O primeiro passo – Decolei e já estou no QG #ACQMVQ

O post falando do meu dia a dia rendeu um bocado, fiquei feliz demais com toda a repercussão e o tanto de coisas positivas que ele me trouxe. Foram muuuitos comentários e emails de pessoas de todos os lugares desse Brasél. Sabe um colo coletivo? Cada comentário um cafuné? Foi bem assim…Obrigada minha gente!!! Estou arrumando um tempinho pra responder comentário por comentário.

Mas ó, depois de todo o relato quero contar como andam as coisas agora, após duas semanas: Uhuu, dei o pontapé!!!

qg avoqueria

Aprendi com a Rafa, na Espaçonave, que o importante é dar o primeiro passo, começar mesmo não estando pronto, tirar tudo do plano do imaginário e trazer pra vida real, assim mesmo, do jeito que der e for possível. Isso não quer dizer que vamos fazer as coisas na lambança, e sim, que depois que elas começam a acontecer, é muito mais fácil irmos aperfeiçoando e melhorando dia após dia.

Poderia mesmo ter esperado primeiro pagar o IPVA do meu carro, ou sei lá, buscar um investidor que acreditasse nas minhas ideias, mas talvez isso demorasse algum tempo e eu realmente não quero esperar.  Peguei o dinheiro que tinha e aluguei a salinha, chamei Amanda pra me ajudar novamente com o blog, mídias sociais e todo o planejamento da futura loja online, entrei em contato com alguns parceiros do blog e falei sobre os móveis que eu estava precisando pra mobiliar o escritório (Alias, estou aceitando um ar cond., uma frigobar, uma cafeteira e um filtro com aguinha gelada. Podem ser usados, haha), pedi ajuda do Edu e da Anne pra me darem uma luz com a identidade visual e nome do novo empreendimento tabajara, e agora estou aqui com meu notebook em cima da mesa emprestada da minha mãe, entre quatro paredes brancas e uma sala que faz muito eco, hahaha.

Vocês entenderam bem?

Caros, estou aqui escrevendo esse post dentro do meu escritório, o contrato tá no meu nome, a internet que vieram instalar também, e agora sim, EU dei o primeiro passo, EU estou tomando as rédeas, EU estou acreditando em mim como nunca antes na história desse corpinho véio de 33 anos. 

qg avoqueria2
Salinha do eco, hahaa.
Postando tímida e meigamente diretamente daqui, ain <3

E volto a dizer sem demagogias e blá, blá, blá: A Rafa e o Decola!LAB  são responsáveis também por esse encorajamento todo, além de toda a força de vocês, dos meus pais, das amizade sangue bom.

Voltando ao que estava falando sobre o poder transformador do Decola!LAB, ainda não acabei o meu curso, estou há um ano tentando finalizá-lo, no meu tempo, do meu jeito, adaptando-o a minha rotina. Descobri que não tem como ter uma formula exata, não existe um caminho pronto para o sucesso, não dá pra achar que seguindo os 5 passos da felicidade tudo estará lindo daqui a uns anos. Somos únicos, temos rotinas diferentes, empreendimentos diversos e o mais sensato é você mesmo descobrir de que forma funciona melhor pra você, assim como estou descobrindo nos últimos meses através das ferramentas que a Rafa tem me apresentado, mesmo com tantos imprevistos e acontecimentos que dariam uma pauta no TV Fama. Ok, ok, Nelson Rubens.

Então amorecos, continuo a dizer: Tem vontade de se jogar nos seus sonhos? Se jogue! Mas antes acredite em você e tenha confiança no seu talento, conheça maneiras de fazer acontecer e esteja pronto pra isso. Te garanto que o Decola!LAB vai te ajudar muito nessa e por isso não poderia deixar de fazer esse post, nossas histórias se misturam e também queremos a sua história fazendo parte das nossas vitórias!

Ó só:

– Hoje as inscrições foram abertas para a única turma de 2016 e estarão disponíveis só até o dia 28/04.

– Tá sem grana? A Rafa tem um programa de bolsas ótimo, inclusive fiz o curso depois que ganhei uma (E só aumenta a minha gratidão).

– Nós, aqui do #ACQMVQ, vamos preparar bônus lindos e maravilhosos para quem se inscrever diretamente através desse post. Tá, deixa eu explicar: Os primeiros 5 inscritos levarão um kit com vários lançamentos da lojinha. Te garanto pequenos surtos de felicidade <3

– Em julho, os primeiros inscritos também participarão de um encontro presencial com a Rafa na nova sede da Espaçonave, em SP.

– Vocês podem tirar qualquer dúvida com o pessoal através de email, chat ou por whatsapp =D

– Quem ainda não assistiu os vídeos gratuitos, pode chegar aqui e gamar de vez.

– A Rafa lançou um livro, o “Criativo e empreendedor, sim senhor!” e disponibilizou o áudio book na faixa! Pra quem quiser acessar, é só clicar aqui!

No mais, sigo aqui estudando, ouvindo os áudios enquanto levo os pioios pra escola, dando uma lidinha na apostila antes de dormir, e o melhor: arregaçando as mangas! Estou organizando todo o blog e fazendo planejamentos, coisa que sou péssima, mas que tem trazido ótimos resultados e vocês sentirão isso nos próximos dias. A lojinha também vem ganhando forma e perspectivas com os primeiros contatos e ideias, ainda nesse primeiro semestre ela vai acontecer.

A rotina continua cansativa e corrida, creio que não será do dia pra noite que encontrarei todas as soluções, mas estamos no caminho que botamos fé, e isso já é grande coisa, concordam?

  se inscrever no decolalab

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Ana, só tenho uma coisa a dizer: to torcendo tanto por tu, por esse bloguéénho que tu nem sabe. Só me resta desejar toda força e sucesso do mundo. Criatividade e coragem vc tem. Com o tempo os frutos chegam outra vez. Oh só: quero ver esse blog abalando Bangu, hein?! Beijo

  2. Oi Ana! Te sigo faz anos e só hoje tive coragem de comentar aqui!
    Também sou da turma de 2015 do decola e também faz um ano que estou tentando terminar. E não querendo avacalhar o processo (longe disso!), mas fiquei feliz de ler isso!
    Saber que alguém além de mim, também seguiu um ritmo diferente, devido aos n acontecimentos que a vida traz, é reconfortante! E que, assim como eu, ainda não desistiu de terminá-lo, é mais reconfortante ainda! Ler esse post me deu um pouco mais de coragem pra continuar o curso, mesmo que a passos de formiga. Meus planos são totalmente diferentes do seu, mas o desejo de ser e viver feliz e sustentavelmente é o mesmo… Te desejo toda a confiança, coragem, luz, amor durante esse processo de aprendizagem e crescimento!!

    Um beijão de uma leitora assídua, porém tímida do seu blog.
    Ah! só pra constar, seu blog sempre foi uma de minhas referências nos estudos rrss!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here