Receita de um tempo bom

Gente, tô muito no túnel do tempo ultimamente, né? Tenho estado saudosa mesmo…guenta aí! Hahaha.

Mais uma vez, Dona Edite…

Vovó sempre teve uma dieta bem restrita, nunca foi de muitas frutas, por exemplo. O cardápio era sempre o mesmo, toda semana as mesmas comidinhas simples, triviais, caseiras. Vovó se alimentava bem e também fazia festa quando eu chegava em casa com pizza e coxinha.  Vovó, já passou dos cem anos e tem uma saúde relativamente boa, taxas ok, coração de criança (E mais uma vez: escrevo no passado lembrando o tempo que moramos juntas, não porque ela morreu, rs).

Minha tia-avó, Mila, já falecida, era quem preparava as refeições, e apesar de tudo muito simples e trivial, eu e meus primos já pegamos algumas brigas por achar que o pirão não tinha sido dividido de forma igual (ô gente mundiça), a comida era muito saborosa. Vovó gritava da sala “Calma, que tem pra todo mundo”, depois ela trazia um copo de suco pra cada enquanto comíamos na frente da tv #casadevo

Hoje lembrei de um macarrão sem molho que Mila fazia e que eu ficava bem impressionada de como um macarrão sem molho conseguia ficar tão bom. Juntei alguns ingredientes e fiz essa receita, que fotografei e trouxe pra compartilhar com vocês.

receita de pacarrao parafuso3

É bem simples e rapidinha de fazer, vou passar os ingredientes, mas a quantidade vai depender do tamanho da tua porção e das tuas preferências, combinado?

Cortei em cubinhos a berinjela, abobrinha, tomate e pimentão (Só tinha do verde, mas vai bem o pimentão vermelho ou o amarelo). Numa frigideira com azeite dei uma fritadinha misturando tudo, inclusive coloquei um tiquinho de pimenta calabresa e sal. Em outra panela fiz um refogado na cebola e alho. Dilui também um tablet de caldo de carne, mas acho que era pra eu ter colocado na água do macarrão pra apurar mais o sabor, coloquei só depois de pronto, vacilo. Depois misturei tudo com um ovinho cozido e fiquei com a sensação maravilhosa de estar comendo uma macarronada deliciosa sem precisar de molho e carne, rs. Recomendo.

receita de pacarrao parafuso1 receita de pacarrao parafuso6 receita de pacarrao parafuso5 receita de pacarrao parafuso2 receita de pacarrao parafuso 7 Tem alguma receitinha de macarrão diferentão assim também? Compartilha comigo que tô virada na cozinha!

Esse post tem o incentivo da casa de repouso sp, Em Família, que tem me feito refletir muito sobre a terceira idade e minha vozinha. Eles possuem um blog massa que me prendeu ontem praticamente a tarde inteira, e falam desde tecnologia (jogos no celular para a garotada após os 70 anos, haha), passando pelo sexo e também falando sobre a alimentação e o outros cuidados com a saúde.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here