Receita de creme de ovo #projetosentaenaodobra

Sempre fui uma criança magrinha, uma adolescente magérrima e uma adulta que pesava 55kg. Engravidei do Vinico, emagreci 5kg no início e depois engordei 15kg, ficando com 65kg quando grávida de nove meses. Aí amamentei e virei um palito, fui até ao nutricionista pedir dieta de engorda. Quando Vini estava com 4 anos, pesava 62kg, e apesar de não estar satisfeita, principalmente com o buchinho, estava bem. Tenho 1,63m.

Daí engravidei do Bê, e mais uma vez emagreci no início por causa dos 4 meses de enjoo, depois engordei, chegando ao final da gravidez com 75kg. E olha gente, a minha barriga foi IMENSA, muito grande ao ponto de sempre perguntarem se tinha dois ou se estava perto de nascer quando eu ainda estava com 7 meses, rsrs. Bernardo nasceu com 4kg e 55cm, veja só que meninão!

Meu pequeno agora tem 10 meses e dessa segunda vez não tá sendo tão fácil emagrecer, voltei pro nutricionista, porém com uma dieta hipocalórica, com sobrepeso e precisando perder 10kg. Quem diria Ana Medeiros…

Comecei a dieta há 15 dias e isso tem levado a uma melhora na alimentação da família toda, além de também ter me feito passear na cozinha com mais frequência. Pra fazer dieta não é só preciso força de vontade, é necessário também uma boa dose de disposição e criatividade. Por que né, a gente fica o tempo todo se perguntando “Socorrrro o que comer?”. Também me matriculei no crossfit, mas por causa do tempo não estou conseguindo ir com tanta frequência. Perdi 2kg (E isso é meio desanimador para tantas renúncias, mas chego lá).

receita-de-tapioca-com-pastinha-de-ovo3

Mas esse post não é somente pra falar da minha dieta, até porque acho que não é um assunto tão interessante pra vocês, haha. É mesmo pra estrear também a nossa cathiguria “Receitas práticas”, com comidinhas rápidas e saudáveis pra toda a família.

Dia desses aprendi a fazer um creme de ovo, o elemento principal das receitas de quem não se entende muito bem com as panelas neah? Sinceramente eu não dava nada por essa gororoba, ele com essa cara de pobréénho, mas preciso dizer que o sabor foi surpreendentemente delícia.

Pra fazer é muito, muito, muito fácil. A base é só ovo cozido e requeijão light, depois você pode ir misturando com outras coisitas magras a seu gosto.

Ingredientes:

4 ovos cozidos

2 colheres de requeijão light

Cenoura ralada

2 rodelinhas finas de salame italiano cortada em pedacinhos (Esse aí foi só pra dá um gostinho, haha)

Ervas finas

Daí é só misturar tudo e rechear o pão integral, a tapioca, comer com um arroz integral ou salada.

receita-de-tapioca-com-pastinha-de-ovo2

receita-de-tapioca-com-pastinha-de-ovo

Também começou o ano firme no propósito do emagrecimento? Então simbora meu povo, fazer vigar o #projetosentaenaodobra

 

SHARE
Previous articleComo viajar sem os filhos
Next articleVasos com rostos
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ há 15 anos e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas. É mãe solo, escritora, empreendedora e pesquisadora dos jeitos de morar. Atualmente está debruçada sobre como a nossa criatividade pode tornar os nossos lares verdadeiramente afetivos.
Faça seu comentário

10 COMMENTS

  1. Oiii Ana!!
    Eu também sou assim, sempre fui extremamente magrela rsrss, tenho 1,70 já pesei 49kg, hoje estou com 61kg graças a academia, criei mais massa muscular, e agora consigo me sentir bem! Ainda não tenho filhos, mas todo mundo me fala que quando tiver muda, não sei como vai ser porque minha mãe tbm foi assim engravidou e depois continuou magrinha, por um lado é bom, mas magra demais tbm não kkkk

    Adooooooooooroo tapioca, e tenho que comer bastante ovo para massa muscular, então essa receita veio em boa hora!

    Beijoos

    Meu Palácio de 64m²

  2. Oh, Ana! Acho o assunto super interessante! Eu vivo de substituir o pão pela tapioca, adoro! O problema é que é sempre o mesmo recheio! E eu adoro ovo e salame! Vou experimentar. Depois te conto. Delícia!

  3. Ana,
    Nem me fale em perder peso, tô igual uma ursa. Comendo e hibernando.
    E agora com o frio, dá-lhe chá e chocolate quente, mas tudo acompanhado de bolinho,
    biscoitinho . Ando com cintura de kombi.
    Adorei essa nova Tag e essa receitinha super prática.
    Amo cozinhar, mas na correria busco receitas assim bem fáceis.
    Vou provar com tortinhas mexicanas , mas no final de semana vou fazer tapioca, deu vontade 🙂
    Besitos

  4. Oii Ana. boa sorte na dieta e não desanima não, que vc chega lá, com certeza!!! Que prática essa receita, eu gostei!!
    Agora quer saber, lendo a tua história, lembrei de mim, vc se achava magra então eu nem existia no planeta rsrs, quando casei pesava 40kg com muito custo cheguei aos 48kg e grávida cheguei no máximo aos 60kg, tb tenho 2 meninos e hj peno pra ficar nos 54kg aff, pq ao contrário dos outros que qq coisa engorda, eu não… qq coisa emagreço, perco 2,3,4 kg numa piscada, aí já entro em pânico, tem gente que fala “ai que bom”, sóquenão… tudo o que é demais não é bom, não é mesmo? Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  5. Acrescenta tomate-cereja, deve ficar uma delícia! E experimente, pasta de soja, vc acha em lojas do tipo Mundo Verde, adoro!

  6. Gostei muito da receita creme de ovo.
    Fazer dieta não é fácil….faço sempre.Um abraço e obrigada pela dica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here