Qual a distância ideal entre o sofá e a TV?

Pesquisa rápida feita nas nossas redes sociais aponta que uma das maiores dúvidas de nossos leitores, é a tal da distância entre o sofá e televisão. Muita gente também questionou a altura que ela deve ser colocada na parede.

E agora, José?

sala de tv

Pra começo de conversa, não adianta mesmo ter uma sala decorada lindamente, um sofá confortável e uma tv de 60 polegadas, se a metragem do cômodo não for suficientemente adequada pra receber essa “pequena” tela de cinema. Antes de decidir pelo tamanho da tela, você tem que ter a real noção das medidas da sua sala de estar, quarto ou seja lá qual for o lugar que você irá colocá-la.

Acredite, é muito desconfortável e até prejudicial ficar com um monitor tão próximo a visão. O contrário também é prejudicial, ter uma tela pequena demais numa distância grande, faz a gente forçar demais a vista e o incomodo vai surgir da mesma forma.

Conclusão: É preciso mesmo ter uma tabelinha que nos guie e nos leve a um bom resultado, aquele em que o Rodrigo Hilbert ficará espetacularmente lindo na sua frente (Tá bom meninos, Fernanda Lima pra vocês, rs).

Então olha só as tabelas que fizemos juntamente com as Lojas Marabraz, parceira do blog que sempre traz informações super úteis pra gente:

_01

Aqui uma outra tabela com mais algumas medidas de distâncias mínima e máxima.

_02

Já essa tabelinha é bem variável, porque além de depender do tamanho da sua tela, temos também o tamanho dos moradores da casa, que podem variar bastante. Por isso, uma altura média ideal seria a de 1,20m, mas isso não pode ser levado como uma regra, ok?

_03

 

Ficou bem mais fácil agora, heim? Salve as imagens ou aguarde uma surpresinha que estamos preparando pra vocês no final desse semestre =)

SELO marabraz

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here