Paredes descascadas em uma bela casa.

Os arquitetos María León Ferreiro e Eduardo López encontraram essa bela casa de dois andares construída em1930, no bairro de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. Espaços bem iluminados, uma paleta de tons pastéis e uma variedade de padrões geométricos por todos os lados através dos ladrilhos originais. A única mudança feita em toda a casa foi a demolição de uma parede para ampliar a sala de jantar. Nada de muitos móveis, tudo bem funcional e arejado.

Mas o que chama atenção também são as paredes descascadas, certeza que você pensou ” Se fosse aqui em casa iam achar esquisito, só fica bonito na casa dos outros”, rs. Certamente todo o cenário ajuda, mas podemos começar a refletir um tiquinho sobre esses padrões estéticos e treinarmos composições, vai que rola né? hahaha. Foram propositalmente retiradas algumas camadas de tinta para que surgisse esse misto de cores de pinturas anteriores. A metade inferior das paredes foi rebocada e pintada, incorporando novos cabos e tomadas.

As portas de madeira foram trocadas, mas notem como o tom da madeira caiu bem e como elas são modernas. Um encontro do passado com o presente. Na cozinha o armário de aço inoxidável com um belo tampo de mármore. Na área externa

Imagens: Silvia Gil-Roldán Via Yatzer.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here