OSB – Mil e uma utilidades

Vocês lembram daquele post da nossa sala e do projeto da estante que o Leo fez e até disponibilizou aqui pra download? (Claro que lembram que já citei esse post aqui mil vezes e tô até ficando repetitiva, me perdoem).

Pois é. Estamos no processo de decorar a bendita e finalmente chegou a vez da tão sonhada estante pra organizar nossos livros. Numa indecisão sem fim sobre que madeira escolher (mais minha que dele, como sempre), resolvemos encarar o OSB e toda sua pegada hipster no mundo das madeiras. Fim.

Não entendeu muito bem quem é esse tal de OSB? Pois bem, vamos explicar em termos mais técnicos:

O OSB (Oriented Strand Board) é um painel estrutural de tiras de madeira orientadas perpendicularmente, em diversas camadas, o que aumenta sua resistência mecânica e rigidez. Essas tiras são unidas com resinas aplicadas sob altas temperatura e pressão. É um painel ecologicamente correto.

As principais aplicações do OSB permitem usos como, paredes e tetos, base de pisos para aplicação de carpetes, pisos de madeira, ladrilhos, tapumes e barracões de obras, carrocerias, embalagens, estrutura de móveis, decoração e design.

Como podem ver, o material  pode ser usado no piso, teto, paredes e móveis. Versátil e com preço bem competitivo, é uma ótima alternativa pra quem quer fugir um pouco do convencional:

osb4

osb10

osb11

osb5

Gostei, tô querendo essa pegada non-mainstream aqui no meu recinto e mostraremos nas próximas semanas todo a evolução da nosso móvel =D

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Vai fundo, Ana, vale muito a pena. Eu to super satisfeita com o resultado da minha cozinha. O pessoal que vem aqui pela primeira vez fica bastante surpresa. Curiosa pra ver o resultado. Beijão.

  2. Boa tarde,Ana!

    Sou design de interiores estou fazendo um projeto totalmente sustentável, gostei bastante dos seus móveis de osb. Gostaria de saber se esse móveis eatao a venda, se tiver teria como me enviar por email ?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here