Promessas, planejamento e escolhas

Sim, estou cumprindo minhas promessas de ano novo. Já aprendi a dirigir, estou organizando toda a nossa casa e deixando a preguiça de lado, bem mais espertinha na administração do meu tempo (porém ainda continuo sem dormir, postando na madruga). E a novidade mais bam-bam-bam do momento é: Me matriculei no curso de Design de Interiores \o/

Daqui a um tempo, vocês estarão falando com uma decoradora de verdade verdadeira heim?!  Hahahaha #bestona

Pra quem não sabe, cursei Ciências Sociais e depois Gestão Ambiental. Era uma outra época, outra cabeça e interesses muito diferentes do que tenho hoje. Tempo perdido? Não, porque fica o conhecimento (E lembro alguma coisa? Cof, cof). E agora, com a maturidade que exige essa decisão e depois de ter descoberto essa paixão sem fim pela casa e pelo morar, não me vejo em outra profissão, finalmente estou no curso certo.

2013

Mas voltando as minhas promessas…Coloquei na cabeça que esse ano queria muito voltar a estudar. Vinícius já grandinho, o blog me empolgando (culpa de vocês), além de muitos projetos pra ele em um futuro bem próximo. Daí surge a oportunidade de fazer uma parceria muito boa com a instituição que eu queria realizar esse curso, bingo!

Desde o princípio, sabia que tinha que ser um curso à distância. Então fui pesquisar, pegar referências e me informar em relação aos detalhes da grade curricular e do sistema de ensino. Foi então que cheguei ao IBDI, que na minha opinião, foi a que mais se encaixou nos meus critérios rigorosos, rs.

Acabei tendo que abrir mão de outras coisas que eram muito importantes, parte do meu trabalho e renda, mas a vida é assim, é preciso estabelecer prioridades. Ninguém consegue abraçar o mundo por muito tempo e eu não daria conta de tudo. Foco, força e fé.

Não sei como vai ser daqui pra frente, é um universo novo e cheio de expectativas. Vou dividir aqui no blog sobre tudo que for acontecendo na minha sala de aula com vocês, acho que muitas pessoas têm dúvidas sobre o curso e essa forma de aprender “online”. E claro, compartilhar também todo o conhecimento técnico que for adquirindo, sem perder esse jeito maroto que a gente leva esse blog.

Torçam por mim (E me contratem futuramente, hahaha)! E um salve, salve especial para o Instituto Brasileiro de Design de Interiores, pela confiança.

 

Imagem

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

28 Comentários

  1. Que notícia ótima Aninha!
    As faculdades anteriores não foram perda de tempo e mesmo que você não lembre nada, ela faz parte do que você e do que você acredita.

    Posso compartilhar uma experiência? Sou graduada em Fisioterapia, trabalhei 6 anos com Decoração de Festas Infantis, 2 anos com pintura e madeira e patchwork. Hoje, sou assistente administrativo em uma escola e descobri este “amor sem fim” pela educação. Faculdade de Pedagogia em andamento e pós em educação também.

    Vá em frente, o importante é fazer o que ama.

    Beijos

  2. Oi Ana!
    Fiquei feliz em saber do curso e, coincidentemente, acabei de entrar, também, no curso de Design de Interiores, aqui em Maceió. Estou super animada 🙂 Vamos trocar figurinhas, né?

    Boa sorte a nós 😀

  3. Que delícia de blog….deu vontade de comentar só pra expressar meu carinho..já percorri vários posts desde que descobri..me faz tão bem quanto é ler as gostosuras do Casa de Colorir..sempre acompanho muitos blogs…de moda, cabelo, decoração, culinária….e durante muito, muito tempo, não deixava comentários…um dia passei a achar isso feio..e ingrato…como eu eu entrasse no blog, sugasse tudo de lindo que tinha escrito ali e nem me dignasse a agradecer a pessoa que dedicou seu tempo para me oferecer aquilo…então, vai aqui meu singelo agradecimento..e prometo, estarei sempre por aqui…O ‘Acasa’ já faz parte dos meus favoritos!

    • Simone, nãos e sinta nessa “obrigação” de retribuir, pelo menos não aqui…Eu adoro os comentários das leitoras, mas entendo que assim como a vida é corrida pra mim, é pra todo mundo. A gente se dedica porque ama mesmo, e pq compartilhar é gostoso demais ne?! Muito obrigada pelo carinho. Xero.

