Quem planta, colhe.

Bom dia, amoras da casa que #todasquer!

Hoje é quarta-feira, dia de Mercúrio, o astro mais rápido, mais astuto, o que mais causa. E que se encontra domiciliado (em casa, no signo de sua regência, com poder pra realizar todas as suas potencialidades) e exaltado em Virgem. Aliás, ontem a Vênus, que andava em Leão, também entrou em Virgem, signo de sua queda. Agora temos simplesmente Mercúrio, Vênus e Marte em Virgem, além dos 2 luminares, Sol e Lua Nova em Virgem. Ou seja, uma nova lunação, um novo ciclo, uma nova chance de pedir ao universo o que desejamos e de agradecer pelo que temos, seja material – a casa; ou espiritual – o lar.

E nesta semana começamos o segundo ciclo de posts sobre astrologia e o morar, que começou na lua nova de Leão, sobre o Eclipse e a Revolução.  Aliás, sempre é tempo de fazer o mapa dos sonhos da sua casa e a Lua Nova é um portal energético ímpar pra isso.  A lua nova se dá sempre com a conjunção entre o Sol e a Lua, que aconteceu exatamente às 2:30h da madrugada de hoje, dia 20/09/2017; e, às 7h da manhã a Lua entrou em Libra. A natureza, a mulher, a Lua, nossas casas são feitas de ciclos, que se iniciam, transbordam e terminam. Não deixe nunca energia parada em sua casa; doe, recicle, jogue fora, devolva ao universo. E comece tudo de novo.

Se o ciclo de Leão foi sobre sacudir e pensar o morar e o de Virgem foi sobre organizar, a nova lunação será sobre o semear e o colher. Isso porque esta lua nova com tantos planetas em Virgem, signo mutável, de terra,  que marca a transição entre o verão e o outono no hemisfério norte, tem esta vocação de separar o joio do trigo, organizar as provisões pro outono que vai chegar. O final do ciclo de Virgem e a entrada em Libra marca a metade do ano astrológico, que se inicia em Áries, pelo dia 20 de março. Portanto, não se angustie se você ainda não terminou sua arrumação; ela é como a louça suja, sempre começa a juntar na pia no momento em que guardamos.

A Lua nova em Virgem tem este poder de nos fazer analisar o que nos falta, de material e de organização, em casa e em nossas vidas. O signo de Virgem, ligado ao mito do rapto de Perséfone, filha de Deméter ou Ceres, a deusa da agricultura, por Plutão, nos traz a mensagem de amadurecimento e restrição, pois nos seis meses em que a filha não está junto de si, Ceres deixa a terra estéril, pra voltar a florir na primavera do hemisfério norte, Áries( que é o nosso outono). Ainda, o Sol em Virgem hoje sofre uma quadratura com Saturno, senhor dos tempos e limitador celeste, reforçando ainda mais a necessidade de planejamento doméstico e de se fazer grandes planos a médio prazo, seja reforma, mudança ou reestruturação nos gastos de casa. Atenção especial à oposição de Netuno, senhor dos mares e das ilusões, domiciliado porém retrogrado em Peixes, a tantos planetas em Virgem: não desista de seus sonhos, parcimônia e planejamento são fundamentais nesta lunação.

A Lua entra em Libra hoje. Signo cardinal de Ar, relacional por definição, equilibrado e amante do belo (e das flores), regido pela Vênus (hoje em Virgem). O Sol entra em Libra dia 23, sexta, anunciando o outono no hemisfério norte, de onde toda a astrologia foi pensada, mas marcando o início da primavera aqui pra gente, neste país bagunçado e tropical. Hora de plantar hortas domésticas, arrumar sementeiras, flores pra casa, perfumar e desfrutar o prazer de estar consigo e com os seus. Chama que o universo traz, planta que nasce. Cultive seu lar em todas as estações, com delicadeza e profundidade, porque uma lua em Escorpião nos aguarda no final de semana.

Eu sou Diana, do De Olho na Casa, trazendo na Astrologia na Varanda o anúncio da primavera que sempre chega pra casa que nós todas queremos. Feliz novo ciclo, feliz entrada em Libra!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here