São João, mousse de milho e Danone ♥

Um dos melhores prazeres em ter voltado a morar na minha terra natal, é com certeza, viver cada momentinho do nosso São João intensamente. Quem é daqui sabe o quanto o clima das cidades mudam, o quanto as pessoas ficam mais animadas e juntinhas dançando ao som de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e dos conjuntos de forró pé de serra que se espalham em vários pontos das cidades.

As casas ficam decoradas com bandeirinhas, balões, imagens de São João, São Pedro e Santo Antônio. Coisa mais linda, regional e colorida desse mundo.

E as comidas? Ah gente, é quase que obrigatório ter uma crise de amnésia e esquecer de qualquer dieta ou contagem de calorias, afinal, uma boa pamonha, um bolinho de milho, canjica e pé de moleque é coisa de comer ajoelhado, de tão bom. Fazer uma fogueira e comer um milho assado em volta dela, batendo papo com os amigos e familiares é tão legal quanto a mesa mais requintada e farta do réveillon.

Todas as receitas e variações que usem milho, coco, macaxeira, cravo e canela, são mais que bem vindas, e por isso, quando a DANONE me convidou para fazer uma receita de São João, topei na hora. Viciada em sobremesa que sou, corri pra cozinha e preparei uma receita leve, geladinha e com o sabor da nossa época.

mousse-de-milho

Muito simples de fazer, olha só:

1 lata de milho verde

1 pote de Danone integral

1 lata de leite condensado

a mesma medida de leite

2 pcts de gelatina em pó sem sabor

2 claras em neve (opcional)

Bata no liquidificador o milho e o leite, depois acrescente o iogurte Danone e o leite condensado. Dissolva a gelatina em 6 colheres de água fria e dilua no fogo baixo ou microondas (15 segundos) sem deixar ferver. Daí é só acrescentar no liquidificador com os outros ingredientes e colocar num recipiente. Por último, bata as claras em neve e misture tudo. Leve a geladeira e prontinho!!!

mousse-de-milho2

E se é novidade me ver na cozinha fazendo delícias, melhor ainda é saber que a DANONE estreia esse ano no São João de Caruaru, e durante todo o mês de junho a empresa participará do evento com seu espaço “Momento Danone”, com a ação acontecendo das quintas aos domingos, onde todos os passantes poderão saber um pouco mais sobre a história da empresa e como ela se cruza com a história de Caruaru. Além disso, todos poderão registrar seu Momento Danone em uma foto no local.

Após tirar a foto através do ipad, a pessoa pode escolher o filtro para que a imagem seja publicada no facebook do usuário (se ele desejar). A foto também estará disponível na fanpage da marca (www.facebook.com/danonebrasil). O espaço conta também com uma segunda ação que utiliza a tecnologia de realidade aumentada: ao colocar o produto em frente à TV, começará a ser exibido um clipe com vários filmes da marca e ao final uma mensagem convidando as pessoas a conhecerem mais sobre a Danone e entrarem no espaço.

momento danone

Estarei lá amanhã  a noite pra curtir o espaço, que fica no Polo Mestre Vitalino, conhecer tudo de pertinho, cobrir o evento e me encontrar com vocês. Quem tiver por aqui por perto, passa por lá e vamos nos divertir?? Quem estiver looonge, segue as redes sociais do blog que estarei mostrando tudo pra vocês, em como a nossa festa é animada \o/ (Fanpage, Twitter e Instagram > @avoqueria)

A DANONE também lança produtos exclusivos pra região Nordeste, como a polpa Danone Stick e Polpa Danoninho Cremoso, e estará com mais de 15 mil produtos para degustação no maior São João do Brasil =D 

 

selo publi

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here