Piso ou revestimento? Vamos falar sobre tendencias…

Taí uma grande dúvida que chega por e-mail ou pesquisas do Google sempre aqui no blog: Qual a diferença entre pisos e revestimentos? Escolher a opção ideal para sua casa ou apartamento pode se tornar uma opção difícil se você não estiver por dentro das principais características de cada um, como a variedade é enorme, resolvemos simplificar pra que você entenda de uma vez por todas =)

piso laminado4

Diferenças

Digamos que está no formato e na aplicação. Os pisos, como o próprio nome diz, são para ser aplicados no chão. Já os revestimentos servem para ser aplicados tanto no chão quanto na parede, e temos uma maior variedade de formatos e tipos. Você entenderá melhor com nossos exemplos:

Tendências atuais para pisos

Os porcelanatos possuem acabamento moderno e previnem possíveis infiltrações, sendo uma tendência atual para pisos bastante procurada.Os pisos no tom mais cinza também estão sendo vistos como tendência no mercado, inclusive, os pisos de cimento têm obtido bastante procura para pequenos apartamentos ou lofts (E particularmente acho bem lindo).

piso cimento queimado

Tendências atuais para revestimentos

Os arquitetos dizem que as pessoas estão investindo cada vez mais em revestimentos para pisos e paredes. Os que mais são falados e mais procurados são as peças especiais com relevo ou com acabamentos que imitam mármores nobres e concreto. Os revestimentos imitando a madeira, como os laminados ou vinílicos, tem tido as maiores buscas, por terem um acabamento perfeito e ficando quase impossível diferencia-los da madeira de verdade, além de um custo mais acessível e uma possibilidade de mudança futura sem grandes obras. Em relação aos formatos, as novidades ficam por conta de revestimentos em colmeias ou hexagonais (formas geométricas).

piso laminado3

O que levar em consideração na hora da compra

Tamanho da sua casa: Além de determinar o custo, ainda temos uma questão de acústica, amplitude e harmonia entre os cômodos. Não dá pra colocar um revestimento de madeira na sala e no quarto um piso de cimento queimado ou um porcelanato chiquérrimo, talvez isso não fique bom e  você ainda perca uma noção de continuidade…

Clima da sua cidade: Imagina só morar numa cidade fria com um piso gelado, só porque você achou aquela cerâmica lindíssima? Se você mora em um lugar muito quente, com muita incidência de sol, sem dúvida um piso frio (como azulejos e porcelanatos) é mais indicado.

piso laminado5

piso laminado1

Sou uma pessoa mais adepta a praticidade e a possibilidade de futuras mudanças, confesso que tenho mais tendência aos revestimentos, e como a casa que estou morando tem um estilo mais rústico/retrô, e moro em cidade de serra e temos um friozinho gostoso por aqui, tenho uma forte tendência pelo piso de madeira vinílico, que também possibilita a retirada, já que a minha casa é alugada. 

Onde encontrar opções online?

Para aderir a essas tendências, é necessário que você escolha o melhor modelo e que possua melhor qualidade, além de uma equipe disposta a te ajudar com essa escolha.

ZBlu é uma loja virtual que oferece grande variedade de pisos e revestimentos de grandes fabricantes, inclusive as melhores marcas de pisos laminados, carpetes, vinílicos e outras opções. Acredita que eles enviam até amostras de pisos pra você escolher aí no conforto do seu lar antes de finalizar a sua compra? Solicite uma amostra de pisos, confira as opções e faça um orçamento com a esquipe da ZBlu. Para acessar o site, só clicar aqui.

banner-lp-amostra-gratis

Aqui a minha seleçao com os preferidos:

pisos loja online

1- Designer 2- Ébano 3- Artisan 4- Ritz 5- Elements 6- Classic Mystique Pur

Logo_-ZBLU_rgb

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Sem querer desmerecer os pisos, mas, é Incrível como estes materiais conferem um visual clean e sofisticado aos ambientes! Eu, particularmente, sou uma grande amante dos pisos de madeira e laminados e fiquei encantada com o visual das imagens de inspiração do post.

    Aliás, aproveitando o espaço, queria parabenizar você, Ana, pelo conteúdo do blog!
    Seu textos são sempre muito atuais e tão bem redigidos e seus projetos muito inspirados e cheio de personalidade! Então, meus parabéns de verdade!

    Sou assessora de imprensa de alguns blogs de conteúdo e adoraria fechar uma parceria com a página.
    Por isso, vou deixar um link de um dos blogs os quais represento http://www.expoconstrucao.com.br/ o meu e-mail de contato: assessoria@businessconnection.com.br

    Abraços e, novamente, meus parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here