Quando você muda a cor muda tudo!

Qual o seu estilo de decoração? Eu sou a maria da mistureba, mas acho que passeio por dois preferidos, o rústico e o retrô. E tudo bem se você ainda não descobriu o seu, esse post pode te ajudar =)

Agora outra pergunta: Sempre surgem dúvidas de que cores pintar as paredes da sua casa? Escuto um coro em alto e bom som gritando “Siiiiim”? hahaha.

É por isso que eu trouxe uma novidade das boas pra vocês: o novo  Coral Decora,  que possui alta cobertura, acabamento perfeito e não tem cheiro, é o novo lançamento da Coral, e traz 140 cores exclusivasinspiradas em sete estilos diferentes de decoração. Tem pra todos os gostos, e é aquele empurrãozinho que faltava pra você não ficar mais na dúvida na hora de comprar as tintas!

Aqui um pouco mais sobre todos esses estilos e algumas sugestões de paletas para cada um deles (E como eu amo os nomes que eles colocam em cada cor, haha).

 Estilo Clássico

estilo classico coral

Para os clássicos de plantão, tons que combinam com peças de mármore, madeira, ornamentos mais elegantes e obras de arte. Mas se você estava pensando somente em cores mais sóbrias, pode tirar o cavalinho da chuva, dá pra ser clássico e ter uma parede laranja na sua sala de estar, por exemplo.

paleta cores clássicas Coral

 Conheça mais sobre esse estilo, clicando aqui. 

Estilo Étnico

estilo etnico coral

Pelo que tenho observado nas mostras de decoração desde o ano passado, o estilo étnico tem sido o queridinho da vez. Muitas inspirações pra um ambiente que mistura objetos de diferentes culturas, como Bali, China, Africa, Tailândia, etc. É um estilo que tem tudo a ver com lembranças, histórias e viagens, e nele você pode apostar no uso de peças de madeira, padrões mais alegres e cores menos convencionais.

paleta cores etnicas Coral

Também quer seguir essa tendência? Mais cores clicando aqui.

Estilo Minimalista

estilo minimalista Coral

Já os minimalistas gostam mesmo é de ambientes decorados apenas com o essencial, alinhando a estética à funcionalidade. Cores que transmitem tranquilidade são as ideais, mas não somente os cinzas e off-whites fazem parte da paleta desse estilo, alguns tons de azul e amarelo, por exemplo, caem muito bem.

paletas cores minimalistas Coral

Se você se identifica com o estilo minimalista e precisa também saber mais sobre que tons usar, clica aqui

Estilo Moderno

estilo moderno coral

Aqui temos o estilo certo para pessoas que gostam de praticidade e são bastante democráticas na hora de decorar. O estilo moderno faz parte do movimento modernista do começo do século XX, e temos como fontes de referências, cores, móveis e peças decorativas que podem ultrapassar períodos, que são consideradas atemporais. A paleta de cores tende para cores mais neutras.

paleta cores modernas Coral

A cor Mar dos Sonhos foi uma das minhas preferidas! Aqui você fica sabendo mais sobre esse estilo e outras opções de cores =)

Estilo Retrô

estilo retro coral

Meu estilo do coração, rs. Com alto impacto visual resultado das décadas de 50,60 e 70, design arrojado e peças icônicas. A paleta de cores é sólida e forte, ainda que não descarte as cores mais básicas, como o cinza.

paleta cores retro Coral

Se identifica também? Vem aqui que te mostro mais sobre o retrô!

Estilo Romântico

estilo romantico coral

Temos o costume de achar que um ambiente romântico geralmente se resume a ambientes mais femininos, mas a verdade é que podemos ter uma parede azul (sem #sexismo por favor, rs) e ainda assim decorarmos dentro da proposta desse estilo, que traz em sua essência tons neutros, muito branco e cores pasteis. O ponto alto desse estilo é a delicadeza.

paleta cores romanticas Coral

Tons pasteis estão com tudo esse ano, então vem conhecer outras paletas de cores lindonas.

Estilo Rústico

estilo rustico coral

O estilo rústico traz uma sensação de aconchego, com um mobiliário em madeira natural e texturas naturais. Os tons terrosos são os mais usuais nas paredes, mas permite um lilás dentro de uma palete de cores harmoniosa.

paleta cores rústicas Coral

São cores que ainda combinam com a estação do ano que estamos, né verdade? Aqui você fica sabendo mais sobre o estilo e outras cores.

 A Coral ainda disponibiliza um aplicativo massa pra que você teste qualquer uma dessas cores e mais outras duas mil opções. Com o Coral Visualizer você pode simular a pintura de seus ambientes. Isso mesmo, você posiciona o smartphone ou tablet naquela paredinha da sua sala e pinta-a virtualmente. Ah, ele ainda localiza a loja mais próxima. É uma coisa fantástica e que facilita ainda mais.

Sim minha gente, quando você muda a cor muda tudo! Na decoração, no astral da sua casa, no humor das pessoas, na vida. Para mais informações, entra lá no site da Coral, e qualquer dúvida, estamos por aqui =)

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. AAAAAAMEI, eu sou apaixonada por decoração. Principalmente, cores de cômodos. A cor “madame” dos clássicos é linda, também adorei o nome da cor.
    Também amei os estilos moderno, romântico, minimalista e rústico, porém tenho uma fascinação pelo retrô (acho que nasci na década errada, rsrs).

    Adoro seu blog, sempre venho dar uma espiadinha para me inspirar.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here