Que tal uma estampa só sua? Passo a passo

Na última vez que fui ao Rio, lá comecinho da gravidez do Bê, dei uma passadinha no Saara e comprei umas peças de MDF com desenhos de gaiolas de passarinho. A minha ideia era fazer algo para o quartinho ou enxoval dele, mas os meses se passaram, o menino nasceu, daqui a pouco tá prestando vestibular e as gaiolinhas não saiam da gaveta.

Até que hoje resolvi fazer o que mais gosto de fazer nessa vida: Passo a passo pra esse blog esforçado e querido. Comprei dois metros de tecido branco, algumas tintas para tecido e juntei as gaiolinhas debaixo do braço. Chamei o marido, troquei a frada do mini pioio e fui para o meu lugar oficial de tutoriais a partir de hoje, que será nesse espaço lindeza da galeria onde fica a nossa lojinha física (E antes que me perguntem, já falei dela aqui e das mesas e cadeiras também nesse outro post).

_0ESTAMPANDO_TECIDOS_01

Essas peças de MDF vocês encontram em qualquer casa de artesanato. O rolinho comprei numa casa de materiais artísticos lá em SP, mas você pode improvisar com qualquer rolinho de massa, um pedaço de cabo de vassoura, etc.

_0ESTAMPANDO_TECIDOS_02

Daí foi só começar a brincadeira, que tá bem explicadinha nas fotos abaixo:

_0ESTAMPANDO_TECIDOS_03

Primeiro fiz todas as gaiolinhas pink, deixando espaço para as gaiolas amarelinhas que viriam depois. Ameeeei o resultado final e já penso em uma almofada compridinha.

_0ESTAMPANDO_TECIDOS_04

 

Agora com um pedaço de tecido maior e com mais firmeza e segurança, haha, arrisquei estampar o tecido com as peças grandes.  E não sei vocês, mas enxergo uma passadeira de mesa em potencial, me aguardem!

_0ESTAMPANDO_TECIDOS_05

Pensando seriamente em reunir uma galera por essas bandas e fazermos uma oficina de estamparia aqui em Gravatá City. Já estou lendo um livro bem bacana e vou testar outras técnicas pra ficar mais sabidinha.

Com seus tecidos personalizados as possibilidades são muitas: Fazer almofadas, cobrir a cúpula de um abajur, fazer fronhas, passadeira de mesa, cortinas…O céu é o limite, Brasil!

Gostaram? <3

17 comentários em “Que tal uma estampa só sua? Passo a passo”

  1. Gostei não, Aneenha. AMEI!! Rápido e com efeito lindo! As gaiolinhas são delicadas e fofas! Ficou só a lindeza! Bjbj!

    1. Ah, sou design, então me interesso principalmente pela parte de criá-las. Mas quero abranger os horizontes! 🙂

  2. lu oliveira

    Muito fofos e tão simples,mas a pior parte é começar…. pq? a gente fica dias,meses,anos com algo tão prazeroso e simples por fazer só porque não temos coragem pra começar ???
    Obrigada por começar ai,pq eu estava com uns panos de pratos que crochetei um bico e tava achando ele muito limpo,branco hehehehe e tava querendo fazer algo,porém como ja tinha barrado de crocher,não queria colocar mais apliques de crocher e agora já sei que vou fazer!
    abraço!

  3. Olá Ana…. Adorei a idéia…. Já vi várias técnicas de estampar, mas essa é daquelas que a gente para e pensa: como nunca pensei nisso??? Ainda bem que tem umas pessoas mega especiais que sempre pensam fora da caixinha…. o resultado? Um trabalho lindo, simples e prático como este que você nos deu de presente!!!

    Beijão e Sucesso na Loja <3

    Simone Soares – Blog Recicla Home Design

  4. Ana, você é corajosa! Porque, considerando que temos que segurar direto no trequinho de MDF, a chance de ficar tudo borrado é graaande.
    Mas o resultado é boniteza pura e vamos combinar que essa história de DIY é para os fortes…

  5. Ana querida…ficou muito show!
    Tenho algumas aqui em casa e estava no mesmo dilema…o que fazer com as lindinhas 😉 Adorei a ideia e vou executa-la aqui em casa 😉
    Depois te mando a foto 😉
    Beijus!

  6. Vi a técnica e logo me lembrei das pilhas de ecobags cruas que tenho em casa. Ô diquinha boa hein Ana! Valeu mesmo! Você não se cansa de trazer ótimas ideias sempre né sua linda?

  7. Que legal!
    Eu gosto de fazer estampas assim com batata cortadinha tbm. Fica gracinha e claro, bem menor do que os moldes que você usou. Adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras