Rodapé, seu lindo!

Hoje quero abordar um tema que pouco converso aqui com vocês e que muitas vezes ficam esquecidos na decoração: O tal do rodapé! Talvez os seus lindos olhinhos já estejam acostumados com esse tipo de acabamento, mas certamente te chamará atenção se chegar em algum lugar, seja apartamento, casa ou qualquer outro espaço público e ele não estiver presente.

rodapefoto2

Um ambiente organizado, limpo e bem decorado, precisa desse detalhe tão importante, concordam? Até porque, são extremamente eficientes não só esteticamente, como também na proteção da pintura da parte inferior das suas paredes. Nem consigo imaginar o estrago que seria feito, quando jogasse aquele balde d’água na lavagem mensal da nossa sala de estar #medo.  Esse danado  é super necessário e fundamental para dar acabamento e proteger a parede do desgaste #fatão.

Existem muitos modelos, vários tamanhos e diversos materiais. A moda é utilizar os maiores rodapés que os ambientes permitirem, por isso as indústrias estão investindo forte nesse setor. Participei de uma consultoria com a CMarceneiro.com.br, e quero dividir com vocês um pouco do que aprendi sobre o assunto =)

O que é tendência?

As peças altas, que ressaltam a cor da parede e a tonalidade do piso. Já o material destaque do momento é o poliestireno, produto à prova d’àgua, logo podem ser usados em áreas molhadas, e também pode ser aplicado em locais externos, não mofa e não pega cupim. Destacando-se pela sua diversificação, beleza, elegância, praticidade na aplicação e a mais alta qualidade. A marca Santa Luzia Rodapés investiu em tecnologia para  reciclagem como meio de preservação dos recursos naturais e possui em sua gama de produtos fabricados com material reciclado. Podem ser aplicados em azulejo, madeira, vidro, espelho etc.

rodapé3

Outro material muito procurado é o MDF, resistente à umidade, ecológico e sustentável, pode ser instalado em todos os tipos de pisos ou paredes, mas são mais indicados para as áreas secas. Os modelos são inúmeros e proporcionam beleza e design ao ambiente. Você pode inovar e decorar sua casa a hora que quiser, porque a instalação também é supimpa.

Existe alguma regrinha para escolher o tipo ideal?

É sempre bom consultar seu arquiteto ou se informar melhor com os vendedores, o de poliestireno são os mais versáteis. Em termos de cor, os branquinhos são mais fáceis de combinar com tudo e deixar a decoração mais chique, rs.

Eu consigo fazer a instalação?

As peças de MDF precisam de cola branca e pregos sem cabeça, enquanto as de madeira são fixadas com bucha, parafuso e cavilha. Já as de poliestireno expandido só pedem cola ou encaixe, como diria vovó “Melzinho na chupeta” haha.

Aqui algumas maneiras de fazer essa instalação:

rodapé2

rodapé4

rodapé5

Como fazer a manutenção?

Geralmente um pano úmido resolve =)

Como são vendidos?

Na CMarceneiro.com.br são vendidos por barra, que geralmente possui 2,40m e varia na altura e espessura. Lá no site tem todas as especificações, dicas e materiais necessários para  a instalação. Eles possuem vários modelos, ponta-entrega e facilitam o pagamento em váaarias vezes.

rodapé 3

patrocinador cmarcneiro

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Ana, o que você diz sobre rodapés coloridos?

    Recentemente tive o devaneio de pintar os rodapés do apartamentos mas não sei se rola, se interfere muito no ambiente… enfim.

  2. Fazem toda a diferença, né? Gosto muito! Não conhecia essa versão “muderna”. Os meus são aqueles de madeira. Sujei de tinta o do quartinho do Antonio, qdo fui pintar e nem imagina a trabalheira q foi limpar tudo e deixar bonito de novo… o.O

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here