Polaroides na decoração e download pra você

Bem muito, muito, muito antes do Instagram e outros aplicativos surgirem com fotos de estilo “antiguinho”, as polaroides já eram uma febre entre os amantes da fotografia e jovens de todo o mundo. Quem na faixa de uns 30 anos não sonhou na adolescência em ter uma câmera com revelação instantânea e toda estilosa?

Ok, ok… Não entendo quase nada de fotos, mas posso dizer que se já é ótimo espalha-las em porta retratos pela casa, criar esse efeito similar ao das queridas polaroides (mesmo sem ter uma) e usar de forma despretensiosa é muito mais legal. Epa, como assim “criar”?

Pois é Curicos, hoje em dia as pessoas são desenroladas por demais, e o ditado “Quem não tem cão, caça com gato” nunca foi tão bem aplicado em mentes brilhantes e criativas desse mundo dimeudeus. Tenho dito.

polaroid

No O Fantástico Mundo de Jess e no Road trip da Nina, as meninas ensinam detalhadamente como aplicar esses efeitos semelhantes as fotos de uma câmera polaroid, dão dicas de programas gratuitos na internet e ensinam como revelar (cada uma mostra um jeito) deixando a moldura branca em torno das fotografias.

Pouquinho trabalhoso? Só um pouquinho. Vale o esforço vai…Ainda mais que o efeito delas presas na parede ou em um varalzinho, reunidas na sala, na cozinha e até no banheiro, é muito legal.

E como hoje é sexta feira, final de semana já ta chegando e com ele muitas possibilidades de olhar pra dentro da casinha e inventar “muóda”, resolvemos preparar presente pra vocês #somosfofos #podefalar.

poster polaroid download

Versão laranja Versão azul

Os pôsteres estão na medida 30×30, ok? Leva na gráfica pra ficar bem lindinho? O ideal é que seja impresso em papel couché 180g ou mais. Mostra pra gente depois onde você colocou ai na sua casa?? Posta lá na Fanpage, marca no Instagram (@avoqueria) ou manda por email (avoqueria@gmail.com). Vamos a-do-rar.

Agradecimento especial ao meu marido amado, que ilustrou esse presentinho procês.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Bom dia Ana!
    Amei o download que vocês disponibilizaram, aliás, amei todo o blog! Não consigo parar de ler e ver tanta coisa linda!!! Você deveria providenciar um pop up ao acessármos o blog, advertindo assim: “ATENÇÃO ESTE BLOG CAUSA DEPENDÊNCIA” ou “ATENÇÃO SÉRIO RISCO DE SE VICIAR NO BLOG” (meu marido que o diga, tadinho, agora vive colocando pregos na parede).

    Mas, sério, eu estou apaixonada pela forma que você nos transmite sua vida, sua casa (lindíssima), seu talento, e toda sua história aqui no nosso Nordeste. Ver detalhes na decoração do lar de vocês, dá muita asas a minha imaginação e esse é o diferencial do seu blog.

    Já li e re-li quase todo o blog, mas falta muita coisa ainda, só que não tenho pressa, adoro ler cada post.

    Um super abraço em você, no vinico e no Leo!
    Até mais!

  2. Bom dia,

    Adorei a idéia da Tatiana, concordo “Você deveria providenciar um pop up ao acessármos o blog, advertindo assim: “ATENÇÃO ESTE BLOG CAUSA DEPENDÊNCIA” ou “ATENÇÃO SÉRIO RISCO DE SE VICIAR NO BLOG” ”

    é realemtne viciante, diariamente leio as novidades e releio, relio, cruto, me divirto. Parabéns!!!

  3. Isso não se faz, Ana Medeiros! O meu sonho é ter uma polaroid de verdade, aquela usada por Andy Warhol nos anos 60 e 70. Como é que você me mostra um post desses? É para me matar do coração, só pode! rs.
    Vou baixar o pôster!

    Beijos.

  4. Olá Ana, tudo bem???
    Adorei seu blog passei uma semana pra da uma lida rápida nele todo e conhecer melhor, eu sou totalmente retrô e o nome do blogue me chamou a atenção… agora que vi ele todo, amei!!! muitos beijos sua família é linda!!! <3

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here