Sobre as próximas mudanças aqui em casa

Esse post vai ficar pra história e ainda será muito citado durante esse primeiro semestre do ano, já que em meio a uma bagunça generalizada após muitas mudanças em dezembro, teremos muitos “Antes e Depois” pra deixar essa nossa casa nos trinques novamente.

Eu e Leo estávamos conversando e concluímos que agora somente as áreas sociais estão dignas de aparecer publicamente, as áreas íntimas estão um caos! Além dos quartos, teremos também muito o que fazer no home office (E olha que já começamos, encontra-se bem organizadinho e diferente das fotos abaixo), no hall de entrada e no banheiro social.

Ah, deixa eu pergunta uma coisa: Vocês gostam desses posts estilo BBB (Não é de Bom, bonito e barato não. É de Big Brother Brasil mesmo…)? Preciso dizer que esse ano quero esse blog bem mais vida real. Claro que continuaremos postando dicas de decoração, posts mais técnicos e as inspirações de sempre, mas enquanto a mamãe aqui aguentar o tranco, a intenção é que o ACQMVQ nunca perca essa lado mais pessoal e honesto, rs.

Falando em honestidade… Lembro que logo depois da mudança pra cá, postei umas fotos da zona que estava a nossa casa, e algumas pessoas em tom meio ofensivo comentaram coisas do tipo “Você não tem vergonha de mostrar essa bagunça?”. Então antes que isso aconteça novamente já vou deixando o recado: Não tenho não e me poupem.

Sou a louca da limpeza e da organização, prego que ninguém deve forrar cama dia de domingo e me pego dobrando lençol todo fim de semana, assim como estou com o bucho marromenu parecido com o da grávida de Taubaté e continuo varrendo a casa mesmo me arrastando e levando bronca. Então assim né, além de morar gente de carne e osso por essas bandas, tiro as fotos da bagunça real que é pra chocar mesmo a sociedade com o “Depois” que vem vindo…Hahaha.

Então deixando de conversa e indo direto ao ponto, olha só a realidade nua e crua dos bastidores:

Começando pelo escritório que em novembro e dezembro extrapolou os limites da doidera e virou esse mar de papeis, materiais e embalagens do Casa de Criação.

_0ESCRITORIO

O nosso quarto tá pelado e jogado ao vento (Porém continua #HOT ~apagar~).

_0SUITE_CASAL

O puxadinho do Vinico (quarto), ficava nesse anexo da nossa suite, que é tipo uma varanda e tal, agora vai virar algo meio parecido com um closet. Daí que agora vamos abortar o quarto de hóspedes e fazer o cantinho dos meus meninos por lá.

_0CLOSET

_0QUARTO_MENINOS

 E é isso minha gente. Tá mesmo um caos, mas vai ficar tudo lindeza, a nossa cara. E sabe o que é mais legal disso tudo? Colocamos em prática todos aqueles primeiros passos que falei no comecinho da semana no post “Como começar o ano de boa com a sua casa” =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

23 Comentários

  1. Adoro esses posts de vida real… Vou até te falar que minhas crianças estão há uma semana na casa de praia com a avó. Os pais ficam na cidade pra trabalhar e tal… Mas quando chego em casa, acho tão sem vida… sem brinquedos e chinelos espalhados, sem barulho de desenhos na tv ou video game. Olha, aqui, são as minhas crianças que fazem da minha casa meu lar!! Tudo por eles, tudo pra eles!

  2. Anitcha!!! Você é demais!!! Adorei a parte de “fotos da bagunça real pra chocar a sociedade”! E nós adoramos sua casa, suas soluções, suas idéias! Fala e faz, muito bom! Continue assim! Mais pro final do ano, quando Bernardo já tiver crescidinho, vou querer seus pitacos por aqui também, me ajuda? Bjs

  3. Eu adoro estes post. Gosto do jeito sincero e honesto que vcs mostram as coisas. É um antes e depois mais verdadeiro. Realmenete real!. É uma casa de verdade como a minha que tem a mesma bagunça. Gente mesmo de carne osso. Que é mt criativa e que inspira a gente.
    Continue assim!!!

  4. Ana e Léo!! Vou dizer… A-M-O esses posts mais vida real!! Antes, eu era adepta de uma decor mais clean… Mas sou tão apaixonadas pelas coisas que vcs postam aqui, que quero minha casa mais colorida!! hahahahaha… Aos poucos, vou ajeitando minha casinha… E a casa de vcs é inspiração sempre!! Ansiosa pelos novos posts… Bjuuuu!! E feliz 2014!! 😀

  5. toda casa é assim, so que tem gente que acha isso anormal, casa toda arrumadinha o dia todo é uma casa é não um lar, então se sua casa é um lar ela tem que ter baguncinha..

  6. ao contrário desses comentários eu gosto mesmo dos posts vida real, seja da tua casa ou de outra qualquer, da troca de experiências, do dia-a-dia mesmo …se tem bagunça é porque a vida é assim, ainda mais quem tem criança…um beijo p/ vcs !!!

