Presenteie sua casa com flores

Hoje o post é pra falar sobre um detalhe que dá vida a qualquer casa: Flores! Eu adoro flores e acho que elas dão um toque de especial e personalidade ao ambiente onde é colocada. Ultimamente tenho comprado flores tropicais para minha casa, principalmente as Helicônias, que acho que dão “up” no visual da sala e muda o astral, deixa o clima mais feliz! Semana passada comprei outras que são um botões fechadinhos, mas que o rapaz me disse o nome mas eu não consegui entender direito e nem achar o nome científico na internet (se alguém souber pode ajudar aqui, please!!).

01 (1)

02 (1)

03 (1)

04 (1)

Vocês podem usar flores no aparador, na mesa de jantar, na mesa de centro, na mesa lateral, na bancada do escritório, na cozinha, no criado-mudo, no lavabo, enfim… são muitas possibilidades. E se você não tem jeito pra cuidar de flores, não precisa ficar triste, hoje em dia é muito fácil encontrar flores permanentes super parecidas com flores naturais e você não vai se sentir mal por não ter cuidado e a plantinha ter morrido, né?!

Aproveitei e fiz um quadro pra vocês com as flores das casas de algumas blogueiras que acompanho sempre e que dá pra ver só pela decoração com as flores, o estilo de cada uma!

05 (1)

***

A Andressa escreve no Maria Mole, blog mailindo <3

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Na primeira foto, Ana, esses botões parecem com “bastão do imperador”. Se forem mesmo, estes do seu arranjo foram tirados quando bem pequeninos ainda, pois crescem muuito.

    beijos!

  2. Sobre flores artificiais, estou aprendendo a fazer agora e posso dizer com certeza que é apaixonante! Dependendo do material e do capricho com que forem feitas fica MUITO igual ao original com a vantagem de durar bastante. No meu face eu vou postando o que eu fizer. Já tem lá o primeiro arranjo e eu já achei lindo XD

    Queria a opinião de vocês lá, pode ser?

    Quem quiser curtir e aguardar as novidades, estou preparando rosinhas e orquídeas pro dia das mães! 🙂

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=440159352736549&set=a.434071213345363.1073741825.131207923631695&type=1&theater

  3. “Semana passada comprei outras que são um botões fechadinhos, mas que o rapaz me disse o nome mas eu não consegui entender direito e nem achar o nome científico na internet (se alguém souber pode ajudar aqui, please!!)” – O nome científico da planta é Costus Spicatus, popularmente conhecida como cana-do-brejo ou cana-de-macaco.É uma planta medicinal e ornamental.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here