Small Cool – Muitas ideias bacanas!

Todos os anos o queridinho Apartment Therapy convida seus leitores de todo o mundo para participar do concurso “Small Cool”, onde todos mostram e falam um pouco sobre viver bem em pequenos espaços.

Muitas leitorinhas amadas pedem dicas para lugares pequenos aqui no blog frequentemente, acho que essa é a “tendência” da arquitetura atual (pra quem não pode pagar alguns milhões em apartamentos com mais de 100 m²). Achei legal mostrar exemplos de alguns espaços lindamente decorados com pequenos charminhos espalhados por poucos metros quadrados.

Escolhi 3 apartamentos, mas lá no site tem muitos outros super inspiradores! Vale o clique.

Apartamento 1

Amei a iluminação desse apartamento, e os toques de vermelho aqui e ali com o cinza das paredes, trazem um certo ar de aconchego e me remetem a um estilo antiguinho.

Apartamento 2

Outra belezura de decoração! Aquele “mix” tão almejado por alguns, da modernidade com o passado. A cozinha parece que foi “encaixada” ali inteira, como uma peça de brinquedo. O cinza, amarelo e preto estão presentes em todos os cômodos.Achei chique.


Apartamento 3

Super real esse último ap, colorido e “cheio” de estampas.


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. oba! que delícia ver os miniapês dando pinta por aqui… Também já elegi meus preferidos do Small Cool Contest lá no blog, o miniapartamento.com.br (que, aliás, é só sobre apartamentos pequeninos, já viu?). minibeijos prá vc!

  2. Apesar de não ser mais o meu problema, ainda adoro ver essas soluções maravilhosas para apartamentos pequenos!!! Sabe que eu acho os grandes dificilimos de decorar??? Por exemplo: o quarto antigo da minha filha eu apanhava para colocar móveis, tinha que caber uma cômoda, armário, cama e mal cabia a mesinha dela. Agora comprei tudo isso novinho e o quarto parece que ainda tem eco! Hahahahahahaha! E a pintura? Fortunas! Adoro esse apartamento espaçoso antigão, mas sofro para não deixar muito vazio, gosto de ambientes carregados de informação – não sou nada minimal! :)))

    Beijos!

  3. Quando morava em apartamento pequeno achava que por ser pequeno demais era mais difícil de decorar. Agora que moro num maior, encontro grandes dificuldades… não consigo “encher” isso aqui, não tenho! É um drama. Aí morro de saudade de morar num apêzinho, ainda que apertadinho… é tão mais aconchegante!

  4. nossa, achei todos, lindos, nem sei quel eu escolheria, pois moro, num apt, de cohab, com 50m, e esta fotos me deram várias dicas obrigado

  5. Entro aqui todos os dias e nunca tinha comentado.
    Mas esse posto foi o melhor dos últimos tempos.
    Seleção perfeita! Apaixonada pelo 1 e o 3!
    Apesar de morra num apt antigo e grandinho, ( e concordar com esse certo vazio existenncial que dá ainda mais quando n se tem grana p comprar várias poltronas lindas.. heheh) Do jeito que a coisa vai aqui em Recife, ja ja me vejo morando em 50 metros quadrados!
    beijo, mari

  6. Acabei de descobrir teu blog, e simplesmente adorei! Vou ter que visitar frequentemente! 🙂
    Muito legal esse post sobre apartamentos pequenos! O mais legal eh que reconheci varios moveis (uma grande maioria é IKEA). Vi tambem meu sofa num deles (no nr. 3 – soh que o meu estah num estado peeeeeessimo por culpa dos meus gatos!). Muito legal a ideia, nao conhecia Apartment Therapy, mas jah babei soh com a pagina inicial do site!
    Obrigada pelas descobertas!

  7. Achei um show a cozinha sem os armarios, pois minha cozinha e pequena e o armario ocupa muito o espaço q nao tem amei a ideia vou colocar em pratica.
    Parabens.

  8. oi, Ana!
    amo apês pequenos! Minha vida cabe perfeitamente neles, apesar de eu e meu namorado não sermos muito compactos hahaha!
    o apê que mais gostei foi o primeiro. Ficou muito charmoso!
    um beijo,
    Mariana – Minha Casa, Minha Lida.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here