O que aprendemos trabalhando em casa?

Precisamos de um lugar adequado

Não é fácil fazer o trabalho em casa dentro de um pesadelo ergonômico dia após dia. É preciso levantar da cama e fazer seu relatório em qualquer lugar que não seja o braço do seu sofá. Ter um espaço ou cômodo adaptado que se mantenha funcional e organizado é essencial para a produtividade e o bem-estar (Detesto clichê, mas o pior que é).

Ter senso de equilíbrio entre vida pessoal e profissional

desligou o computador e não olhou pra trás? Não basta apenas fechar a tela, é preciso criar pequenas dificuldades de acesso ao seu email de trabalho. É o primeiro passo até silenciar todas as notificações do seu smartphone após determinada hora. Se seu empregado te obriga, talvez você esteja numa relação abusiva.

Um passeio todos os dias

Pode ser uma caminhada breve de 30 minutos ou uma saidinha na padaria, buscar as crianças na escola, passear no seu próprio jardim. Tomar sol em algum momento do dia pra não ficar verde. A conexão com o mundo exterior é necessária e ajuda a combater o estresse.

Ter uma rotina

Você é uma pessoa que negligencia completamente suas próprias necessidades sem uma rotina imposta externamente? Por aqui acontece demais. Estabeleça blocos de tempo durante o dia para se dedicar exclusivamente ao que precisa ser feito. Construa propositalmente algum tipo de estrutura na vida cotidiana. Te torna mais produtiva e diminui a ansiedade.

Trabalhar em casa não significa trabalhar em casa

Por que não espaços compartilhados de trabalho? Coworking, livrarias e cafés, bibliotecas públicas, a casa de uma amiga que também trabalha nos mesmos moldes? Se programe pra mudar de ares pelo menos uma vez na semana.

Cada um sabe como funciona melhor pra si

Trabalhar em casa é uma adaptação muito pessoal, e muitas vezes o que funciona pra um monte de gente, serve apenas como uma constatação de que não se alinha ao seu estilo de vida e dinâmicas de trabalho. Teste seus próprios formatos.

Quero saber sobre a sua experiência, me conta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras