Quem planta, colhe.

Bom dia, amoras da casa que #todasquer!

Hoje é quarta-feira, dia de Mercúrio, o astro mais rápido, mais astuto, o que mais causa. E que se encontra domiciliado (em casa, no signo de sua regência, com poder pra realizar todas as suas potencialidades) e exaltado em Virgem. Aliás, ontem a Vênus, que andava em Leão, também entrou em Virgem, signo de sua queda. Agora temos simplesmente Mercúrio, Vênus e Marte em Virgem, além dos 2 luminares, Sol e Lua Nova em Virgem. Ou seja, uma nova lunação, um novo ciclo, uma nova chance de pedir ao universo o que desejamos e de agradecer pelo que temos, seja material – a casa; ou espiritual – o lar.

E nesta semana começamos o segundo ciclo de posts sobre astrologia e o morar, que começou na lua nova de Leão, sobre o Eclipse e a Revolução.  Aliás, sempre é tempo de fazer o mapa dos sonhos da sua casa e a Lua Nova é um portal energético ímpar pra isso.  A lua nova se dá sempre com a conjunção entre o Sol e a Lua, que aconteceu exatamente às 2:30h da madrugada de hoje, dia 20/09/2017; e, às 7h da manhã a Lua entrou em Libra. A natureza, a mulher, a Lua, nossas casas são feitas de ciclos, que se iniciam, transbordam e terminam. Não deixe nunca energia parada em sua casa; doe, recicle, jogue fora, devolva ao universo. E comece tudo de novo.

Se o ciclo de Leão foi sobre sacudir e pensar o morar e o de Virgem foi sobre organizar, a nova lunação será sobre o semear e o colher. Isso porque esta lua nova com tantos planetas em Virgem, signo mutável, de terra,  que marca a transição entre o verão e o outono no hemisfério norte, tem esta vocação de separar o joio do trigo, organizar as provisões pro outono que vai chegar. O final do ciclo de Virgem e a entrada em Libra marca a metade do ano astrológico, que se inicia em Áries, pelo dia 20 de março. Portanto, não se angustie se você ainda não terminou sua arrumação; ela é como a louça suja, sempre começa a juntar na pia no momento em que guardamos.

A Lua nova em Virgem tem este poder de nos fazer analisar o que nos falta, de material e de organização, em casa e em nossas vidas. O signo de Virgem, ligado ao mito do rapto de Perséfone, filha de Deméter ou Ceres, a deusa da agricultura, por Plutão, nos traz a mensagem de amadurecimento e restrição, pois nos seis meses em que a filha não está junto de si, Ceres deixa a terra estéril, pra voltar a florir na primavera do hemisfério norte, Áries( que é o nosso outono). Ainda, o Sol em Virgem hoje sofre uma quadratura com Saturno, senhor dos tempos e limitador celeste, reforçando ainda mais a necessidade de planejamento doméstico e de se fazer grandes planos a médio prazo, seja reforma, mudança ou reestruturação nos gastos de casa. Atenção especial à oposição de Netuno, senhor dos mares e das ilusões, domiciliado porém retrogrado em Peixes, a tantos planetas em Virgem: não desista de seus sonhos, parcimônia e planejamento são fundamentais nesta lunação.

A Lua entra em Libra hoje. Signo cardinal de Ar, relacional por definição, equilibrado e amante do belo (e das flores), regido pela Vênus (hoje em Virgem). O Sol entra em Libra dia 23, sexta, anunciando o outono no hemisfério norte, de onde toda a astrologia foi pensada, mas marcando o início da primavera aqui pra gente, neste país bagunçado e tropical. Hora de plantar hortas domésticas, arrumar sementeiras, flores pra casa, perfumar e desfrutar o prazer de estar consigo e com os seus. Chama que o universo traz, planta que nasce. Cultive seu lar em todas as estações, com delicadeza e profundidade, porque uma lua em Escorpião nos aguarda no final de semana.

Eu sou Diana, do De Olho na Casa, trazendo na Astrologia na Varanda o anúncio da primavera que sempre chega pra casa que nós todas queremos. Feliz novo ciclo, feliz entrada em Libra!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here