  4. Ana parabéns pela conquista dos sonhos. A sensação de auto realização é sempre muito boa né?!
    Invejinha de vc q já resolveu sua “pendência” c/ o trânsito…rs…eu ainda não consegui. Tentarei usá-la de inspiração p/ superar minha dificuldade nesse quesito…rs
    Boa sorte na facul, tenho certeza de q vc se sairá muitíssimo bem, pq a prática e principalmente a vontade vc já tem 🙂

    • Obrigada Julia. Olha, em relação ao “dirigir”, a gente só perde mesmo o medo, metendo as caras viu? Eu nunca tive medo, somente receio de que como iria ser, e né que foi mais fácil do que eu pensava? =)

      • Ana sei q p/ quem tem grandes tendências à auto cobrança e ao perfeccionismo, começar a dirigir sempre será um problema….mas tentarei cumprir essa meta tb logo.
        Bom feriado!

  5. Ai Ana que delícia e empolgante, sabe que essas histórias nos estimula muito, tenho como meta começar a ter aulas de volante (meta de vários anos já) mas este ano preciso duas crianças, sabe como é????
    E a vontade de voltar a fazer faculdade vem crescendo dentro de mim a cada dia que passa, pois vendo histórias parecida com as nossas vai nos estimulando cada dia mais, obrigado por compartilhar conosco tanta coisa boa…Torço pelo seu sucesso, que Deus trilhe seus caminhos nesta nova caminhada e continue compartilhando suas experiências pois nos incentiva muito…Bjs
    Elaine Andrade

  6. Ana, MUITA sorte pra você! Este deve ser o caminho certo a seguir, mesmo. O tempo muda e a gente muda com ele. E que bom, não é? Afinal, ficar parado não tá com nada! Vou adorar acompanhar suas aulas!
    Um beijo.

  7. Que boa notícia, eu fazia Publicidade e Propaganda mas percebi que não era meu ramo, tranquei e mudei para Design de Interiores, e as aulas já começam agora depois do carnaval,vai ser MAIS legal ler seu blog agora.

  8. Olá, Ana

    Acompanho suas postagens pelo email e dessa vez fiquei muito tocada. Li mais de uma vez. Me fez refletir que não fiz uma listinha dessas esse ano, e acho que nem ano passado…Depois que tive meu filho, minhas metas pessoais ficaram tão esquecidas… Até me animei a fazer uma hoje…Parabéns e tenho certeza que será uma ótima designer!!

  9. Ana, que bom!!!
    Com tua super criatividade acredito que vc será uma ótima designer de interiores. Vai postando as novidades que queremos aprender juntos!

    Abraços
    Vitória – Casa e Décor

  10. Tb sou da turma do “quem ñ arrisca ñ petisca”! Temer mudanças é pros fracos!!! hahah É isso aí! Mto boa sorte pra vc. E muita coisa boa pra vc daqui pra frente… Vou acompanhando!!

  11. Êêê…parabéns Ana. Esse curso tem mesmo tudo a ver com vc. É realmente ótimo quando conseguimos encontrar um curso que nos de muito prazer. Vai dar tudo certo um abraço.

  12. Ai, linda, não estava sabendo das novis, ruivinha!

    Meus parabéns! Siga sempre em frente, atrás dos seus sonhos. Também estou por aqui correndo atrás dos meus. Nunca é tarde.

    Pode contar comigo para o que der e vier, ok?!

    Beijos e sucesso!!!

  13. Ana entrei no site do IBDI mas fiquei um pouco perdida. O seu curso é o técnico de Design de Interiores? Também sou de Recife e estou tentando criar coragem para mudar de área…

  14. Hi Ana, tb está nos meus planos mudar de profissão… Sou engenheira de pesca, c mestrado em aquicultura, foi ótimo, sonhei, viajei, conheci meu esposo, mas meus interesses mudaram e me vejo mais feliz indo por outro caminho. Faz tempo q vi esse curso tecnico do IBDI, não fiz ainda por falta de grana e outras prioridades, como filho e compra de casa, mas continuo indo por essa trilha e fazendo oq dá para fazer aos poucos. Bjo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here