
De tempos em tempos nos deparamos com movimentos em relação ao morar. Nos últimos anos estamos vendo uma crescente, em países como EUA e Canadá, de pessoas adotando um novo estilo de vida mais sustentável (menos acúmulo, melhor aproveitamento dos alimentos, menor gasto de produtos de limpeza, etc) com a Tiny House.
Após o reciclar e o reaproveitar, temos também o reduzir, onde pessoas que geralmente moram sozinhas ou com seus companheiros, tem optado por casas compactas e funcionais, integradas geralmente com a natureza e podendo também ser sobre rodas, o que obviamente permite a mudança de endereço com facilidade.
Aqui no Brasil temos o casal Robson e Isabel que oferecem online uma consultoria massa especializada em Tiny House e no estilo minimalista. Acesse o site Pés Descalço para mais informações.
Lá no nosso Pinterest vocês também podem conferir uma pasta total dedicada a Tiny Houses e vários links para sites e blogs.
Mas agora quero mostrar pra vocês esse projeto de uma Tiny House de 30m², do escritório Condon Scott Architects, que foi premiadíssima na Nova Zelândia e onde vive um casal gente boa. É uma casa projetada pra ter o mínimo de impacto ambiental possível.
Embora a decisão de viver com menos coisas certamente pudesse levar a um estilo de vida sustentável, o casal deixou sua própria experiência na estrada e sua intuição guiar o processo de design. Segundo o casal, morar com menos não é tanto uma afirmação frugal, mas uma tendência natural e esse sentimento transparece no processo de construção da casa.
Olha só que babado:








Que show!