São Francisco Xavier

Se tem uma coisa que  desejo intensamente nesses últimos dias é colocar as pernas pro ar e descansar. Quer saber a verdade? Tá difícil. Hoje mesmo estava conversando com duas amigas e falando o quanto preciso de férias, de viajar, de um tempo. Meio difícil a essa altura, dois filhotes pequenos te obrigam a viver ligada 24h por dia, mas ainda assim tenho insistido em tentarmos fazer uma viagem em família pra um lugar bem pacato, calmo, tranquilo. Vai que eles também se contagiam com o clima do lugar e se aquietam né? Hahaha.

Dia desses conheci o pessoal do Roteiro de Turismo, um site onde você encontra muitas informações turísticas de algumas cidades na região sudeste e também um guia de pousadas, hotéis, pontos turísticos, eventos, artesanato, restaurantes e tudo o que você precisa para aproveitar alguns dias de férias. Perguntei sobre um passeio tranquilo para levar as crianças, longe de muita agitação e com acomodações simples e confortáveis e eles me falaram sobre um cidadezinha lá no interior de SP (E claro que eu também pretendo ir à capital aproveitar uns dias que não sou besta), São Francisco Xavier, pertinho de São José dos Campos, e pelo que li, também é uma cidade super cultural, cheia de belezas naturais e muito artesanato <3

Pra não dizer que não falei sobre decoração por aqui, olha só a pousada Serra do Luar, a minha preferida entre as opções disponíveis no site:

pousada8

pousada10

pousada5pousada9 pousada6 pousada7

A pequena vila de São Francisco Xavier está localizada na Serra da Mantiqueira, longe da agitação dos centros urbanos e com grande variedade em belezas naturais. Por esse motivo, a região foi conquistando cada vez mais turistas, principalmente casais e famílias que buscam mais tranquilidade, opções diferenciadas de lazer e atividades de ecoturismo.
Quando o assunto é artesanato, então, de pequena a vila se transforma em “grande”.Pela região não faltam opções de ateliês, que oferecem peças diferenciadas de arte.
Para maiores informações sobre pousadas na cidade, clique aqui

Quem também está precisando de dias “relax”, levanta a mão o/

 

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Bichaaaaa que pousada maravilhosa é essa!!!! nossa to precisando de umas férias também pq a coisa não tá fraca kkkkk(tenho uma menina de 8 e um enteado de 13).
    Nossa tava precisando de um roteiro assim, e já que moro aqui no Sul se torna mais “próximo”….

    Beijos e amo seu blog, seus trabalhos, sua força de vontade, sua garra!!

    Tu é uma mulher linda, um ser humano fantástico.
    beijos e fiquem com Deus!!

  2. Oi Ana!!

    Moro em S.J.Campos e São Francisco Xavier é nosso distrito, lugar de passeio para nós. Você irá amar a cidade…essa semana teremos o festival da Serra da Mantiqueira, concentrado em S.Francisco.
    Fiquei orgulhosa por vc falar daqui!

    Grande beijo.

  3. Ana, tem um lugar aqui no RN que se chama Serra de São Bento (quase divisa com a Paraíba), que tem uma pousada linda, chamada Villas da Serra. (http://www.villasdaserra.com.br/). Tenho certeza que todos iriam adorar, sem contar que é bem mais perto e dá pra vir de carro!! 🙂
    Beijão!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here