequenas, brincar com a perspectiva visual é fundamental, portanto, misturar materiais e texturas em tons brancos pode ser altamente benéfico. A cor branca está associada à pureza e limpeza, a dupla perfeita para um espaço onde não podemos passar sem estas características.

Para que uma cozinha branca tenha personalidade, você terá que adicionar e brincar com elementos que acrescentam ao estilo ultra moderno ou mais clássico de sua pequena cozinha. É tudo uma questão de equilíbrio e de saber escolher qual estilo representará a sua cozinha. Aqui estão algumas combinações para sua cozinha branca.

Cem por cento branco

Uma cozinha totalmente branca transmitirá um estilo futurista e moderno. Escolher armários brancos, cerâmicas e bancadas pode parecer arriscado, no entanto, você tem a oportunidade de chamar a atenção para tudo mais que compõe a sua pequena cozinha. Tudo desde os acessórios decorativos, aparelhos e até os alimentos que você cozinhar se destacará dentro desta tela em branco, assim como a luz que será refletida em sua glória total.  Manter tudo branco dá uma sensação minimalista e, portanto, muito chique.

Um branco aconchegante

O branco é a presença de luz e geralmente pode dar a impressão de ser uma cor fria. Para equilibrar sua pequena cozinha e dar-lhe uma sensação mais acolhedora, você pode escolher materiais quentes, como a madeira. Esta combinação trará calor e dinamismo para o espaço. Aqui você pode adicionar alguns detalhes como azulejos em pequenos formatos, cabos ou puxadores de couro, ou mesmo adicionar alguma cor de suporte em seus utensílios de cozinha em tons pastéis. Estes pequenos detalhes farão toda a diferença para uma cozinha muito mais quente.

Branco glamouroso

Cozinhas pequenas em tons brancos são altamente elegantes e não se trata de ser grande ou pequeno, trata-se de escolher as peças certas para dar o efeito “uau”. Ou seja, o truque é vestir-se com acessórios e detalhes que transmitam a elegância e o glamour deste espaço. Escolher lâmpadas suspensas sobre seu balcão em acabamentos como cristal, ouro ou metal prateado elevará o estilo de sua cozinha. Da mesma forma, a escolha de laquear ou usar armários em acabamentos como alto brilho também acrescentará caráter à sua cozinha. 

Um branco mais clássico

Não podemos deixar de mencionar as pequenas cozinhas brancas que têm um efeito mais clássico. Isto é conseguido utilizando elementos e detalhes vintage que ajudarão o seu estilo de cozinha a se afastar do moderno e se aproximar do mais clássico. A partir de alças, fotos e até mesmo eletrodomésticos podem ajudá-lo a alcançar este efeito mais intemporal com uma sensação nostálgica de que você está certo de amar. A escolha de materiais em tons brancos que elevam o estilo, tais como uma tampa de mármore carrara ou um grande exaustor de antiguidades dará o toque final à sua cozinha branca clássica.

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here