Redação #ACQMVQ, o nosso Home Office.

Falei pra vocês na semana passada que estamos trabalhando integralmente em casa e que nunca fez tanto sentindo ter um home office né? Por enquanto é daqui que saem todos os posts do blog e também todo o nosso planejamento para 2014. Estamos cheios de sonhos, de ideias, de projetos e com todos as energias voltadas para que tudo se realize.

Tem sido uma época de descobertas, de muitas leituras/estudos e de adaptação. Se eu falar que é fácil nos organizarmos entre a rotina de casa e de trabalho estarei mentindo pra vocês, então por isso e  por mais alguns outros maravilhosos motivos, é um local provisório, mas que não poderia ser menos a nossa cara, além de agradável e aconchegante.

Já havia mostrado esse cômodo da nossa casa aqui no blog (Com fotos do celular que nem ficaram boas), e pra falar a verdade nem mudou muita coisa desse tempo pra cá, apenas a nossa permanência nele e outros pequenos detalhes. Como tem muita gente nova no pedaço e outras que sempre nos perguntam sobre dicas para home office, o post tá valendo ne?

Então vem…

Sobre a conversa que tivemos em dividir a mesma mesa, olha aí na vida real. Claro que estava tudo organizadinho para as fotos, mas conseguimos melhorar muito a nossa convivência com pequenas mudanças seguindo as dicas que demos no post anterior.

_0ESCRITÓRIO_01

Como estamos sempre em busca de boas inspirações e trabalhando o tempo todo com a nossa criatividade, tentamos sempre nos cercar de coisas que além de serem importantes no nosso dia a dia, atiçam essa vontade de ir mais e mais além.

Pode parecer uma viagem da minha cabeça, mas nada é tão estimulante como uma foto do pequeno Vini bem na minha frente, um móvel de engradado criado por nós em uma tarde de domingo, as cores soltas em cada canto pra onde olho. Faz diferença escrever na nossa parede de “quadro negro” uma frase que me chamou atenção e sempre lembrar de repeti-la ao longo do dia. É legal ter uma cadeira com um design bacana e que me encanta de algum jeito (Essas foram um super presente da Essência).

Guardar uma relíquia da minha vó e que me faz lembrá-la com carinho, olhar o rostinho do meu menino quando bebê, pintado pelas mãos talentosas do Leo. Ter por perto presentes de amigos que tanto admiro E o pôster de uma das nossas séries favoritas? (Já coloquei pra baixar aqui).

Ah, enfim…Não é porque é lugar para trabalhar que tem que ser a imagem e semelhança da sala de reunião do Justos, vai de ré! Ainda mais estando dentro da nossa casa, lugar em que podemos mandar e desmandar.

_0ESCRITÓRIO_02

Agora vamos para a parte prática da coisa?? Sim, temos outra mesa oposta a dos computadores, nossa mesa de trabalhos manuais, que no dia a dia, sempre fica lotada de coisas. Não abrimos mão dela, já que também é usada pelo Vinícius pra fazer os trabalhinhos da escola, e onde ele pode nos fazer companhia pintando, desenhando, colando e se distraindo enquanto estamos no batente. É nela também que escondemos as ferramentas do Leo, árvore de natal, materiais de pinturas, latas, etc…

Os engradados na parede, guardam outros materiais, fios e carregadores, documentos e contas. O móvel preto ao lado também serve pra armazenar outras coisinhas como fitas, tecidos, miudezas e as tranqueirinhas que não abro mão.

Colocamos um pisca de LED pra fazer uma iluminação mais bacaninha e acabou sendo bem útil, até porque a iluminação desse cômodo não é lá essas coisas, rs.

_0ESCRITÓRIO_03

É nela que também vamos fazer alguns “DIY” que mostraremos nos próximos dias pra vocês =)

Ah, só um detalhe: Forramos recentemente com adesivo vinílico a mesa dos computadores, esse lindo salvador de todas as pátrias (Esse é daqueles que já falei outras vezes aqui no blog, ele tem um metro de largura e realmente não é fácil de encontrar nas lojas. Mas digo uma coisas pra vocês: Aguardem que em 2014 a gente vai facilitar a sua vida, haha)…

_0ESCRITÓRIO_05

E é isso gente. Ignorem a baleia gestante e redondinha pousando pra foto logo abaixo e a folga do Leo achando que está numa cadeira de praia. Nós desejamos, “leitorinhos” queridos desse blog, que assim como nós estamos andando e lutando para encontrar a nossa realização fazendo realmente o que amamos, vocês também possam encontrar essa liberdade e consequentemente muita felicidade profissional (Se é que já não encontraram).

