Pão de Queijo com as Crianças

Bom dia, gente querida e feliz aqui da Casa da Vó!!!

Viemos aqui mais uma vez dividir uma receita fácil, fácim pra fazer com crianças. PÃO DE QUEIJO!!! Quem ama? Tudo com coisas do mercado, sem passos mirabolantes nem ingredientes extravagantes! Mas vai leite. E vai amor! Se você ou seu filho tiverem intolerância à lactose, sugiro o pão de mel. Porque pão de queijo sem queijo é pão de batata, pra mim! Hahahahaha!paodequeijo assado_1 Aprendi esa receita nos idos da faculdade de Letras com uma amiga mineira, a Consuelo, vulgo Cuca. E ela nunca me decepcionou, Nem a receita, nem a amiga.

Então anote os ingredientes, peça pra sua criança lavar as mãos e vamos começar!

paode queijo ingredientes_1Ingredientes:

500g de polvilho azedo

1 copo de leite (200mL)

½ copo de oleo de soja (necessariamente)

½ colher de sopa de sal

2 a 4 ovos

1 copo de queijo meia-cura ralado

50g de queijo parmesão ralado

Esta primeira etapa de separar e medir tudo que vai usar se chama mise en place, que quer dizer: colocar no lugar! Ou seja, você vai perceber antes se falta alguma coisa e depois, é só misturar. Deixa sua vida bem fácil, mesmo.paodequeijo queijos_1polvilhoazedo_1Modo de preparo:

Ligue o forno a 200oC;

Esquente o leite com o óleo e o sal, bem quente (pode ser no microondas) e jogue por cima do polvilho. Misture com uma colher.DSC_0068_1leiteeóleoquente_1Acrescente os queijos (já pode deixar as crianças mexerem…) e vá dando o ponto com os ovos. Quebre dois, amasse bem… Depois vá de 1 a 1…

DSC_0075_1 massa paodequeijo_1Enrole em bolinhas quando você achar que deu o ponto (na foto).

fazendo bolinhas paodequeijo_1bolinhas paodequeijo_1Asse até estarem douradinhos e deliciosos! Cuidado pra não queimar a lingual!

assando_1 Rende em torno de 30 pãezinhos. Eu sempre faço receita com 1 kg de polvilho, porque meu povo ama mesmo! Congelo o restante. Primeiro na forma, depois num saquinho de congelamento.

Não precisa untar a forma. Eu coloco os tapetinhos de silicone porque tenho, mas não são necessários. Se fizer muita questão de untar, unte com óleo, só.

comer paodequeijo_1Pro lanche, pras ferias, pro final-de-semana, pras festinhas… miammiammiam! E não esquece de mostrar pra gente e marcar lá no IG!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here