  7. Esses posts da vida real sõa muito bons, prefiro eles até. Em relação a bagunça e aos comentários alheios, AAFFF p/ esse povo q se estressa c/ a sua bagunça….só rindo né.
    Ah, moro em Taubaté e morro de vergonha da grávida-não-grávida….kkkkkk

  8. Sério que as pessoas se incomodam com a bagunça da vida alheia? Phohan, o que eu mais gosto deste site e que vocês mostram a transformação de uma casa de verdade, e não uma casa chatonilda das páginas de uma revista. Please, continue com essa carinha de “gente como a gente”, muitas coisas aqui me deram inspiração justamente porque eu vi aplicação de verdade.

  9. Ana, seus posts são ótimos, sempre, sem exceção… mas os que mostram a casa de vcs, suas criações… esses são especiais! Faz a gente se sentir em casa, ver que é possível construir / decorar nossa casa com carinho, paciência, criatividade e cor, muita cor!

    Um grande beijo pra vcs, e que o Bernardo venha com muita saúde e traga mais luz pra vida de vcs!

  10. Esses posts da vida real são os melhores! Ainda mais para um site de decoração.
    De que adianta um blog de decoração que só posta casas de revista?
    Quero mais é ver a casa dos blogueiros, as idéias que eles colocam em prática para solucionar problemas que eu também tenho na minha casa.
    Estou louca para ver tudo!!
    Beijos

  11. Ufa! VocÊs são gente como a gente! tou no mesmo “barco” que vcs…chegada de um novo membro da família e todas as loucuras do dia a dia junto. Além disso, temos cachorro (grande por sinal! kkkkkkk…somos doidos!), moramos em apartamento, e ambos trabalham fora. O moleque daqui já tem 5 anos e já “ajuda” um pouco. Temos empregada (ai que termo horrível….) pra nos ajudar, mas ela também tem direito a férias né? E ela estava de férias esse período logo após o natal (não dou 30 dias direto pq se não eu surto aqui!). A casa ficou parecendo que levou um ataque de zumbis! Mas estamos tentando organizar as coisas aqui, procurando soluções, e esses posts de vocês te ajudado bastante! Adoro post da vida real! Continuem, e principalmente mostrem o depois! abraços em todos!

  12. Ana, pode continuar com teus posts “vida real”. Nós da vida real, ficamos aliviados em saber que não é só a nossa casa que tem bagunça, que não somos os únicos a não conseguir mobiliar tudo de uma vez, porque o dindin é curto. Tuas postagens com dicas, exemplificadas por situações que você vivencia , nos ajuda ( muito) a sermos felizes com o que temos, fazendo uso da nossa criatividade! MUITO obrigada, por ser real e compartilhar conosco tudo isso! bjs

  13. Adoro esse tipo de post! Por isso visito seu blog todos os dias… me sinto em casa aqui, você divide conosco sua realidade que não é diferente da nossa e nos impulsiona a fazer mudanças! Obrigada por isso! Beijos.

  14. Sou super a favor de mostrar a bagunça mesmo! Só quem está no processo de decoração, com tudo dentro, sabe o que é a bagunça, o move daqui, derruba dali e pendura lá! E o mais legal é justamente a bagunça de antes, o trabalho durante e a organização depois! Parabéns pelo blog =)

  15. Ana,
    Casa com alma tem que ter bagunça! Ainda mais com criança em casa…não tem como manter tudo 100%. Ah, adorei ver seu corredor na revista Minha Casa!

    Bjs e um feliz 2014 pra vc e seus meninos.

    Cris.

  16. Ana, quero dizer que adorei e adoro seus post.Voce é gente como a gente, vida real total! Quem nunca teve um comodo , pia, gaveta bagunçado que atire a primeira pedra. Voce é verdadeira, honesta, divertida e isso faz com que voce seja tão especial. Eu adoro seus post, me divirto muito e acho super bacana. Esse seu jeito que faz o seu blog ser o sucesso que é! Bjosssssssssssss

  17. Ana, gosto muito dos posts estilo BBB. O que mais busco quando visito blogs de decoração é ver a casa real de quem o escreve…pois assim nos inspiramos em casas reais, para aplicar no nosso cafofo. Adoro seu blog, tô sempre por aqui, apesar de nunca comentar. Morei 4 anos na sua terrinha (Recife). Bjss!

  18. Oi Ana, esse post me lembra muito algo que aconteceu comigo hoje, tenho uma “parenta” que é dez, sei que posso contar com ela sempre, pessoa honesta, prestativa e etc, maaaaasssss, quando ela vem à minha casa tem sempre alguma dica inconveniente, ela acha que tudo tem de ser do jeito dela e coisa e tal. Esse é o risco de deixar as pessoas entrarem na sua casa (mesmo que de forma virtual), nem sempre você vai receber só elogios, mas tenho certeza que os elogios devem ser muito mais frequentes que as inconveniências.. Adoro seu blog. Bjs.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here