Piso laminado

Essa semana contei pra vocês sobre a minha empolgação em começarmos a construir nossa casa (Ainda vai demorar, projeto para o segundo semestre, final do ano) e que estamos fazendo pesquisas sobre materiais alternativos para baratearmos à obra. Aproveitando a pauta da semana da CMarceneiro sobre pisos, fui pesquisar sobre o tipo que pretendo colocar na nossa futura casa, o piso laminado.

Mas porque o laminado Ana? Particularmente acho que deixa o ambiente super aconchegante, é prático para instalar e combina com o estilo interiorano, simulando a rusticidade dos pisos de madeira.

PUBLIEDITORIAL 020

O que pude perceber é que ainda não existe uma variedade grande de marcas, mas que as poucas existentes, possuem uma primeira e segunda linha, sendo o de fibra de madeira natural o mais “carinho”, em compensação, a durabilidade é bem maior.

O assentamento do piso laminado atualmente também ficou mais fácil. Com uso do sistema de encaixe (click), as tábuas travam e tudo fica mais fácil na hora da instalação, dispensando o antigo processo de colocação com cola (Masque ainda  também está disponível no mercado).

PUBLIEDITORIAL 030

É bom fica bem atento meu povo: A escolha do melhor piso laminado deve ir além do valor do metro quadrado e deve considerar também: resistência a riscos, conforto acústico, variedade de cores e padrões, facilidade de aplicação, manutenção e reposição, resistência ao desgaste e assistência técnica.

PUBLIEDITORIAL 040

A CMarceneiro indica a marca Durafloor, único piso laminado a receber o Selo Sustentax, isso significa que seu piso é produzido a partir de lâminas de madeira reconstituídas originais de florestas com plantio 100% renovável, além de uma exclusiva proteção antibacteriana. Para maiores informações e compras, clique aqui.

patrocinador cmarcneiro

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Ana, tô achando q és paranormal e escreveste este post para mim, hehehe… Como resolvi trocar o piso do meu apartamento, já tinha como certo o piso laminado. Eis q aí, leio sobre o piso vinílico… e não consigo me decidir!!!
    Já conheces o piso vinílico? Tens alguma opinião sobre ele?
    Bjs.
    Liége

  2. Ana os pisos laminados são ótimos, mas na casa dos outros, pois é um piso que faz barulho, arranha e não dá pra recuperar. Sem dúvida são lindos, mas perdem na relação custo benefício.
    Taí, ratifico a pergunta da Liége. Você conhece os pisos vinílicos?

  3. fica realmente muito bonito. eu tenho em casa. o único conselho que eu posso te dar é: antes de providenciar a troca, procure reparar se na seua casa venta muito, ou se vc tem algum bicho de estimação que solte pelos. Vou te dizer o porque. Na minha casa acontece as duas coisas. E o que acontece? vassorinha correndo pela casa todo santo dia! Qualquer sujeirinha faz o chão parecer que não foi limpo há dias… =( é bonito, mas não tão prático. E para limpar, tem que te produtos específicos. Não pode molhar…

  4. eu acho fácil pra limpar – veja limpeza pesada (q não precisa passar outro pano pra secar), e isso q o meu é clarinho igual o da terceira foto

    em compensação no inverno passado ele mofou em alguns pontos (em terras gaúchas até q era de se esperar)

    pra quem tem criança pequena (bebê) em casa é um terror, muito barulhento, cada passo, um estalo…

    mas, fica a dica!

    bjo

    • Oi, gurias! Obrigada pela ajuda. Tô num dilema, mas pelo q entendi, o laminado é daqueles q faz barulho ao andar. E tb tenho cachorro, e aqui no sul, com as trocas de temperatura, acho q vou me decidir pelo vinílico…
      Valeu! Bjs.
      Liége Oliveira

  5. Ai,Ana,Liége…

    Pensem MESMO no vinílico!

    Depois q coloquei aqui em casa,nunca mais troco! Na minha próxima casa, vai até pra cozinha!

    Ele tem opções q imitam madeira, inclusive a textura em relevo das ranhuras,sabe?Parece o tronco da madeira mesmo,mas em plástico!!

    E é ecológico tb, pois é possível retirá-lo e levá-lo pra próxima casa, se vc quiser!

    Limpeza nota dez: a sujeira quase não aparece (até assusto quando varro,pois vejo o que sai e me lembro que tava achando o chão um brinco) e, o melhor: em dia q baixa a Dona Maria,dá pra jogar água e sabão de boa!

    É mais caro?É. mas compensa pela praticidade, pelo conforto térmico, visual e pelo silêncio (não faz toco toc).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here