Rotina louca e mais mudanças

Acho que eu e o Leo não somos pessoas normais. Nós temos uma rotina muito, muito, muito louca. Deliciosamente louca, verdade, mas que se a gente tivesse juízo, não inventaria mais nada para as próximas semanas, meses. Digo isso porque ainda estamos de “ressaca” depois de toda trabalheira do quarto dos pioios.

E tem mais…Muito longe do que você talvez possa imaginar, trabalhar em casa é uma das coisas mais difíceis de se administrar nessa vida. Dois trabalhando em casa poderia ser até mais fácil, mas parece que não é. Tem dias que estamos tão atarefados e envolvidos com a casa, família (Temos um recém nascido, gente!) problemas, surpresas, emails, descobertas, surtos de criatividade, burocracias, lojinha, embalagens, projetos e mais um mundaréu de coisas, que apenas cruzamos um com outro no corredor e falamos “Continue a nadar, continue a nadar”, “Força amor, força!” ou cada um com a sua cara de “Putz, e agora? Vamos que vamos, mas acho que vou chorar”.

Motivo pra tá falando isso tudo? Eu te pergunto: Quem em sã consciência, recém parida e com uma rotina que não espera que você passe o dia de cara pra cima curtindo um resguardo, iria inventar de desmontar o quarto inteiro, dormir acampada no quarto dos filhos e pedir pro marido (Que como falei, tá no mesmo barco de rotina louca) pra fazer um quarto novo pra gente dormir melhor e mais confortavelmente, tipo assim, se possível o quanto antes? Olho para as fotos do que ele era e tremo de gastura (oi?), detesto, odeio tudo, nem aguentava mais dormir tranquilamete #exagerada.

Ah, e quando digo “fazer um quarto novo pra gente”, você sabe que é bem no sentido literal ne? Hahaha. E tenho um marido tão tampa da minha panela, que topa tudo e ainda propõe “Móveis novos. Faço toda a marcenaria, assim como no quarto das crianças” (Verdade seja dita: Ultimamente por causa da gravidez e agora por causa dos nosso pioios, o Leo que faz tudo sozinho, eu fico só com algumas ideias e fotografando o processo pra mostrar por aqui).

Conclusão: Somos dois viciados em ajeitar/organizar/decorar a nossa casa. Não somos normais.

quarto

Ainda não terminamos de postar aqui todos os tutoriais dos quartos dos meninos, mas nos próximos dias vocês já vão acompanhar uma coisinha aqui e outra ali do nosso futuro “novo quarto”, cola lá no Instagram (@avoqueria) que estaremos mostrando tudo e vamos querer opiniões. 

Queremos algo mais clean, tranquilo, sem improvisos e mais aconchegante,  pra descansarmos dos nossos dias agitados e da rotina louca, pelo menos até o primeiro chorinho do Bernardo na madrugada ou visitinha do Vinicíus entre nós dois, rs.

quarto4

quarto8

inspirações quarto

quarto7

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

16 Comentários

  1. Adoro o site de vocês, acompanho há muito tempo e até já usei algumas dicas na minha casa. Acompanhei, inclusive o fato de vocês estarem correndo atrás, colocando publicidade. Muito justo, trabalhar de graça é só para quem pode mesmo. Mas colocar um popap que mesmo clicando no “x” ele não desaparece (volta o tempo todo), entendo como um tiro no pé. Eu, da minha parte tenho horror de popap (ainda mais os animados) atrapalhando a leitura. Assim, fica um recado para os patrocinadores: não só não leio esse tipo de popap como boicoto tudo o que for relacionado com ele. E ainda encaro como desespero do anunciante, afinal, um pouco de respeito com quem navega na net não faz mal a ninguém e, quem sabe, ajuda nos negócios. Parabéns pelo filhote, apenas sugiro que repensem as parcerias.

    • Oi Denise, navego aqui há anos (oi Ana =] ), e nunca vi nenhum pop up q não fecha ou publicidade fora do lugar.
      A única “intervenção” em cima das fotos, é a opção ‘Pinar’ do Pinterest, q inclusive é ótima! (Eu descobri o Pinterest por aqui, obrigada Ana).
      Considere estar com algum vírus no seu computador.
      Antes de formatar o meu, isso tbm acontecia com frequência, e é realmente estressante.

    • Oi! No meu também não aparece isso!
      Pode ser vírus aí no seu, dê uma olhada 🙁

      Mas achei a Denise muito educada e, em tempos de tanta gente rude na internet, é muito bom de se ver isso!

      • Pois é, pessoal, hoje o popap já não aparece. É o mesmo computador e nada de diferente foi feito nele de ontem para cá e era só nesse site que aparecia. Sei lá o que aconteceu, mas ontem estava irritante para ler, tanto que desisti e só fui ler hoje. A verdade é que estamos todos muito desprotegidos na internet. Imagino que vocês – como eu – recebem dezenas de emails por dia com propagandas que nunca autorizaram e não sabem de onde saiu. De qualquer forma, agradeço as respostas. Adoro o blog!

  2. Realmante, não são normais! Já me achei louca quando mudei de casa com um filho de dois anos e a bebê já com cinco meses…

  3. Vocês são demais!!! Comecei a fazer as coisas aqui na minha casa ( tão bom dizer isso) graças a vocês!!! Passei 4 anos sonhando em ter o meu cantinho e até me enrolo com tanta coisa que eu favoritei! risos
    Acabei de pintar “as parede tudo” aqui graças ao tutorial do Blog! Vocês inspiram e dão coragem pra arregaçar as mangas, e no final é tão bom olhar e dizer: eu que fiz! (ah! tem tem pop-up aqui? nunca vi gente…) Brigadão por esse blog existir!

  4. Assim, sei lá, só uma ideia que passou pela cabeça: que tal conseguir um estagiário? Se eu não morasse a muitos quilômetros de vocês com certeza me candidataria a essa vaga, e ainda por cima nem cobraria nada (de repente só o buzão hihi). Deve ter gente aí afim de aprender com vocês, botar a mão na massa, embrulhar as coisas da casa de criação, enviar, essas coisas. Mega vitrine e mega escola de decoração pra quem quer aprender. bjos, força ae!

  5. Mexi no meu quarto em dez e eu e meu marido ja estamos afim de mudar again. Talvez colocar um papel de parede onde foi pintado de rosa. Trocar as cortinas. E quem sabe ate a cama. Estou pensando em adotar uma cama normal. Sem ser box. Que ja venha com cabiceira. Me vejo em vc Ana. Que troca tudo o tempo todo. Por isso comecei a te seguir no blog.

  6. A cama vai continuar encostada na parede?
    Nunca tinha visto uma cama de casal “real” assim (ou seja, que eu sei que pessoas dormem nela e a usam assim com certeza) e achei super interessante. Afinal, não é obrigatório ter espaço pra um entrar de cada lado, não é the sims a vida, kkkkk.

  7. Filhos são bençãos de Deus em todos os sentidos da palavra mesmo! Aqui em casa são três de parto normal, cada um veio em tempos dificultosos, porém quando nasciam as coisas andavam e prosperavámos melhorando de vida. Tenho uma moça de onze( Mayana), outra de nove(Laryssa) e o caçula que pegou tudo mais tranquilo de um aninho e meio(Benjamim).

  8. Não consigo imaginar o quarto de vocês totalmente clean, sem uma corzinha pra dar um up. Mas claro, estarei sempre por aqui e no instagram acompanhando tudinho.
    Beijos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here