Recamier – Elegância e conforto

Julie Bernard, a Madame Récamier, era uma das jovens mais notáveis de sua época. Aos 23 anos foi retratada pelo artista francês Jacques-Louis David, como uma heroína, por se opor aos ideais de Napoleão.

Como podemos ver,  na famosa pintura ela está recostada num tipo de divã, onde há quem diga que as moças dormiam nele para conservar o penteado. Foi a partir dessa  pintura em homenagem a Julie, que o móvel ficou conhecido como Recamier, e assim é chamado até os dias de hoje.

madame

Após dois séculos, temos uma variedade de “recamiers” desenhados por importantes designers, os móveis ganharam vários estilos, tipos, cores e formas.

Conferindo elegância aos ambientes, eles são ótimos para relaxar após um dia de trabalho, para ler um livro, esticar as pernocas e…dormir sem assanhar o penteado, hahaha. Deixando a brincadeira de lado, olha só como eles ficam lindos na sala de estar, no home office ou no quarto:

13cef3c012cf74d287eaaf7a3d0a42ce

barcelona

500_o-455x355

Elegância pouca é bobagem, madame!

Tem um espacinho bacana pra ter um desses ai na sua casa? Quer saber onde encontrar modelos variados como o LC4, do Le Corbusier, o MR, do Ludwig Mies van der Rohe e a La Chaise, Charles Eames, lindos de viver e com preços ótimos? Lá na Modernidade Móveis, loja virtual especializada na venda de móveis e acessórios de alta decoração =)

recamiers

Ah, e tem mais: A Modernidade oferece aos seus clientes, o Show Point, sistema que automaticamente acumula pontos transformando-os em descontos na sua próxima compra, além do Programa de Afiliados.

 Modernidade Móveis

Loja virtual Fanpage

selopubli23-1

SHARE
Previous articleOnde você guarda os seus livros #missaocasa2
Next articleO belo e o útil
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ há 15 anos e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas. É mãe solo, escritora, empreendedora e pesquisadora dos jeitos de morar. Atualmente está debruçada sobre como a nossa criatividade pode tornar os nossos lares verdadeiramente afetivos.
Faça seu comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here