Não é moleza, nem  melzinho na chupeta, requer de fato uma entrega, jogo de cintura.Vale tentar se livrar de suas inseguranças e arriscar. Sucesso pra todos nós.

_0ESCRITÓRIO_06

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

21 Comentários

  1. Adorei o post! Apesar de ser difícil de achar, você sabe onde consigo achar o adesivo vinílico no Rio?
    Comprei um compensado para a minha mesa do computador, mas por mais que eu lixe acho que ainda terão algumas felpas. Até estava pensando em pintar e colocar um tampo de vidro pro cima, mas acho que o adesivo vai sair mais em conta.

    Obrigada!!
    Beijos,

    • Fabiola, na verdade eu nao entendo o porquê de ser tão difícil de encontrar em outros lugares, sendo que compro aqui mesmo na cidade que moro ou na cidade vizinha (Interior de PE). Já entrei em contato com o fornecedor há um tempo atrás, mas ainda assim não me deram muita bola e não mandaram uma lista de pontos de venda como havia solicitado. Mas como falei no post, estamos com planos para 2014, e acho que depois disso todo mundo terá mais facilidade pra comprá-lo #aguardaeconfia

      • Obrigada!! Pois é, procurei no google e tb não achei!! Não esquece de mim em 2014!! eheheh
        Beijos
        P.S.: Nada de baleia e redonda, barriga de grávida é sempre mto lindo 🙂

  2. Ana, esse foi um dos posts que eu mais gostei, foi mais “de coração” do que “decoração”. Você conseguiu colocar sentimento nas palavras e eu tive a sensação de estar ai na sua casa, do seu lado. AMEI! E parabéns pela família linda que você tem!

  3. Oi Ana,

    Te acompanho desde a época do Prendadas, embora nunca comente admiro e gosto muito da maneira simples e divertida como escreve, da maneira feliz que decora sua casa e do jeito de levar a vida.

    Minha casa está como um quadro branco, literalmente. Onde morava anteriormente era tudo muito colorido e depois que mudei ando numa crise existencial decorativa.
    Escrevo para dizer que caso queira uma terra virgem (tudo branco) para explorar com ideias, ofereço minha casa!
    Beijos e que Deus abençoe a você e sua linda família!

  4. Ahhh Aninha..você vai me desculpar, mas só consegui prestar atenção nessa barrigão lindo! rs

    Eu moro em um apê de 2 quartos, queria mais um para poder fazer meu home também…fuén… 🙁
    Adorei cada detalhe!
    Beijos,
    Carla.

  5. Ah, Ana, você está uma gestante linda! Continue nos inspirando e nos enchendo de alegria com cada post. Tá dando muito certo! Beijos

  6. Adorei Ana, aqui em casa mandei fazer a bancada com fórmica branca por ser mais fácil de limpar e ser mais resistente ~às felinas ~, mas com adesivo vinilíco (é o adesivo do Vini? rs), fica super divertido! Eu só sinto falta de encontrar estampados, queria uns fofinhos para colocar no armário da cozinha, e não acho contact tão resistente à limpeza frequente…

    A casa de vocês é só amor!
    Um beijo,
    Re

  7. Cara, vocês são demais! Sério! É muito bom acompanhar um blog que fala de igual pra igual, e mostra um espaço de verdade, usado na vida real, um espaço de coração! Parabéns pelo trabalho de vocês <3

  8. Cantinho gostoso demais Ana. Gosto também de ver as cores espalhadas no ambiente e concordo que não é por ser escritório que tem que ter cara séria. Adoro esse estilo despojado, flexivel e sempre feliz perto da gente.

    Detalhes aconchegantes em cada canto e no fim um foto feliz e bonita dos dois para completar o ambiente. Amei!

    E a realização está longe, ou nem sei onde está, mas estou tentando descobrir nas coisas que gosto. Escrever é uma delas.

    Beijos queridos!

  9. Muito bonitinho e inspirador o cantinho de trabalho de vocês!
    Lá em casa temos dois pés de máquina parecidos com o seu kkk Mas não foram herdados, minha mãe comprou em antiquários e utiliza na decoração…

    Beijos!
    Clá |blog Uma Garota Carioca|

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here