Sobre os “porquês” das mudanças que vão surgindo na decoração

Geralmente três coisas provocam mudanças na nossa casa:

1- A gente enjoa mesmo das coisas que nos cercam, como móveis, objetos de decoração, cor da parede, etc.

2- Por que algo está gasto, velho ou não atende mais as necessidades da família.

3- Tentativas frustadas.

É assim que surge essa vontade enorme da gente sair pesquisando soluções e garimpando ideias, e como aqui em casa não é diferente, apesar de respirarmos o assunto decoração e casa vinte e quatro horas por dia, resolvi mostrar pra vocês “três exemplos da vida real“, hehehe:

1- Quem ainda não conhece a nossa sala de estar, pode clicar aqui, rs. Agora vamos lá: Mesinha lateral, quadro com tecido, bomboniere com folhas secas e arandelas. Esse grupinho me faz olhar pra eles com a mesma cara de “AFF!” que faço quando olho pra uma foto minha nos anos 90 de calça jeans e mocassim.

Reuni todos aí no cantinho da sala, fiz uma cerimônia de despedida e doei (Menos a mesa que vou aproveitá-la pra um outro projeto).

_01

2- Lembram da repaginada que demos nessa geladeira que herdei da casa da minha vó? Na época eu era loira e o Vinico tinha dois anos, hahaha.  Aqui tem toda a história dela e o passo a passo pra deixá-la amarelinha.

O tempo passou e ela tá bem desgastada. O adesivo começou a soltar bem na altura que o Vini abre e fecha a geladeira, além da sua constante tentativa e teimosia em puxá-lo. A tinta também se desgastou no local em que abrimos, e já estamos com planos de trocá-la o quanto antes por uma maior e que seja mais econômica no gasto de energia.

_02

3- E a super organizada que demos na área de serviço? Bem, esse cantinho pra guardar chinelos não funcionou. Primeiro porque o hábito, meus amigos, é algo que realmente só muda com muita força de vontade, e nesse casa, força nos pés e nas mãos, pra trazer os chinelos até a área de serviço e colocá-los no local indicado. Isso acabou não acontecendo e nossa sapateira de baldes foi um fracasso, já que vivia vazia, hahaha.

_03

Então é isso! Vamos aproveitar o fim de semana pra olhar em volta e ir se livrando das coisas que estão incomodando? Um exercício bonzão pra deixar a decoração da casa alinhada com o seu momento.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Aiii Ana, confesso que em primeiro momento muita coisa a gente acha que vai funcionar, mas no fim…é como você disse, o hábito é tudo! rs

    Aqui em casa cada canto têm um chinelo jogado, meninos são meninos e uma hora a gente acaba cansando e deixando tudo como está mesmo, rs…Estamos de mudança(again!) e estou louca para me desfazer de um monte de coisas, inclusive queremos renovar os móveis também e essa etapa é o que eu mais sofro, por causa da ansiedade de ver tudo novodenovo!rs

    beijos,
    Carla,

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here