A receita mais fácil do bolo de milho mais gostoso

Bernardo é um menino muito ativo, seu apelido aqui é casa é “Bê dos serviços gerais”,  ele sempre está tentando fazer algum serviço doméstico, consertando alguma coisa e agora está se especializando em cozinhar seus próprios alimentos, fazer a sua vitamina. Ele é a autonomia em pessoa e muitas vezes é taxado de “danado” por conta disso, tendo em vista que ele não pede água a um adulto, ele pega uma cadeira, arrasta até o armário, sobe nela, retira o copo e vai diretamente no filtro, mesmo esse processo não sendo tão seguro porque ele pode cair, escorregar, pegar um copo de vidro ou derramar água pelo chão (Só um exemplo bobo, antes que venham dizer “Ah, mas porque não deixam um copo ao alcance dele?).

Dia desses cheguei com as compras do supermercado, e depois de me ajudar a levar todas as sacolas da mala do carro até a cozinha, ele começou a organizar tudo no armário. Quando pegou uma lata de milho começou a dizer que queria fazer um bolo e eu não estava entendendo nada. Começou uma agonia, ele entrou aos prantos querendo fazer um bolo com a lata de milho na mão, e eu que só faço bolo com mistura pré-pronta, pensei “Esse menino tá louco meldels, onde ele viu bolo com lata de milho, será que ele quer uma pamonha?”. E claro que eu sabia que se faz bolo de milho com milho, mas não entrava na minha cabeça como ele sabia disso.

É muita história pra chegar na receita né? Calma, hahaha.

Falando com Leo sobre o dia a dia deles, ele começou a me contar que todos os finais de semana, assim que os meninos chegam em sua casa, ele e Bernardo fazem um bolo de milho no liquidificador, que é um momento deles dois, que ele deixa Bernardo colocar todos os ingredientes, etc. Pronto, foi desvendado o drama da lata de milho. Pra evitar futuras frustrações culinárias, pedi a receita.

Passaram-se uns dias até que Bernardo olha em cima da mesa uma lata de leite condensado, começa a mesma agonia: Mamãe, fazer bolo, fazer bolo, bora! Abri a conversa no Whatsapp, vi que a receita levava leite condensado e finalmente a criança pode realizar seu desejo. Ok, vamos fazer bolo.

Com você, o bolo de milho mais gostoso da America Latina (Sim, sou pernambucana).

receita de bolo de milho 1

A receita é mesmo muito rápida e prática, amo um bolo de liquidificador.

Primeiro Bernardo colocou três ovos que ele mesmo quebrou do jeito dele, aliás, Vinícius pediu pra colocar um, Bê ficou bem puto porque queria fazer tudo sozinho e tivemos um mini estresse com direito a bico e lágrimas.

receita de bolo de milho 10

receita de bolo de milho 9

Em seguida meia xícara de óleo e a paz voltou a reinar com Vinícius distraído com outra coisa. Ah, ele também colocou uma lata de leite condensado, mas não teve foto porque rolou um suborno da mãe com o filho mais venho “Filho, se você se manter afastado pra ele fazer esse bolo, te dou a lata pra raspar com a colherzinha”. Não funcionou e Vinícius veio pra colocar o leite de coco, 250 ml. Bernardo mais uma vez, inconsolável.

receita de bolo de milho 8 receita de bolo de milho 7

Agora vem os sólidos: Uma lata de milho, uma xícara de flocos de milho, 4 colheres de sopa de açúcar.

receita de bolo de milho 5

receita de bolo de milho 6

receita de bolo de milho 4

E finalmente você pode ligar o liquidificador e bater tudo por uns dois minutinhos. Ah, Bernardo gritou um bom e sonoro ” Fora Temer”, ops, “Fora vocês da minha cozinha”, mentira, mas ele disse “Fiquem aí e não venham”. Rá!

receita de bolo de milho 11

Chegou a hora de colocar uma colher de fermento, e vou te dizer que foi a hora mais complicada, porque Vinícius queria colaborar e eu estava mesmo deixando o barraco rolar pra saber como eles iriam se entender, uma pedagogia chamada “mãe de saco cheio, se resolvam”. Fui fazer um xixi e quando voltei o fermento já tinha sido colocado e agora os dois queriam segurar a tampa do liquidificador. Ok, se juntem aí pra eu tirar uma foto porque essa com certeza é a hora que a mágica acontece.

receita de bolo de milho 3

Depois foi só untar a forma com margarina e açúcar, que é o segredinho pra ele ficar tão brilhoso e ainda mais gostoso quando sai do forno. Obviamente que Bernardo que untou né? Obviamente…

receita de bolo de milho 2

Quando tiver douradinho e a faca não sair melada, tá pronto. E sim, é um bolo gostoso demais, talvez o mais gostoso de milho que já comi, fica bem molhadinho e ainda melhor se você comê-lo quente (Claro que não dá dor de barriga).

Os pioios mandam um beijo.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. hahahaha Um dos melhores textos da ACQMVQ! Foi ótimo, com destaque pro grito do Bernardo! (todos eles! ) hahahahah Menino mais lindo, gente!!! E a receita parece deliciosa! beijo pros 3!

  2. Ana do céu esses seus pioios são muito lindos! Fiquei aqui com meus botões lendo, interpretando o texto e matutando: como essa mulher consegue ser tão maravilhosa? Além de ser ótima profissional, ainda consegue comandar um lar com duas crianças. Ela é demais!
    Beijos para os três e sempre que eu fizer alguma receita aqui em casa e meu marido vier se meter vou usar o grito de guerra do Bernardo. 😉
    Beijos!

    Também tenho um blog de decoração, lá não tem dois meninos lindos para me fazer sorrir, mas também tem dicas e receitas carinhosas. Link: http://www.recebendovisitas.com

  3. Tens um masterchef júnior em formação!!! hahahahah Amei o texto, e a-do-ro bolo de milho, só q nunca fiz com milho em lata. Vou me aventurar nesse daí!!!

  4. Ana do céu!!!
    Deu até água na boca esse bolo, com certeza vou fazer 🙂
    Mas não vai ficar com o mesmo gostinho do seu, porque você teve ajuda mais que especial dos pioios… rs
    Bjo e obrigada por compartilhar!

  5. Ai amei o post pq juntou seus filhos e uma receita do meu bolo preferido. Mas eu não conhecia assim, com leite condensado.

    Pergunta: o milho vai com a água???

    Ana, eu te acompanho há anos e por isso queria dizer uma coisa. Pensa que um mundo de gente vem no blog, uns são católicos, outros budistas, outros muçulmanos. Uns são pt, outros pmdb, outros não acompanham política. Quando você põe um Fora Temer, assim do nada, você cutuca tanta gente gratuitamente.
    Coloca tuas ideologias nas suas redes sociais, deixa o teu trabalho sem partido, por favor.

    Um beijo, amo isso aqui!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here