Organizando as panelas fora do armário

Leitora que diz “Posta sobre como organizar as panelas”, é leitora mandona e temos mais é que obedecer mesmo, afinal ainda tá valendo o tal do “Missão dada é missão cumprida” e eu tenho juízo.

Daí fui um pouco mais além: Como organizar as panelas sem ter um paneleiro ou armário pra isso? Como organizar as panelas fazendo com que elas façam parte da decoração?

“Ah Ana, mas as minhas panelas estão tão velhinha”

R: Não importa, panela velha é que faz comida boa.

“Ah Ana, mas ~pega~ poeira”.

R: Olha, no armário ou fora dele é aconselhável passar uma aguinha antes de usar qualquer coisa. Sou dessas, rs.

“Ah Ana, acho muito feio isso”

R: Vamos então escrever outro post pra você, ignore esse aqui, ok?

Então vamos lá…

Acho massa as panelas fora do armário, ainda que você não use todas, ainda que  não seja tão comum em casa brasileiras, ainda que…

Sabemos que  temos no mercado vários suportes que ajudam na organização do armário e fora dele, temos também armários projetados com compartimentos para as panelas, tampas, frigideiras, e sabemos também, que não é nada doutro mundo colocá-las no armário embaixo da pia, né mores? Mas o lance aqui é ex-po-si-ção, então foca nas imagens e se liga nas ideias:

como organizar panelas 01

como organizar panelas 02

-Eucatex branco furadinho com ganchinhos para pendurar ou pequenos pregos.

-Parede escura (Pode ser até uma parede lousa né?) deixando mais discreto.

-Ripas de madeira presas na parede  ou então pendurados no teto.

-Vale também mandar fazer um suporte de madeira para colocá-las assim em cima da pia, não vale?

-E os velhos e bons suportes de inox que salvam qualquer parada.

como organizar panelas 03

Alguém tem mais alguma ideia ou fez diferente em casa? Mostra pra gente? avoqueria@gmail.com

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Ana, vc chegou a conhecer uns paneleiros feitos de ferro que se vendia nas feiras aqui do nordeste? Minha avó tinha um…Não sei explicar bem, sei que tinha uns ganchos pra pendurar as panelas maiores e pelo meio se colocavam as menores e as tampas… Sou doida pra saber se ainda existem (se ainda são feitos) e onde achar…Dia desses vendo o programa do Olivier no GNT, vi que ele tem um bem parecido na casa/estúdio da Bocaina…Bom, ficou a nostalgia. Bjos, querida.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here