Séries na Netflix sobre arquitetura, decoração e jardinagem

Há tempos tínhamos a Gabi Kopko escrevendo sobre filmes x decoração aqui no blog. Depois veio a Jaci Sales nos mostrando a decoração de várias séries clássicas e ouras nem tão conhecidas. Outro dia a Cris Hartmann, fez uma lista massa de programas que falam sobre arquitetura e decoração na tv. Gente, que falta eu sinto dessas meninas, sério mesmo, hahaha. Aliás, quem quiser colaborar aqui no blog com um desses formatos, fique à vontade =D

Hoje resolvi fazer uma listinha de alguns programas e séries que encontrei na Netflix dentro desse nosso universo morar+decorar+reformar+criar.

Já assisti alguns (outros em andamento) que foram bem interessantes e curiosos, outros um pouco distantes da nossa realidade brasileira classe média (risos), mas todos bem inspiradores, e tendo um olhar atento, sempre dá pra ter muitas inspirações e ideias, além do entretenimento.

The Great Interior Design Challenge

Coloquei como primeiro da lista porque estou LOUCA para começar a maratona. Pelo pouco que li e vi sobre, é uma série de reality show onde decoradores amadores colocam a mão na massa para transformar ambientes que estão precisando de um help. Detalhe: grana curta, baixo orçamento, liseu.

Enfim, muito nós.

Reforme na baixa, fature na alta (Stay Here. Makeover, make money)

Também não assisti ainda, mas pelo visto a série funciona da seguinte forma: Vc tem uma casa de veraneio, que vive fechada e se deteriorando com o tempo, certo? Daí a designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado financeiro Peter Lorimer vão lá e transformam o seu imóvel em um lugar atraente e lucrativo, também gastando pouco (é o q dizem).

Incríveis por dentro (Amazing Interiors) 

Comecei assistindo na minha última viagem e vi a temporada completa no avião. Os episódios são curtos, mas o impacto é grande. Um homem que transforma uma casa em circo, um outro que coloca um aquário gigante na sala, outro que cria um pub, outro um museu de personagens de filmes de terror…É bem bizarro, mas gostei do casal que transformou um pequeno barco velho em um lar incrível e funcional.

As casas mais extraordinárias do mundo 

A gente fica como? Abismado. É isso. Nada mais a declarar. Assistam e vejam com seus próprios olhinhos, rs.

Nessa série que já tem duas temporadas, o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quentin rodam o mundo visitando lares nada convencionais.

Cabanas nada básicas (Cabins in the Wild)

O engenheiro Dick Strawbridge e o mestre artesão Will Hardie seguem uma competição engenhosa com 8 equipes de arquitetos, designers e decoradores, para construir um hotel pop-up composto de oito cabanas impressionantes e únicas na natureza.

A dupla também projeta e implementa sua própria criação, uma nona cabine. Nos principais estágios das construções, Will e Dick visitarão cada uma das outras oito cabines, bem como estruturas de inspiração existentes em todo o Reino Unido.

Duas das cabanas serão reveladas em cada episódio; um dos quais é escolhido como o vencedor para passar para a final. No último episódio, um dos quatro finalistas será nomeado vencedor do Cabin Fever 2017. Não há prêmio em dinheiro, apenas o prestígio de ganhar o título. As oito estruturas formarão o primeiro hotel de luxo emergente do País de Gales.

Big Dreams, Small Spaces

Aqui pra galera da jardinagem, aêêê.

O roteirista e apresentador Monty Don ajuda pessoas a plantar e cuidar do seu próprio jardim. E é bem interessante viu? Noivos que querem um jardim pra plantar as flores do casamento, um outro jardim sensorial para uma criança com síndrome de Down, outro jardim para a comunidade, outro inspirado no clássico infantil Alice nos país das maravilhas…

Love Your Garden

Esse é uma outra série nesse formato programa onde um famoso horticultor vai na casa das pessoas e faz um jardim dos sonhos de presente, Vi um episódio e fiquei babando viu?

Minimalism: A documentary about the important things

Uma das dicas mais incríveis e transformadoras, talvez o item mais recomendado aqui nessa lista. Talvez você já tenha visto porque esse documentário não é novo, está no catálogo da Netflix desde 2016.

Ele traz a questão do minimalismo de forma bem abrangente, mas que está totalmente interligado com a nossa forma de morar e consumir.

A casa de pequenos cubinhos

Diferente das outras dicas, esse é um curta em animação, são somente 12 minutos. Na verdade ele não fala sobre arquitetura e decoração, mas a casa é o cenário para se deparar com tantas coisas internas e intensas, através de um velhinho que mora numa casa inundada.

É daqueles pequenos filmes que transmite mensagens tão incríveis e que fica ecoando na gente por muitas horas. Vale muito ser assistido.

Alguma outra sugestão? Deixa aqui nos comentários =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Oi querida!!

    Irmãos à Obra. É do Home&Healf, mas tem a temporada 1 no Netflix.

    The Great Interior Design Challenge – bem monótono, mas até vale a pena por ter muito DIY.

    Reforme na baixa, fature na alta (Stay Here. Makeover, make money) – Bem legal! Os projetos Têm orçamento não compatível com nossa realidade.

    As casas mais extraordinárias do mundo – Sem comentários!!!! É de deprimir ter que ir até a sua cozinha depois de assistir. kkk Excelente programa.

    Incríveis por dentro (Amazing Interiors) – Muito interessante, mas não tem a coisa da obra, da transformação …. é o que gosto.

    Os demais não assisti. Vou olhar na Netflix quais as opções disponíveis para ver se já assisti mais algum.

    Adoro seu blog

    Aline

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here